Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalrespostas 1.046
acessos 272.261
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRuidan Moura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Luiz, a matrícula CEI não será extinta? Nós fizemos o certificado digital Pessoa física vinculado ao CAEPF pois a certificadora não estava mais aceitando incluir a matrícula CEI.
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalRuidan, até o momento não sabemos como vai ficar essa situação de CEI CAEPF, penso da seguinte maneira, hoje preciso do CEI então estou fazendo certificados com número do CEI, até o momento não sabemos se vamos precisar do CAEPF no certificado.
Jobel Mendes de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Jurídico Luiz Claudio Fernandes
Irma, Classificação tributária é 21 mesmo, Tipo de CAEPF 1 (Contribuinte Individual), Tipo de Lotação também é 21.
Com relação a isso ai, veja só, eu uso o sistema Alterdata, só que, quando coloco o tipo de CAEPF como contribuinte individual e envio para o e-social, o evento S1005 retorna com erro, dizendo que o tipo de caepf infomado está diferente do cadastro encontrado no CAEPF, só da certo quando coloco tipo de CAEPF como produtor rural.
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)obrigada Luis
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalJobel Qual é o tipo do seu cliente, e qual os 2 dígitos final do CEI, todo CEI de produtor rural o penúltimo número é 8, exemplo: (final 80,81.....89).
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, pessoal!
Uma dúvida: para transmitir os dados do CAEPF para o eSocial, se a pessoa não tiver certificado digital é preciso fazer a procuração da Receita pelo CPF dela?
Rafael Martins
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a) EmpresasBom dia, gente tenho um cliente aqui, pessoa fisica, quer registrar um funcionário. mas ele não tem cadastro CEI. Eu devo fazer o cadastro no cei e depois migrar para o CAEPF? Ou faço diretamente no CAEPF?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Vandro Fagundes,
Para os CAEPF que ainda não têm certificado digital, a procuração da Receita Federal para transmitir com o certificado do contador é feita pelo CPF do profissional?
Mariane
Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Estou com o mesmo problema do Ruidan, a empresa tem CEI produtor rural e fez o certificado digital E-CPF com o número novo o CAEPF. Agora não consigo fazer nada no conectividade social ICP pois o que está vinculado no certificado é esse CAEPF. Alguem sabe como vai se fazer nesse caso? Preciso mandar esse funcionário embora e não tenho como consultar nada com esse certificado.
A empresa que emitiu o certificado alega que eles só podem colocar esse CAEPF.
Fica complicado essa situação.
Se alguém puder me auxiliar agradeço.
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMariane, As empresas que fazem certificado tem a opção de incluir o CEI ou CAEPF, o cliente escolhe qual colocar.
Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeOi, Mariane.
Acontece que o CAEPF nao esta vinculado com a Caixa, ou seja, nao terá nenhum acesso na conectividade, deve-se emitir o certificado com o CEI, no seu caso o certificado nao tem serventia para isso. Até eles unificarem isso, acho que vai levar tempo, eles lançam a novidade e esquecem de pequenos detalhes, emiti 1 certificado assim tbm. Agora, ou pede para fazer outro certificado com o CEI, que acredito ser mais viável ou tera que pesquisar o saldo para fins rescisórios ( na caixa ), depois pra chave faça um requerimento para o funcionario levar a Caixa, pedindo a liberação para o saque,e liberaram com 5 dias uteis.
Sobre a certificadora, no meu caso me passaram a informação que estavam fazendo só com CAEPF tbm e achei que estava tudo certo, porem, algum tempo depois descobri que nao consultava e comentei com eles, e viram depois que tem a opção sim do CEI. Entao, veja onde vc fez e fale que a opção está disponivel para todos, só nao tem a opção de colocar os dois ( cei/caepf).
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal[code]Para os CAEPF que ainda não têm certificado digital, a procuração da Receita Federal para transmitir com o certificado do contador é feita pelo CPF do profissional?
Lucas,
Se a pessoa física tiver o certificado digital e-CPF já consegue fazer a procuração no eCac.
Dizem que tem por código de acesso também, mas nunca acessei.
Agora do contador é o seguinte...se ele tiver o certificado e-CPF a procuração tem que ser de pessoa física, o contrário
seria o e-cnpj para pessoa jurídica.
Acho que foi essa sua dúvida correto?
Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadePra quem ainda nao tem o certificado, pode fazer a procuração que deve ser pelo pelo cpf do cliente e nao do contador.
Agora, se tiver o código de acesso, ja faz o CAEPF e a procuração, porque ela dá acesso a migração tbm.
Claudia Buzzo Bini
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde, por favor, tenho vários produtores rurais, que não tem cei por não serem empregadores, e alguns deles não emitem nem nota fiscal.
Preciso fazer CEI e migrar para CAEPF, e transmitir as tabelas agora, e depois em julho o S-1299, como as empresas sem movimento?
Lucas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a) Vandro Fagundes, boa tarde!
Sim, era essa a dúvida. Obrigado pelo esclarecimento!
Jobel Mendes de Souza
Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Jurídico Luiz Claudio Fernandes
Eu tenho 12 empresas que são produtores rurais e apenas um tem o 8 no penultimo digito, todos s outros são outros numeros, mas detalhe, o erro que mencionei ocorre com todos.
Aproveitando deixa eu tirar uma duvida com vocês, tenho um cliente que era CEI e migrei para o CAEPF, ele é produtor rural, só que infelizmente o mesmo veio a falecer. Eu ainda não enviei a informação da empresa para o e-social.
Como fica essa questão? envio normalmente dentro do prazo? Já ocorreu algo parecido com alguém?
Obs: Ele era casado, será que terá que automaticamente passar para a esposa? Se este for o caso, como fazer?
Priscila
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalUm cliente rural com matricula cei, não conseguiu emitir certificado digital pq não consegue mais escrever seu nome de acordo com o documento devido a idade, pediram para que ele incluísse o nome de outra pessoa na matrícula cei, para emissão do certificado digital desta outra pessoa, então seria um e-cpf no nome desta outra pessoa e cpf dela, desta forma é possível enviar as informações do e-social com este e-cpf?
Clecia Moura dos Santos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOla boa tarde.. um caminhoneiro me pediu para cadastrar ele no esocial, não sei bem do que se trata. Seria o CAEPF? alguém sabe algo a respeito?
Edilson Cortes da Cruz
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) AdministrativoBoa noite!
II - Fiz um cadastro Caepf e migrou um numero de CEI diferente do que eu estava usando, devo usar esse numero agora em substituição ao outro?
Alguém já teve algum caso parecido?
II - Para fazer outro Caepf eu não tenho a data de início das atividades do CEI anterior, alguém sabe como fazer?
Desde já agradeço.
Deus seja Louvado!
Deiviane
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom Dia!
Estou enviando para o ambiente de teste pessoa fisica obra própria, mas esta dando o erro S-1005, dei uma lida e fiquei na dúvida, a pessoa física empregador construção civil além do CNO terá que ter o CAEPF também?
Ruidan Moura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Alguém sabe se é possível excluir um CAEPF ? Se sim, qual o procedimento?
Ingrid Juliana
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ruidam bom dia!!!! Vvc faz o processo de baixa pelo ECAC, lá tem a opção.
Ruidan Moura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Ingrid, bom dia.
Eu localizei a opção de Alterar a situação cadastral do CAEPF, onde tem possibilidade de informar se está ATIVA, PARALISADA OU BAIXADA. É nesse local que vou marcar? Seria a mesma coisa de excluir o cadastro?
Tadeu Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Não InformadoJoão H Jr
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia,
Se alguém puder me ajudar com a dúvida abaixo, estou repostando:
Para alguns clientes que são do simples nacional, utilizo meu certificado digital A3 para transmitir a sefip, sendo que informo o nr do meu CEI.
A minha dúvida é : preciso fazer a migração para o CAEPF ?
E outra dúvida, é que vão me passar a folha de pagamento de uma dentista , nunca fiz trabalho para profissionais, e a dentista deve ter um CEI, isso mesmo ? se tiver ela também deverá fazer a migração ? qual o procedimento ?
Obrigado
Paola Duarte Leonel
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalAlguem sabe me imformar o passo pra migração do CAEPF ?
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Gostaria muito de solicitar a ajuda de vcs... Preciso fazer o cadastro de uma dentista no CAEPF. Como falo isso? Não seria migrar e sim fazer um cadastro. Obrigada!
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia
Pessoal, alguem já conseguiu enviar para o E-social as tabelas de pessoa física obra de construção civil com empregados?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade