Endriw Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOs 3 dias Indenizados, que o colaborador recebe por trabalhar um ano, entra no campo " Aviso Previo Indenizado" da "Rais"?
respostas 812
acessos 216.679
Endriw Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOs 3 dias Indenizados, que o colaborador recebe por trabalhar um ano, entra no campo " Aviso Previo Indenizado" da "Rais"?
Marcela Noronha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Raquel Seibt , segui suas instruções mas continua dando erro para os mesmos funcionários.
ja até reprocessei no meu sistema e importei novamente.
nao sei mais o que fazer.
Diego Odorizzi
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalPessoal, estou com o problema na transmissão da RAIS de duas empresas somente. Na hora de transmitir o arquivo ele fica analisando e não acontece mais nada, não busca o certificado e não aparece nenhuma mensagem de erro. Está acontecendo com mais alguém isso.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Uma empresa apresentou um aviso de uma funcionária:
Raquel Seibt
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosGraciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalJessyca o sistema está apenas informando que naquele mês o salário está menor do que o salário mensal. No caso, como ela teve falta então o salário realmente deve ficar menor. Você pode processar a rais normal que o sistema só vai informar esse AVISO para caso algo esteja errado, como está preenchido corretamento você não terá problemas.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalGraciane ,
Obrigada!!!!
Mais uma dúvida, no mês da rescisão o funcionário sofreu um aumento de salário então todos os meses anteriores a demissão apresenta o erro :2368- Atenção! O valor da Remuneração de Julho é menor que o valor do salário contratual informado. que a colega Graciane me disse que é normal, e aparece outro erro:
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMais uma dúvida, se eu transmitir uma RAIS e depois ver que tinha alguma informação errada, tem como retificar? Gera multa ?
Aline Figueiredo
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalGislane Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeRodrigo Xavier
Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)Estou fazendo a RAIS de uma empresa, porém, uma funcionária era contratada pelo regime de horista, só que no final do ano de 2017 (novembro e dezembro) ela passou para o regime de mensalista.
Como declarar isso??
Fiz aqui com o valor de mensalista (990,00) e como se ela fosse contratada nesse regime durante todo o ano, mas nos meses que era horista coloquei os valores de salário reais, que são abaixo dos 990.
Ainda não transmiti, então se alguém puder me ajudar ficarei extremamente agradecido.
Breno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBreno William Gamboni
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosMara Cristiane Pereira da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Recursos HumanosBom dia.
Estou tentando enviar a DIRF porém aparece o seguinte erro: Titular sem dependente e informado com valor pago no ano igual a zero.
Alguém também teve esse erro?
Lucas Vinicius de Souza Costa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalbom dia
alguÉm com dificuldades de importa da folha para rais
nÃo consigo
sÓ da erro
o arquivo não atende as especificações definidas para o ano-base.
obrigado a todos
Camila F. Araújo
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalLucas Vinicius de Souza Costa,
Será necessário entrar em contato com o suporte do seu programa, para que eles façam a parametrização junto a RAIS 2018.
O meu também não estava puxando, entrei em contato e assim que eles alteraram o sistema com o layout do programa gerador da RAIS, eu consegui fazer a importação!
Endriw Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal Lucas Vinicius de Souza Costa é como a colega disse a cima. Aki estava igual, porem pediram mais uns dias que estavam a lançar a atualização para que desse para exportar certo.
Entre Contato com o seu suporte, provalmente irão lhe dar uma data previa.
Jéssica Carolina Viebrantz
Iniciante DIVISÃO 3 , AssistenteCláudio
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeJéssica,
Somente se tiver contratado funcionário em 2017.
"O MEI que não contratou funcionário durante o ano não é obrigado a apresentar a RAIS - Relação Anual de Informações Sociais, conforme previsto no inciso II do Artigo 99, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional de nº 94/2011. "
Patrícia Mattos Parnow
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde colegas,
Para o preenchimento da RAIS negativa de um MEI sem funcionários (mas auferiu receitas em 2017), fiquei na dúvida pois é a primeira que faço:
-> Exerceu Atividade Durante o Ano base? *** Seria teve receitas?
-> Porte do Estabelecimento *** Deixo como Micro ou coloco Outros?
-> Optante pelo Simples *** Aqui ele não tem a opção de SIMEI, deixo como Simples?
Desde logo, agradeço muito a ajuda.
Jéssica Carolina Viebrantz
Iniciante DIVISÃO 3 , AssistenteE a doméstica? Precisa entregar também?
Endriw Braga
Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalQUEM NÃO DEVE SER RELACIONADO?
diretores sem vínculo empregatício para os quais não é recolhido FGTS;
autônomos;
eventuais;
ocupantes de cargos eletivos (governadores, deputados, prefeitos, vereadores, etc.), a partir da data da posse, desde que não tenham feito opção pelos vencimentos do órgão de origem;
estagiários regidos pela Portaria MTPS nº 1.002, de 29 de setembro de 1967, e pela Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008;
empregados domésticos regidos pela Lei nº 11.324/2006; e
cooperados ou cooperativados.
Fonte: http://www.rais.gov.br/sitio/quem_nao_deve_ser_relacionado.jsf
Tambem segue o topico: www.contabeis.com.br
Beatriz Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMarlus Fernandes de Moura
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalKyany Machado Lagemann
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosAlguém já teve o seguinte erro: 0040: ERRO: Indicador de Filiação a Sindicato - Preenchimento com informação inválida. Na hora de cadastrar uma Empresa diretamente dentro do programa RAIS.
O campo do Sindicato esta em branco, assinalado a opção NÃO sindicalizado.
Agradeço desde Já!!!
Fabiane
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia, como devo declarar na rais os valores acumulado referente acordo coletivo em atraso: ex: data base é abril, mas o acordo foi fechado em setembro, os valores que ele recebeu acumulado em setembro declaro em setembro na rais? ou devo declarar os seus valores nos receptivos meses? informo em abril o valor com aumento retroativo de setembro e assim nos demais meses, maio , junho , julho e agosto.
Marcela Noronha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEnviei as RAIS do escritório porem vi que no recibo, na parte onde consta a data e hora de entrega, não possui mais aqueles códigos embaixo. alguem sabe o porque disso?
Lucas Vinicius de Souza Costa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMarcela Noronha
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Lucas Vinicius de Souza Costa
consegui sim, se voce usar sistema contmatic, veja se tem atualização pendente.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Transferi funcionários de uma empresa para outra, e no relatório de avisos dá a seguinte mensagem:
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade