x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 498

absurdo, erro na multa(40%) do FGTS, RH da empresa enrolado!

Rodrigo Poli

Rodrigo Poli

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 10:29

Bom dia a todos, dias atras postei sobre, o rolo que minha empresa fez na minha conta de FGTS, alias eles abriram 2 contas(!!), se quiserem mais detalhes vejam o topico:
www.contabeis.com.br

Agora a empresa, quer que vá até caixa devolver os valores sacados de FGTS e os 40%, segundo eles é para recalcular e me pagar tudo correto!! Eles queriam que eu fosse a Caixa unificar as contas de FGTS, na caixa to registrado dia 21/10/2013 e na carteira 22/10/2013(correto), eles querem que eu mude também!!

Não vou devolver nada, eles que paguem a diferença da multa dos 40%!!

Uma outra duvida, segundo os artigos 467 e 477 da CLT, e tenho o direito a uma multa de 1(um) salario integral, pela empresa ter demorado no pagamento da minha rescisão(essa enrolação dos 40% pagou valor baixo)... correto? Tenho direito a essa multa? Como proceder, lembro que a Homologação é dia 24/10 no sindicato.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 11:14

Rodrigo, bom dia.
Infelizmente isso acontece, mas você deve deixar bem claro na homologação, para que o sindicato possa ressalvar no verso da rescisão o que a empresa está devendo, assim se a empresa não pagar até o prazo estipulado pelo sindicato, então você terá até dois anos após a demissão para mover uma ação na justiça do trabalho, através de um advogado trabalhista, ok...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade