x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 11.160

Retificação dados do Trabalhador (rdt)

Leonardo Teixeira Miranda

Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 10:57

Prezados, bom dia.

O PIS de uma funcionária havia sido cadastrado com numero errado em 2015, há poucos dias fiz a alteração RDT no conectividade social, informando o numero correto.
Ainda sim é necessário protocolar uma RDT presencialmente na caixa?

E o saldo de FGTS destinado ao Pis incorreto anteriormente é transferido automaticamente para o PIS correto?

Desde já agradeço.

Att
Leonardo Miranda

Daniele Ventorim

Daniele Ventorim

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 11:16

Bom dia

Se o conectividade social atendeu a retificação, não é necessário fazer outra RDT.

O FGTS é automaticamente transferido para o novo PIS, apenas faça uma consulta do extrato para verificar se o sistema não gerou duas contas de FGTS no mesmo PIS, ou duas contas uma em cada PIS. As vezes acontece.

Daniele Ventorim
Cibele Petri

Cibele Petri

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 11:19

Leonardo bom dia

Olha na sexta mesmo aconteceu isso comigo, durante 3 meses recolheram o FGTS de um funcionário em cima de um nº de PIS e na troca de sistema aqui do escritório quando cadastraram o funcionário colocaram o PIS errado, e este foi transmitido e recolhido sob o PIS errado ate Dez/2017.

Eu consegui fazer a RDT do PIS diretamente na Conectividade Social, e no mesmo momento, a própria Conectividade já reconheceu os dados e liberou nova conta FGTS para esse PIS corrigido, ou seja, agora o funcionário tem 2 contas ativas para a mesma empresa e mesmo PIS, não haverá problemas para o funcionário nem mesmo na homologação pois os extratos serão comparados e, desde que as competências que não constam em uma conta constarem na outra, não haverá também problemas com o homologador, somente haverá para nós que teremos que fazer tudo em dobro, imprimir dis extratos para fins rescisórios e liberar uma chave para cada conta.

Espero ter ajudado
Atenciosamente
Cibele

Visitante não registrado

há 7 anos Segunda-Feira | 8 janeiro 2018 | 11:35

Apenas para informação, a RDT altera somente o FGTS, demais informações devem ser feitas também...

Caged, Rais, Sefip ( mês a mês desde a primeira informação até a correção)

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 15 fevereiro 2018 | 18:40

Boa tarde pessoal,

Só mais uma dúvida sobre este caso, após fazer o RDT para alterar o número do PIS, eu preciso retificar CAGED, GFIP e Rais também para o valor pago ir para a conta do trabalhador?

Att.

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 08:16

Julio Queiroz Matos

Se o número informado não era o correto, SIM terás que retificar todos os informativos para as informações sejam alocadas corretamente.

Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 08:55

Bom dia amigos,

Obrigado Estefania,

Outra coisa, e com relação ao Abono Salarial do trabalhador? Refazendo este processo, ela teria direito ao Abono Salarial que hoje não sacou devido ao PIS incorreto?

Att.

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 16 fevereiro 2018 | 09:09

Julio Queiroz Matos

Se o único motivo para o funcionário não ter recebido o pis, tenha sido a informação com o número errado SIM, ele receberá o PIS, só que não imediatamente, terá que aguardar a liberação dos valores.

Pablo Fernandes

Pablo Fernandes

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 13 abril 2018 | 17:00

Alguém sabe o motivo das opções de alteração não serem iguais para todos ?

Hoje precisei alterar um PIS, fui pelo conectividade social, tentei alterar e só me permitia alterar os seguintes campos:

Nome:
CTPS:
Série:
Data de Admissão:
Data de Opção:
CBO:
Matricula:
Tive que fazer a RDT física e levar na caixa, Resolvido.

Agora quero alterar um nome, de outro funcionário que casou, para minha surpresa... só aparece a opção de alterar o numero do PIS.
Vai entender isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade