x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 24

acessos 2.872

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 13:59

Boa tarde, por favor estou começando a fazer folha de pagamento, como é a primeira vez que faço, tem uma empresa que a funcionária faz extra + não sei como fazer este calculo, visto que o horario dela é das 10:00 as 20:00 h com descanso para almoço de 2 horas, salário 628,00, cada dia entra ou sai em horarios diferentes e tb faz extra nos finais de semana, me ajudem por favor..
No aguardo obrigado

Editado por Inês em 2 de setembro de 2009 às 14:00:17

Inês Zanotti
Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 14:03

Inês Boa Tarde!
Se como você diz ela trabalha das 10:00 ás 20:00 com duas horas de intervalo quer dizer que ela trabalha oito horas por dia.
O que você tem que analisar é o seguinte.Ela não pode trabalhar mais do que oito horas diárias,o que utrapassar a isso você considera como hora extra(verifique a convenção coletiva da categoria para ver se o adicional mínimo de hora extra não é superior a 50%) se não disser nada você paga a 50% mesmo.Se ela trabalhar no domingo a hora será remunerada a 100%.

Dúvidas,postar!Abraços!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 14:06

Se o salário dela é 628,00 mensais você calcula da seguinte maneira:

628,00/220 horas (mensais)=R$2,85 *150%=4,28(esse é o valor de cada hora extra).

Sem esquecer que se ela faz horas extras ela tem direito ao reflexo destas horas no dsr!

Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2009 | 16:26

Concordo com que os amigos colaboradores aqui postaram. Colocações perfeitas.
Mas surgiu uma dúvida, Inês, vc colocou: