Tiago
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia
Obrigado!
respostas 236
acessos 104.629
Tiago
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia
Obrigado!
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBom dia Rafael.
Obrigado, mas como faço para aparecer o código 2011 na GFIP, as minhas estão aparecendo 2003?
Paulo
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Paulo,
no cadastro vc precisa colocar o FPAS 833
Neuza Strub
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia!!
Faz meses que naõ precisei fazer GFIP de funrural, e esse mês me deparei com essas mudanças, e estou perdida.
No comentários anteriores observei que devo mudar o códio FPAS para 833 e a GPS , sinceramente não consigo fazer essa alteração, é feita no sistema de folha de pagamento ou direto no SEFIP?? Porque no meu caso não mudou para 833 automático, continua o 507 que é o normal da empresa.
Abraços
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Neuza,
aqui eu mudo direto no SEFIP, pq tb nao é todo mes.. ai nao mexo no sistema nao..
se atende a nova aliquota, pois o sefip calcula com a aliquota antiga, tem que por a compensação
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBoa tarde Rafael.
Eu coloquei o FPAS 833, mas o código de recolhimento na GFIP continua saindo 2003.
Rafael
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Paulo,
vc esta fazendo o funrural de pessoa fisica ou juridica?
qdo vc jogar o FPAS 833, no sistema do SEFIP sendo optante pelo Simples Nacional, vai aparecer o codigo 2003 mesmo, na aba receitas vc coloca o valor e marca a opção INFORMAÇÃO EXCLUSIVA COMERCIALIZACAO PRODUCAO E/OU RECEITA DE EVENTO DESPORTIVO/PATROCIIO, marca a opção SIM.
na aba INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES vc tem que colocar a compensação do 0,8%
ai vc simula o fechamento e qdo ir na GPS tem que estar com o codigo de recolhimento 2011.
testou assim?
Claudio das Chagas Camargo
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos HumanosBom dia!
E se houver pendências na Receita, de repente por duplicidade de informações pelo envio de 2 GFIP relacionado a compensação. Qual o procedimento?
Obrigado desde já!!
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBom dia Rafael.
Sim fiz exatamente isso e a GPS sai com código 2011, porém na GFIP a primeira página quando imprimo sai:
COMPROVANTE DE DECLARAÇÃO DAS CONTRIBUIÇÕES A RECOLHER À PREVIDÊNCIA SOCIAL E A OUTRAS ENTIDADES E FUNDOS POR FPAS
COD GPS: 2003 FPAS 833.
È assim mesmo que deve sair?
Imaginei que na GFIP deveria aparecer o código 2011.
Grato
Paulo
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Paulo,
É assim mesmo, no relatório ele está apresentando o código da GPS de acordo com o cadastro, porém como fez os procedimentos (gambiarras) neste segundo envio sairá a GPS do Funrural com o código 2011.
Claudio, O segundo envio não irá sobrepor o primeiro justamente devido as alterações que fazemos, então neste caso devem mesmo constar as duas Gfips na base da receita, pois se tratam de informações diferentes.
Vinicius Nogueira
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos HumanosBom dia
Fazendo essa GFIP com FPAS 833 e lançando essa compensação de 0,8% o recolhimento vai ficar errado pois valor de INSS 1,2% e outras entidades 0,3%.
Patricia
Prata DIVISÃO 5 , Assistente FiscalPessoal, Boa tarde!
Uma dúvida, na nota do produtor rural (nfe) onde eu destaco o valor de FUNRURAL? Tenho um cliente que dá desconto referente ao Funrural, está correto?
Joice
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosSobre a nova forma de gerar o sefip do funrural:
Alguém sabe me dizer qual código de outras entidades coloco para empresa do lucro presumido.
O FPAS coloquei o 833.
Eduardo Miotto
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanosbom dia à todos!!!
tenho que declarar o funrural na sefip. como houve mudança na alíquota em janeiro de 2018 e a sefip não houve atualização, lancei como o de costume e agora está dando divergência junto a receita.
como faço para resolver essa divergência???
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Eduardo,
Primeiramente terá que retificar Gfip de janeiro à março retirando do envio normal da empresa o valor da aquisição, deixando assim, apenas os empregados, sócios etc.
Em seguida envie a Gfip em separado para informar este valor da aquisição e recolher o Funrural de acordo com as novas regras.
Caso ainda não tenha, faça o download que dois documentos com as orientações que anexei a este tópico.
Eduardo Miotto
Iniciante DIVISÃO 4 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde William.
Obrigado pela explicação, baixei os doctos que você anexou.
Até mais...
Aline Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia!
Preciso fazer as GFIP's Funrural desde janeiro desse ano, mas infelizmente não abre o campo compensação para eu colocar a diferença de valores. Alguma dica???
Ana Cláudia Balan
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia caros Colegas,
Estou fazendo pela primeira vez a emissão de GPS do Funrural queria só tirar uma dúvida:
de pessoa Jurídica para pessoa Jurídica - alíquota 1,7% (para emissão na SEFIP faz-se a compensação)
de pessoa física para pessoa física - Alíquota 1,2 (para emissão da SEFIP faz-se a compensação)
Alguém pode confirmar pra mim?
obrigada
Ana Paula Vieira
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
Willian Carvalho , boa tarde!
Estou com a mesma dúvida do Eduardo.
Além de retificar como você informou, faço a compensação dos valores pagos a mais de 01/2018 à 03/2018 na Sefip de Abril, certo?
Atenciosamente,
Ana Paula
Francielle Rodrigues Leoni
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal..não to conseguindo entender esse FunRural ainda..tenho clientes que so fazm a Gia Rural, e vendem seus gados pra pessoa fisica..como vou tira essa GPS eles não tem numero de CEi?
Raquel Augusta Velozo
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde
Estou na duvida sobre a entrega de duas Sefip para esta situaçao compra de produtos Rurais de pf no meu caso a empresa e do Simples e uma sefip 115 e outra no codigo 115 porem com FPAS 833 e isso?
No manual da Caixa esta escrito que o mesmo código fica a ultima declaração como todos que estão fazendo este procedimento tem certeza que não esta acontecendo de sobrepor informação?
Raquel
Sidiane Ferrari
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, usei o FPAS 833 para a Sefip Funrural conforme as orientações , lançando o valor da compensação de 0,8%. Mas hoje recebi a intimação da Receita para pagamento dos valores compensados por divergência entre GFIP x GPS. Mais alguém com esse problema?
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBoa tarde Colegas.
Esse mês foi emitida um NF de apenas R$ 390,00 sendo assim o FUNRURAL será de R$ 5,85.
Devo fazer a GFIP e acumular esse valor até que complete R$ 10,00 correto?
Grato.
Paulo
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Sidiane, mas você fez o envio separado para o Funrural?
Paulo, é a alternativa que você tem. mas tenho um cliente que está recolhendo uma guia de 10,00 mesmo que o valor deu abaixo, só para quitar na mesma competência, mas isto foi uma decisão da própria empresa.
Raquel, Alterando o FPAS e marcando a opção de Informação Exclusiva, onde não terá a participação de nenhum empregado, o arquivo não será sobreposto.
Ana Paula,
Caso a empresa tenha pago os 2,3% que foi gerado pelo Sefip, Compense a diferença, mas como este envio é algo novo, não sabemos como a Receita acatará esta informação, então documente bem o procedimento que fez junto com os comprovantes de pagamento para caso tenha que apresentá-los em uma possível intimação.
Fabio Luz
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente FiscalAconteceu com uma empresa, o valor era menor que 29,00(na época) e deixamos para recolher no mês posterior... acabou que a receita nao conseguiu alocar o pagto e precisei recolher o valor com multa e juros. O próprio atendente solicitou que mesmo que o valor de menor que o minimo exigido era para recolher, hoje esse valor é de R$ 10,00. Então estamos recolhendo dessa maneira desde entao, pois até ir na receita, agendar e tal, acaba compensando mais...
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Fabio, é exatamente por este motivo que a empresa que citei também está recolhendo os 10,00 mesmo quando o valor devido está abaixo.
Raquel Augusta Velozo
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalWillian
Minha Duvida esta no FPAS se o 833 ou 744 para informar a segunda sefip , a Empresa que adquiriu e do simples de pf o produtor rural , por favor aguardo um retorno obrigada .
Raquel
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBoa tarde COLEGAS.
William obrigado.
Enviei as GFIP de 01/2018 e 02/2018, que ficaram abaixo de R$ 10,00 e acumulei para 03/2018, verifiquei no e-cac e não constam pedências, sendo assim, creio que estão corretas, continuarei acumulando para pagamento á partir de R$ 10,00.
Paulo
Wilian Jorge de Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia a todos.
Na SEFIP do FUNRURAL PESSOA FÍSICA - FOLHA PGTO, temos:
1 - COD. REC. = 115
2 - COD. GPS = 2208
3 - FPAS = 604
4 - OUTRAS ENT. = 003
Quando vou preencher a outra SEFIP do FUNRURAL- venda de gado para outro produtor P.F.
1 - COD. REC. = 115
2 - COD. GPS = 2208 - mas a GUIA faço com código 2704
3 - FPAS = 833
4 - OUTRAS ENT. = 003
Está correto o entendimento?
Grato.
Paulo
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) TécnicoBoa tarde Colegas.
Tenho feito a GFIP de FUNRURAL sendo que a empresa comprava de pessoa física, fiz a GFIP FPAS 833 e a GPS 2011.
Esse mês a PJ comprou de PJ, tentei lançar a produção na campo PJ da GFIP mas não dá o campo não aparece habilitado mesmo mudando o FPAS para 604, como faço? Envio igual o de pessoa física(833)?
Grato.
Paulo
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade