x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.050

Dernevaldo Clementino Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 14:32

O meu cliente perdeu o livro de registro de funcionários, e uma funcionária que estava registrada neste livro também perdeu a sua CTPS agora ela esta com a segunda via querendo que sejam colocados todos os dados do período em que ela esteve registrada nesta empresa. Como devo proceder para fazer estas anotações sem ter em mãos o livro de registro?

Quem não vive para servir, não serve para viver.

há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 15:53

Eu comecei a pesquisar, foi quando encontrei outro problema, a empresa chegou ao escritório em 2004 e vários documentos não foram entregues pelo proprietário da empresa para o escritório dentre os documentos faltantes estão as folhas de pagamento de agosto/2003 a outubro/2004, preíodo em que imaginamos ela tenha sido dispensada, até pela consulta que fizemos no seguro desemprego. Agora eu pergunto como devo proceder nesta situação?

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 16:03

Caro Colega

Acredito que deva comunicar o fato ao seu cliente e esperar a colaboração dele ou da outra contabilidade na época.
Fazer milagres não dá. Apesar da gente tentar...

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 16:31

Querido Dernevaldo!

Tenta ir na caixa e verificar um extrato.Se ela trabalhou lá houve historico de depositos,data de admissão e saida.
Mande a interessada numa agência da caixa para pedir esse extrato desta empresa.
Talvez ela consiga se encontrar um funcionário com boa vontade de trabalhar e explicar para o mesmo a situação.

Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

há 15 anos Terça-Feira | 1 setembro 2009 | 17:37

Eu ja procurei uma agencia da caixa e conversei com um amigo que me ajuda bastante em relação a estes assuntos, mas ele me mostrou que eles não tem acesso a este tipo de informação, portanto eu continuo "de mãos amarradas", mas obrigado pela dica.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 02:16

Demerval, manda a interessada num poto da Previdência pedir uma pesquisa do NIT, havendo as informações no banco de dados deles, o documento emitido vem com as informações e servira´, inclusive, como prova de experiência profissional anterior.

ANGELA MARIA AZEVEDO

Angela Maria Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 12:07

Em relação ao 1º item,, vc não tem as 1ªs vias do holerite? nem mesmo a funcionário tem as dela?? pelo os holerites da pra saber....
ok
Angela

Editado por Angela Maria Azevedo em 2 de setembro de 2009 às 12:08:42

há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 11:55

Bom dia a todos!
Eu estou com um probleminha com relação a dispensa de funcionário que está em fase de alistamento militar, ou seja, ele se alistou no início do ano mas não foi convocado e também não foi dispensado ainda so serviço militar, como posso proceder para realmente dispensá-lo? Sem ônus para a empresa?

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quinta-Feira | 3 setembro 2009 | 13:32

Querido Dernevaldo!
Você precisa ler as regras do grupo!
Não pode ficar fazendo perguntas em qualquer tópico!
Favor criar um tópico para que possamos responder e assim todos possam acompanhar!Pois os assuntos são diferentes.O Tópico é sobre demissão e a pergunta é sobre estabilidade!

Muito Obrigada!!!!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade