Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.361

Registro de funcionario

Wilian Moraes

Wilian Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 18:03

Boa tarde ,

Uma empresa com a atividade de obras em geral , deseja registrar um o funcionario com a função de servente de pedreiro.

Minha pergunta e , na carteita de trabalho no item remuneração especifica eu posso por (diarista),

Ficaria assim:
Ex : Durante o mês de Agosto este funcionario trabalhou 18 dias.

Receberia R$ 279,00, sobre este valor seria recolhido INSS,FGTS

Caso este funcionario não trabalhe todos os dias a empresa pode pagar somente os dias que ele trabalhou ou ninguem pode receber menos que um salario minimo vigente no Brasil.

att.

Desde ja muito obrgado

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2009 | 20:44

Moraes,

Na CTPS Vc. coloca R$ 15,50 por dia, que é o resultado de R$ 465/30.

Nenhum problema quanto ao total pago quando o empregado não trabalha os 30 dias no mês.

Espero tê-lo ajudado.

Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2009 | 09:07

Bom dia observações importantes que deve verificar no sindicato que representa a categoria (construção civil): piso mínimo e a especificação diarista, pois na minha região o piso minimo é 917,70, e deve ser registrado como horista e não diarista(usado apenas na categoria domestica), sendo assim 917,40:220=4,17, na CTPS campo remun. 4,17 P/ Hora, quanto ao pagamento: 4,17 X 8:00 X 15 dias= 500,40.

Não existe vitória sem luta!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade