x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.344

MEI E JOVEM APRENDIZ - TRABALHO 18 DO Anexo I, da Portaria

tatiana duarte neves

Tatiana Duarte Neves

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 outubro 2017 | 20:27

Possuimos uma loja de lubrificantes familiar e somos MEI . Para dar uma funcao e ajuda de custo para o nosso sobrinho, ele iniciou trabalhando na loja meio expediente, somente quando retorna da escola . Acompanhamos a frequencia e as notas escolares e queremos regularizar a siuacao trabalhista dele formalmente na CTPS. Preciso de orientacao:

1 ) Mei pode ter somente 1 funcionario CLT, precisamos contratar um funcionario maior de 18 anos CLT para que possamos regularizar a situacao de Jovem Aprendiz ? Atualmente nao temos nenhum funcionario alem de nos.

2 ) Sendo o servico prestado de Lubrificacao de automoveis ( troca de oleo e lubrificantees ), este menor pode estar trabalhando em meio expediente e ser registrado na sua CTPS?

3) O que seria " inscrição do aprendiz em curso de aprendizagem desenvolvido sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica;"

Visitante não registrado

há 7 anos Quarta-Feira | 25 outubro 2017 | 08:24

Tatiana Duarte Neves

1 ) Mei pode ter somente 1 funcionario CLT, precisamos contratar um funcionario maior de 18 anos CLT para que possamos regularizar a situacao de Jovem Aprendiz ? A


MEI só pode ter UM empregado, ou seja se quiser um jovem aprendiz terá que ser somente esse seu empregado.


O que seria " inscrição do aprendiz em curso de aprendizagem desenvolvido sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica;"


O Jovem Aprendiz é um programa onde o jovem vai fazer curso de capacitação e aprender a prática na empresa ( de maneira bem resumida tá)... OU seja para contratá-lo precisas ir atrás das empresas que fazem isso.

Quanto a ele trabalhar em local insalubre já complica um pouco, verifique com a Instituição quais serviços ele poderá executar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade