Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) Contabilidaderespostas 1.046
acessos 272.261
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeWilliam
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
meu cliente possui matricula CEI e agora eu vou migrar para CAEPF... Eu consigo continuar utilizando o certificado digital que está com a matricula CEI ou vou ter que fazer outro certificado digital vinculando o CAEPF?
Silvia Cristina Bueno
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalCaio Henrique Reis
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde pessoal, não sei serei repetitivo mais surgiu uma dúvida, produtor rural PF que comercializa produção rural à PJ e não possui empregado registrado nem matricula CEI é obrigado a se inscrever no CAEPF
Maria Isabel
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)boa tarde pessoal, estou com uma duvida: o empregador pessoa fisica rural que era Cei agora é Caepf com mais de um vinculo quando fiz a transmissão da primeira fase do E-social apareceu o seguinte aviso : Sr.empregador as seguintes alterações ocorreram nos sistemas externos consultados, impactando as suas informações cadastrais?? e mudou o nome do produtor que era fulano de tal e outro para somente fulano de tal, fui na receita federal e o atendente disse que está certo, pois na hora na migração ele pega somente o primeiro cpf , o qual será responsavel... mais e o nome que mudou?? como ficará na Sefip, na folha de pagamento, etc, será que não mudará nada mesmo???
Martinho Leite
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal, boa tarde!
Inscrição CAEPF em janeiro/2019 para Produtor Rural Pessoa Física no Estado de São Paulo.
O número CAEPF foi informado como identificador na GPS com vencimento em 20/02/2019.
Internet bank do Bradesco e do Santander não reconhecem o identificador.
Para não haver atraso no pagamento da GPS utilizei o CNPJ do Produtor Rural pessoa física.
Algum dos colegas passou por situação semelhante?
Guilherme Henrique Vicente Gragnanim
Prata DIVISÃO 5 , Gerente PessoalBoa tarde Martinho.
O recolhimento tem que consta no CPF do seu cliente.
Eu tenho 5 produtor rural com CAEPF.
A guia sai no número do CPF.
Obrigado.
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalMartinho Leite
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Guilherme e Isabela,
Obrigado pelo retorno.
O meu cliente tem 5 propriedades antigas, que continuo informando a Matricula CEI no identificador GPS.
Esse mesmo cliente adquiriu nova propriedade e a inscrição é o CAEPF, que é o CPF acrescido da unidade produtiva (filial).
O banco ainda não aceita o CAEPF como identificador.
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Martinho,
Acredito que apesar de já ser possível fazer o cadastro no CAEPF, ainda é necessário fazer o CEI e integrar com o CAEPF.
Isso porque ainda não foi disponibilizado a geração de guia com o n° do CAEPF, já que ainda não é possível transmitir GFIP com esse n°.
Eliana Lima
Bronze DIVISÃO 3Martinho,
Cadastrei um novo CAEPF e o sistema atribuiu automaticamente um CEI vinculado. Não cadastrei CEI antes nem vinculei, foi automático.
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Martinho Leite
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eliana Lima, bom dia!
Obrigado pela informação.
É muita confusão que nos aprontam!
Com a obrigatoriedade do CAEPF deduzi que a matricula CEI não seria mais expedida.
Vida que segue.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!!
Estou entrando no ECAC com o certificado de matrícula CEI que migrou para CAEPF porém não encontro o campo da DCTF WEB. Queria somente consultar, de todas as empresas CNPJ eu consigo ver, porém as empresas com certificado de matrícula CEI não consigo. O que pode ser? Podem me ajudar? Obrigada
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Contribuindo:
www.mercadocontabil.com
Deiviane
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeAs obras novas terão que ser inscritas diretamente no CNO, mas ja ta dando certo para transmitir a GFIP com CNO?
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Fabiana,
Ainda não foi liberado esse acesso.
Eduarda
Prata DIVISÃO 3Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Para alguns clientes que são do simples nacional, utilizo meu certificado digital A3 para transmitir a sefip, sendo que informo o nr do meu CEI.
A minha dúvida é : preciso fazer a migração para o CAEPF ?
E outra dúvida, é que vão me passar a folha de pagamento de uma dentista , nunca fiz trabalho para profissionais, e a dentista deve ter um CEI, isso mesmo ? se tiver ela também deverá fazer a migração ? qual o procedimento ?
Obrigado
João H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Na IN 1828/2018 que trata do CAEPF, em seu artigo 4º, especifica que está obrigado à inscrição, a pessoa física, contribuinte individual, que possua segurado que lhe preste serviço (Artigo 4º, I, a).
Um médico, dentista, etc, que possui CEI (antigo), porém não contrata empregados, deverá inscrever-se também? Eu entendo que não. Em caso negativo, qual tratamento dar à inscrição CEI?
Obrigado.
Francisca Hipolito da Costa
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde caro colegas.
Temos um CEI de uma médica que não conseguimos transforma-lo em CAEPF (aparecia que não tinha nenhuma matricula).
Fui até a Receita Federal para tentar resolver essa questão por lá.
Porém o fiscal me disse que eu deveria ter levado o alvará de localização e o CERTIFICADO DE MATRICULA (CMA).
Alguém sabe o que seria esse certificado de matricula e como eu tiro? Não faço a mínima ideia do que seria isso, já pesquisei em tudo no google e nao encontrei nada.
aguardo!
Alice Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde pessoal, queria saber se alguém pode me ajudar..
Faço um MEI e sempre enviei as informações pelo conectividade social com o meu CEI, porém estou querendo demitir o funcionário e quando aperto em "comunicar movimentação do trabalhador" aparece o erro 4002 que diz que o meu CEI não está cadastrado nas bases do FGTS... enfim, liguei para caixa e a atendente me informou que ocorre esse erro porque estou fazendo pelo meu certificado PF com CEI e agora é somente pelo CAEPF, que eu tinha que ligar para o atendimento do eSocial para perguntar a eles como proceder, porém o número deles é 0800 e não tenho telefone fixo.
Alguém já passou por isso e sabe como proceder?
Élison Onézimo Oliveira da Silva
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)No caso de produtores rurais pessoa fisica que tem funcionarios registrado na CEI.
Continuamos a enviar a GFIP com nº da CEI.....
Como fazemos para registar um funcionario novo de produtor rural que nao possuia a matricula CEI ??
O sistema da RFB não permite mais cadastar CEI, acho que desde 01/03/2019 ja tiraram a opção de criar CEI ....... porém o programa da SEFIP não aceita CAEPF ...... como fazer para registrar este empregado e recolher os impostos ?
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalÉlison, vi comentários acima que você faz o CAEPF e automaticamente o sistema da RFB gera a matrícula CEI.
Mônica Escovino Nogueira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde! Estou com um problema, fiz a migração de vários CEIs para o CAEPF, agora fui fazer o último mas o CEI não aparece. O cliente tem CEI há muito tempo e estou fazendo com o certificado digital dele mas não aparece o número. Alguém pode me orientar?
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde, pessoal!
Um dúvida: para transmitir os dados do CAEPF para o eSocial, se a pessoa não tiver certificado digital é preciso fazer a procuração da Receita pelo CPF dela?
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia
Favor me auxiliar, tenho um dentista com funcionário, eu coloco a classificação tributária 21 mas abre o campo opção de produtor rural.
alguém poderia me explicar como faço
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia
Favor me auxiliar, tenho um dentista com funcionário, eu coloco a classificação tributária 21 mas abre o campo opção de produtor rural.
alguém poderia me explicar como faço
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalIrma, Classificação tributária é 21 mesmo, Tipo de CAEPF 1 (Contribuinte Individual), Tipo de Lotação também é 21.
Ruidan Moura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde!
Um cliente fez um certificado digital já com a matrícula CAEPF e quando acesso o CONECTIVIDADE para tirar extratos rescisórios aparece a mensagem: CNPJ/CEI/CPF não localizado nas bases do FGTS ou não atende aos critérios estabelecidos para acesso via Internet.
Alguém sabe como proceder? Fiz o certificado com o CAEPF porquê a certificadora não fazia mais com a matrícula CEI, agora a CAIXA não reconhece o empregador.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade