Clarissa Bauerfeldt
Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal Olá, pessoal!
Estou com um grande problema que "herdei" do antigo DP da empresa onde trabalho.
Um rapaz que trabalhou na empresa em 2012 foi cadastrada no PIS com o CPF de uma mulher que trabalhava na mesma época.
Porém não consigo fazer a alteração dessa informação por RDT e pelo que fui informada na Caixa Econômica, somente o rapaz que está com o cadastro errado é que pode corrigi-lo indo pessoalmente a uma agência da Caixa.
Até consegui contato com ele, no entanto ele não foi à Caixa para resolver, pois não precisa utilizar o PIS e acha que é responsabilidade da empresa corrigir este erro (até concordo, mas não sei como fazer isso).
O maior problema é que a menina que está om o CPF "preso" no PIS do rapaz não está conseguindo fazer nenhuma movimentação com o PIS dela, já que o CPF dela está cadastrado em dois números de PIS diferentes e com nomes e datas de nascimento também divergentes, já que um deles está cadastrado com os dados (nome e data de nascimento) do rapaz, mas com o CPF dela.
Alguém já passou por essa situação ou sabe me orientar em como resolver isso, sem que o menino precise ir à Caixa?