Rafael Perassoli Neves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia galera, vi que o prazo e o programa para RAIS 2017 deve ser informado / liberado no fim de 01/2018!
Contador e proprietário do escritório RPN SOLUÇÕES CONTÁBEIS
respostas 812
acessos 216.678
Rafael Perassoli Neves
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia galera, vi que o prazo e o programa para RAIS 2017 deve ser informado / liberado no fim de 01/2018!
Fabio Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) ContabilidadeEstá disponível para download o novo layout dos arquivos Rais ano base 2017 e RAIS GENÉRICO (1976-2016) , com inclusão de novos campos.
Porem ainda não foi divulgado o prazo de entrega!!!!
Lucia
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalFábio boa tarde!
Onde? Ano base 2017 eu não vi não.
Poliana Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFabio Santos não encontrei. Onde tem?
Fabio Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) ContabilidadeBoa tarde Poliana,
Não sei se entendeu mais é o layout dos arquivos Rais ano base 2017 não é o programa, é para aditação se necessário e leitura do programa (software próprio).
Lucia
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalFábio boa tarde!
Entendi.
Então é somente para o pessoal do TI dos Sistemas de Folha por enquanto.
Leonardo Salles
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBom dia,
Aqui na minha empresa o dono tem 3 empresas que não tem funcionário no ano passo eu enviei a rais negativas delas esse ano precisa ser enviado novamente ?
Fabio Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Diretor(a) ContabilidadeOlá Leonardo,
Tendo em vista oque o MTE manda sim tem que ser enviado!!!
Nota abaixo!
QUEM DEVE DECLARAR?
São obrigados a entregar a declaração da RAIS:
inscritos no CNPJ com ou sem empregados - o estabelecimento que não possuiu empregados ou manteve suas atividades paralisadas durante o ano-base está obrigado a entregar a RAIS Negativa;
todos os empregadores, conforme definidos na CLT;
todas as pessoas jurídicas de direito privado, inclusive as empresas públicas domiciliadas no País, com registro, ou não, nas Juntas Comerciais, no Ministério da Fazenda, nas Secretarias de Finanças ou da Fazenda dos governos estaduais e nos cartórios de registro de pessoa jurídica;
empresas individuais, inclusive as que não possuem empregados;
cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas;
empregadores urbanos pessoas físicas (autônomos e profissionais liberais) que mantiveram empregados no ano-base;
órgãos da administração direta e indireta dos governos federal, estadual ou municipal, inclusive as fundações supervisionadas e entidades criadas por lei, com atribuições de fiscalização do exercício das profissões liberais;
condomínios e sociedades civis;
empregadores rurais pessoas físicas que mantiveram empregados no ano-base;
filiais, agências, sucursais, representações ou quaisquer outras formas de entidades vinculadas à pessoa jurídica domiciliada no exterior.
http://www.rais.gov.br/sitio/quem_deve_declarar.jsf
Francisco Rabelo Junior
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Leonardo Salles e Fabio Santos bom dia, estão fora desta obrigatoriedade os MEI e os empregadores domésticos, correto?
abçs feliz 2018 a todos!
Leonardo Salles
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalVlw Fabio Santos, Muito obrigado !
Alvarina Aparecida da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBom dia!
tenho clientes que são produtores rurais, sempre fizemos a Rais pelo CNPJ e agora fui informada pelo Senar que temos que fazer as Rais pelo numero do CEI, pelo fato de ser negativa e ser produtor rural. Alguém pode me dar uma orientação sobre isso?
Obrigada
Alvarina
Escritório Contábil Flor de Lis
Restinga/SP
Jossana Rosso Dias
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia,
Alguém sabe me dizer se já saiu o GDRais 2018 e a data para entrega da Rais, pois pesquiso e não to encontrando nada
Att
Jossana Rosso
Honório Portinho Pires
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia Pessoal !
Estou no aguardo tbm !!!
Sandro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, tenho a seguinte dúvida.
Vou apresentar a Rais pela primeira vez, umas das informações solicitadas e o CREA, onde se obtém esta informação tendo em vista que será a primeira declaração da empresa?
Delaine Oliveira
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosBrendo Ortiz Frangueli
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPrezado Sandro !!!
Espero que ajude.
Preservar o Protocolo de Transmissão de Arquivo, fornecido no ato da transmissão do mesmo, onde consta o número do Controle de Recepção e Expedição de Arquivo (CREA), que, juntamente com a inscrição CNPJ/CEI, será obrigatório para emissão do recibo de Entrega da RAIS pela Internet. Para os canteiros de obras, informar também o CEI vinculado.
Poliana Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMarcelo Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaAinda nao foi disponibilizado o aplicativo da RAIS 2018. foi disponibilizado apenas o layout para empresas desenvolvedoras de software
ALTERAÇÃO LAYOUT: Está disponível para download o novo layout dos arquivos Rais ano base 2017 e RAIS GENÉRICO (1976-2016) , com inclusão de novos campos.
Em breve o programa estará disponível para download.
Fonte MTE - 08/01/2018
http://www.rais.gov.br/sitio/index.jsf
Iolanda Oliver
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde,
Luiz Antonio,tem que esperar a nova versão deste ano para enviar,pois no site da GDRAIS tem dizendo o prazo para entrega das RAIS anteriores foi até 15/12/2017.
Monica Vieira
Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia!!
Alguém sabe informar se o programa GDRAIS2018 já está disponível? E o prazo de entrega, já foi divulgado?
Lucia
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalMonica bom dia!
Até o momento nada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia amigos!
Caso queiram acompanhar as postagens deste tópico, você poderá fazê-lo através da ferramenta botão: "incluir favoritos"
Quando algum usuário interagir no tópico todos os participantes e os que marcaram o tópico como favoritos, receberão uma mensagem por e-mail, caso a opção de receber avisos no Perfil esteja habilitada.
Permaneço a disposição para qualquer esclarecimento.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Ainda não foi disponibilizado o GDRAIS.
Aguardem as próximas postagens!
Att,
Debora
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeNarayana Carvalho Cardoso
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Débora, o layout está no anexo do tópico.
Altamira Maria da Silva
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosA entrega da rais 2018 ano base 2017 deve ser entregue entre 16 de janeiro de 2018 a 16 de março de 2018. bom dia
Jossana Rosso Dias
Bronze DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia,
E o programa GDRais 2018 já está disponivel?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade