Dyone Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
Elis Camatta Cecato
Obrigado pelas informação, vou fazer isso então.
respostas 1.046
acessos 272.259
Dyone Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde
Elis Camatta Cecato
Obrigado pelas informação, vou fazer isso então.
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Kassia, se você quiser eu acesso sua máquina e acerto para você.
me passa o seu e-mail
Kassia Lorrane
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeAlguem com erro parecido?
O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtTabEstab/infoEstab/inclusao/ideEstab/tpInsc
Uso prosoft
Thaina Santos
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa tarde amigos,
Alguém pode me ajudar,
1)Tenho produtores rurais que tem o CEI no qual estão os funcionários e CNPJ rural (pessoa física, natureza 4120). Os dois tipos de inscrições.
2) Tenho produtores rurais que tem somente CNPJ rural (pessoa física, natureza 4120) que tem funcionários.
O CAEPF será apenas para substituir o CEI ou eu devo também vincular ao CNPJ rural em questão? Ou o cnpj rural continuará da mesma forma ?
Pensei nesse caso em migrar os funcionários da matrícula CEI para o CNPJ rural, centralizando tudo, no caso daqueles que possuem os dois tipos de incrições.
Obrigada!
Eliane Silva
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBoa tarde!
Tenho produtor rural PF/CEI/CAEPF.
Uso o sistema Dominio que não esta pronto para envio do e-Social com o CAEPF, minha dúvida é qual o prazo para o enviar as informações?
Lendo tópicos, em um vi que devemos enviar as informações da folha de 12/2018 até 07/02/2019, alguém sabe mais sobe isso?
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde
Eliane, também uso o domínio
Realmente não está preparado para envio das pessoas físicas ao E-social - me informaram que haverá uma atualização em 18.02 que permitirá o envio.
O prazo do envio da 1ª fase (Tabelas) - como pertencem ao 3º grupo - é de 10.01.19 a 09.04.19
E a folha de pagamento é obrigatória para empresas do 2º grupo a partir de 10.01.19 (dados desde o dia 1º)
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPrazo de envio da folha de pagamento empresas 2º grupo - Jan/19 - até o dia 07 do mês subsequente. (07/02/19)
Vitor
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia.
Estou com uma duvida.
Para um novo produtor rural que está assinando a carteira de um trabalhador pela primeira vez, tenho que ir a Receita e fazer o CAEPF para depois pedir o Certificado digital dele ou 1º faço certificado e depois crio o CAEPF pelo portal E-CAC? Estou com receio de pedir o certificado primeiro e depois precisar cadastrar o CAEPF no certificado, segundo a empresa que faz o certificado, se isso acontecer, o cliente terá que pedir um novo certificado para que na emissão do mesmo já venha o numero de CAEPF. Alguém ja fez cadastro de novo produtor? Lembrando que ele não tem CEI, está começando agora.
Desde ja agradeço.
Vanessa Silva do Nascimento
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, aqui consegui fazer uma procuração para o CPF do produtor, depois que a procuração foi aceita entrei no eCac mudei o perfil para o do produto pelo CPF e cadastrei o CAEPF, só aí deu certo fazer o certificado.
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia,
Vitor, Você tem que fazer o CEI e depois migrar para o CAEPF, o certificado digital você tem que colocar o CEI senão você não vai conseguir tirar extratos de FGTS no conectividade ICP
Vitor
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a) Rodrigo Gama Matos
semana passada fis isso mesmo, só que estou tentando fazer o CEI desde sexta e o sistema está fora do ar. Pensei que tinha acabado com o CEI, mas vou tentar novamente o cadastro do CEI.
Obrigado
Bruno Ribeiro Silva
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeUma duvida que me surgiu é em relação ao certificado digital e acrescentar o CAEPF, poque agora nao esta pedindo CEI mais. E queria saber se está consultando normal o extrato de FGTS. Aparentemente a Caixa ainda nao está ligada a isso.
Kassia Lorrane
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Gente mandei o s-1000 de um CAE-PF pelo web site, e estou tentando enviar o s-1005 pelo software. E esta parado no status 3.
Alguém me ajuda?
Gisele Firmino
Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)Kassia, bom dia.
O que seria Web Site o portal do E-social?
Bruno Ribeiro Silva
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeA ideia de organizar assuntos em um tópico só é boa para manter a organização do site, senão ficariam vários tópicos sobre o mesmo tema. Porém, existe também um lado negativo, tópicos grandes demais, como esse aqui, geram várias perguntas, e a maior parte delas fica sem resposta, como percebi por aqui, pois em tópicos já existentes, quando uma pessoa faz uma pergunta, ainda que seja exatamente sobre o mesmo assunto, é como se ela estivesse entrando no meio de uma conversa entre amigos, e ficasse meio isolada no papo rs.
Valfran Carlos Ferreira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde,
Minha duvida, fazendo testes no e-social, com o CAEPF é que reparei que tem que ser incluída alíquota RAT, pois na criação/migração dele deve ser informada a atividade, CNAE, logo a tributação vai mudar. Alguém tem conhecimento de alguma normativa a respeito dessa "nova" tributação? Até então transmitia-se a SEFIP tributando apenas 2,7% com o cod 604... Também a respeito da informação da comercialização da produção ainda estou com algumas duvidas, pelo que pude entender ou o produtor paga sobre o faturamento bruto ou paga a parte patronal 20,00% sobre o bruto da folha...
Infelizmente são mais perguntas que respostas neste momento.
Eliane Silva
Bronze DIVISÃO 5 , ControllerBoa tarde!
Estou com essa duvida, como fica para o produtor com 02 fazendas que produz no mesmo município mas que registra funcionários somente em uma fazenda . Fiz a migração do CEI para o CAEPF e fiz inscrição de um CAEPF para área sem funcionários, será que vai ser para que essa informação?
Tania Teixeira
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)CAEPF cadastro a partir de Jan/2019 .
Parece que já está disponível
Tania
Dyone Pereira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia, aproveito que esse forum está tirando duvidas em geral, deixa eu perguntar, qualquer produtor Rural com ou sem empregado, deve fazer o CAEPF e informar suas vendas para o eSocial?, Outra: tenho produtor que planta Grãos (Soja Milho etc) na époco da colheita ele vende parte da produção e a outra parte ele deixa armazenado em alguma cooperativa, essa nota de armazenamento também tem que ser enviado para o eSocial?
desde já Obrigado.
Tadeu Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoSou um profissional liberal com apenas um empregado. Não utilizo nenhum sistema de folha de pagamento. Acontece que já utilizo meu cpf no esocial como empregador doméstico. Fiz a migração de meu cei para o caepf. Quando tento acessar o e-social para fazer meu cadastro como pessoa física com empregados, tanto com o certificado digital como pelo código, cai sempre na página do simples doméstico. O que fazer?
Tadeu Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoUm profissional Liberal com apenas um empregado tem que usar o Web Geral para fazer o Esocial ou pode usar o simplificado?
Gisele Firmino
Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)Tadeu, bom dia.
Pelo que fui informada no 0800, só poderá utilizar o simplificado contribuinte ESPECIAL, contribuinte INDIVIDUAL terá que usar o WEB GERAL.
Tem uma moça aqui, que disse que conseguiu enviar as informações, já perguntei como, mas ela não respondeu!!
Abri um chamado no site do E-SOCIAL para maiores esclarecimento, pois do portal não está funcionando e apresentando erros.
Assim que tiver um retorno vou postar aqui!
Vivian
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Quando fiz a inscrição no CAEPF nao vinculou o CEI porque o cadastro era muito antigo. Passou um tempo criaram um CEI por oficio, fui a receita e acertaram o cadastro da matricula CEI (se tivesse feito isso antes tinha aparecido quando fiz caepf), incluíram o CEI correto do cliente mas a matricula CEI criada por oficio permanece la...vi isso no ecac hoje.
Dentro do ecac tem uma opção pra trocar a matricula mas como ja se passou mais de 20 horas da criação da matricula por oficio ma consegui trocar.
Uma outra cliente que fiz a inscrição no caepf apareceu na hora a matrícula cei (cadastro dela estava correto na matricula cei ).
Alguém esta com este problema?
Victor de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
tentei fazer a migração do CEI para CAEPF mas o CEI que eu uso para recolhimento não aparece pra que eu possa fazer a migração, então eu fiz um cadastro novo, mas no campo de CEI importado está aparecendo um outro número de CEI que não é o que eu uso, é outro CEI vinculado ao CPF do proprietário, já tentei corrigir e coloco a opção que não tem nenhum CEI importado e depois que eu salvo, o número continua lá,
Alguem saberia dizer o que eu devo fazer?
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa Tarde,
Você deve ir na receita federal atualizar o CEI que não aparece para depois fazer a migração.
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde gente, tudo bem?
Reparei que muitos estão ficando sem resposta para suas dúvidas e acredito que seja porque grande maioria já foi respondido aqui nesse tópico anteriormente.
Sei que é chato e trabalhoso, mas confiram as perguntas e respostas desde a página 1. Talvez ajude.
Mellina Rodrigues
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde, td bem?
Preciso de uma ajuda de vocês, faço a folha de pagamento de um pessoa física ( CEI) e ela tb tem o e-social domestica ( faço as duas folhas para ela), já fiz a migração do CEI para o CAEPF , mas no e-social só consigo ter acesso aos dados como empregadora domestica, pq o CAEPF é totalmente diferente endereço, atividade e os empregados.
Alguém pode me ajudar?
Obrigada
Gisele Firmino
Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)Mellina, boa tarde.
Tem muitos na luta por essa informação!
Tem uma moça que disse que conseguiu enviar, mas não deu noticias de como.
Atenciosamente,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade