x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.898

Afastamento sem remuneração para trabalhar em outra empresa

FILIPE

Filipe

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 7 anos Terça-Feira | 12 dezembro 2017 | 15:21

Olá,

sou funcionário público CLT, irei iniciar em uma nova empresa (privada) na segunda semana de janeiro/2018, porém tenho algumas dúvidas:

- É possível eu pedir afastamento sem remuneração do serviço público pelo período de 3 meses (período de experiência na nova empresa) e logo que encerrar os 3 meses pedir demissão na empresa antiga (pública)?

- Caso seja possível afastar, como é feito a baixa na minha CTPS para que eu possa entregá-la na nova empresa? A nova empresa saberá que eu estou afastado e não demitido?

Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 08:23

Filipe, bom dia.
Você menciona que é funcionário Publico regime CLT, nesse caso, a empresa precisará saber o porque do seu pedido de licença não remunerada, e além disso se a empresa souber que você está trabalhando nesse periodo em outra empresa, ela poderá até te dispensar por Justa Causa, então o risco e grande, agora cabe você "abrir o jogo", assim se a empresa concordar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade