x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.464

Luiz Claudio Fernandes

Luiz Claudio Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 14:56

Ruidan, até o momento não sabemos como vai ficar essa situação de CEI CAEPF, penso da seguinte maneira, hoje preciso do CEI então estou fazendo certificados com número do CEI, até o momento não sabemos se vamos precisar do CAEPF no certificado.

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 5 anos Sexta-Feira | 8 março 2019 | 15:05

Luiz Claudio Fernandes

Irma, Classificação tributária é 21 mesmo, Tipo de CAEPF 1 (Contribuinte Individual), Tipo de Lotação também é 21.

Com relação a isso ai, veja só, eu uso o sistema Alterdata, só que, quando coloco o tipo de CAEPF como contribuinte individual e envio para o e-social, o evento S1005 retorna com erro, dizendo que o tipo de caepf infomado está diferente do cadastro encontrado no CAEPF, só da certo quando coloco tipo de CAEPF como produtor rural.

Mariane

Mariane

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 14:12

Boa tarde!!

Estou com o mesmo problema do Ruidan, a empresa tem CEI produtor rural e fez o certificado digital E-CPF com o número novo o CAEPF. Agora não consigo fazer nada no conectividade social ICP pois o que está vinculado no certificado é esse CAEPF. Alguem sabe como vai se fazer nesse caso? Preciso mandar esse funcionário embora e não tenho como consultar nada com esse certificado.
A empresa que emitiu o certificado alega que eles só podem colocar esse CAEPF.
Fica complicado essa situação.
Se alguém puder me auxiliar agradeço.

Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 14:27

Oi, Mariane.
Acontece que o CAEPF nao esta vinculado com a Caixa, ou seja, nao terá nenhum acesso na conectividade, deve-se emitir o certificado com o CEI, no seu caso o certificado nao tem serventia para isso. Até eles unificarem isso, acho que vai levar tempo, eles lançam a novidade e esquecem de pequenos detalhes, emiti 1 certificado assim tbm. Agora, ou pede para fazer outro certificado com o CEI, que acredito ser mais viável ou tera que pesquisar o saldo para fins rescisórios ( na caixa ), depois pra chave faça um requerimento para o funcionario levar a Caixa, pedindo a liberação para o saque,e liberaram com 5 dias uteis.

Sobre a certificadora, no meu caso me passaram a informação que estavam fazendo só com CAEPF tbm e achei que estava tudo certo, porem, algum tempo depois descobri que nao consultava e comentei com eles, e viram depois que tem a opção sim do CEI. Entao, veja onde vc fez e fale que a opção está disponivel para todos, só nao tem a opção de colocar os dois ( cei/caepf).

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 15:57

[code]Para os CAEPF que ainda não têm certificado digital, a procuração da Receita Federal para transmitir com o certificado do contador é feita pelo CPF do profissional?

Lucas,

Se a pessoa física tiver o certificado digital e-CPF já consegue fazer a procuração no eCac.

Dizem que tem por código de acesso também, mas nunca acessei.

Agora do contador é o seguinte...se ele tiver o certificado e-CPF a procuração tem que ser de pessoa física, o contrário
seria o e-cnpj para pessoa jurídica.

Acho que foi essa sua dúvida correto?

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Lysa

Lysa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 16:19

Pra quem ainda nao tem o certificado, pode fazer a procuração que deve ser pelo pelo cpf do cliente e nao do contador.
Agora, se tiver o código de acesso, ja faz o CAEPF e a procuração, porque ela dá acesso a migração tbm.

CLAUDIA BUZZO BINI

Claudia Buzzo Bini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 16:49

Boa tarde, por favor, tenho vários produtores rurais, que não tem cei por não serem empregadores, e alguns deles não emitem nem nota fiscal.
Preciso fazer CEI e migrar para CAEPF, e transmitir as tabelas agora, e depois em julho o S-1299, como as empresas sem movimento?

Jobel Mendes de Souza

Jobel Mendes de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Jurídico
há 5 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 16:14

Luiz Claudio Fernandes

Eu tenho 12 empresas que são produtores rurais e apenas um tem o 8 no penultimo digito, todos s outros são outros numeros, mas detalhe, o erro que mencionei ocorre com todos.

Aproveitando deixa eu tirar uma duvida com vocês, tenho um cliente que era CEI e migrei para o CAEPF, ele é produtor rural, só que infelizmente o mesmo veio a falecer. Eu ainda não enviei a informação da empresa para o e-social.
Como fica essa questão? envio normalmente dentro do prazo? Já ocorreu algo parecido com alguém?

Obs: Ele era casado, será que terá que automaticamente passar para a esposa? Se este for o caso, como fazer?

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 14:22

Um cliente rural com matricula cei, não conseguiu emitir certificado digital pq não consegue mais escrever seu nome de acordo com o documento devido a idade, pediram para que ele incluísse o nome de outra pessoa na matrícula cei, para emissão do certificado digital desta outra pessoa, então seria um e-cpf no nome desta outra pessoa e cpf dela, desta forma é possível enviar as informações do e-social com este e-cpf?

EDILSON CORTES DA CRUZ

Edilson Cortes da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 5 anos Sábado | 16 março 2019 | 19:03

Boa noite!
II - Fiz um cadastro Caepf e migrou um numero de CEI diferente do que eu estava usando, devo usar esse numero agora em substituição ao outro?
Alguém já teve algum caso parecido?
II - Para fazer outro Caepf eu não tenho a data de início das atividades do CEI anterior, alguém sabe como fazer?
Desde já agradeço.

Deus seja Louvado!

DEIVIANE

Deiviane

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 08:56

Bom Dia!
Estou enviando para o ambiente de teste pessoa fisica obra própria, mas esta dando o erro S-1005, dei uma lida e fiquei na dúvida, a pessoa física empregador construção civil além do CNO terá que ter o CAEPF também?

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 18 março 2019 | 09:59

Ingrid, bom dia.

Eu localizei a opção de Alterar a situação cadastral do CAEPF, onde tem possibilidade de informar se está ATIVA, PARALISADA OU BAIXADA. É nesse local que vou marcar? Seria a mesma coisa de excluir o cadastro?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 10:01

Bom dia,

Se alguém puder me ajudar com a dúvida abaixo, estou repostando:


Para alguns clientes que são do simples nacional, utilizo meu certificado digital A3 para transmitir a sefip, sendo que informo o nr do meu CEI.
A minha dúvida é : preciso fazer a migração para o CAEPF ?
E outra dúvida, é que vão me passar a folha de pagamento de uma dentista , nunca fiz trabalho para profissionais, e a dentista deve ter um CEI, isso mesmo ? se tiver ela também deverá fazer a migração ? qual o procedimento ?

Obrigado

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 19 março 2019 | 17:17

Boa tarde!


Gostaria muito de solicitar a ajuda de vcs... Preciso fazer o cadastro de uma dentista no CAEPF. Como falo isso? Não seria migrar e sim fazer um cadastro. Obrigada!

Página 26 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.