Ithalo
Iniciante DIVISÃO 1 , Engenheiro(a)Bom dia, pessoal. Não sou da área de Contabilidade, sou Engenheiro. Tenho uma questão com muitas dúvidas e ficarei muito grato se puderem me ajudar de alguma forma.
Eu trabalhei de Março/2017 a Novembro/2017 (9 meses) numa pequena Construtora no cargo de Engenheiro Civil, mas não era em tempo integral, era somente de 7h até às 10h (segunda a sexta). Acontece que a empresa sofria grandes problemas financeiros nesses meses e nós funcionários não sabíamos. Fomos dispensados em Novembro sem que as nossas CTPS fossem resolvidas e sem qualquer documento de rescisão. Desde então procuro o proprietário e o mesmo informou que não consegue dar baixa porque a contabilidade dele suspendeu os serviços por falta de pagamento dos honorários. Creio que FGTS e INSS também estejam pendentes. A empresa está falida, porém com CNPJ ativo ainda, creio que nem para fechar a empresa o proprietário tem dinheiro.
Por fim, estou em fase final de processo seletivo para trabalhar numa grande Construtora, restando somente outro candidado e eu, faltando somente uma entrevista na terça-feira que vem com a psicóloga (20/02/2018). Esse registro ativo na empresa anterior vai atrapalhar a minha contratação e registro na futura? Acontece que o anterior era no horário 7h até às 10h, e o novo será de 8h até às 17h.
A outra dúvida. Ontem por telefone o proprietário me disse que deve 5 meses a contabilidade anterior, quase 5 mil reais. E pela falência, não tem esse dinheiro para acertar. Ele me disse que está com o certificado digital em mãos. Ele pode procurar outro contador somente para dar baixa na minha CTPS? Vou abdicar dos meus direitos, quero somente a CTPS livre.
Obrigado a todos pela atenção.