x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 263.973

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 09:51

Lysa,
Vandro,

também uso o alterdata, porém diz que o fpas é divergente.
Vocês tem mais que um CEI no mesmo CPF? Estão enviando todos como matriz?

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 11:54

Fiz sim Mônica! Pelo ecac, até queria fazer uma procuração por lá para o certificado do contador, mas com código de acesso não é possível fazer procuração, somente com certificado. Então estou tentando acessar pelo modulo simplificado do esocial, mas não sei se pessoa fisica vai ser possível, coloquei o cpf, os recibos de IRPF. Porém quando acesso, está igual o da doméstica, não aparece nada de esocial.

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 13:16

Estou quase pedindo para o meu cliente fazer o certificado digital e incluir o CEI mesmo... a procuração feita no papel para dar entrada na Receita não tem data de agendamento tão cedo. Preciso enviar o e-social. Só tenho medo de depois este certificado perder a utilidade e ter que fazer outro com matricula CAEPF. Módulo simplificado não consegui, aparece como se fosse empregador doméstico. Estou perdida!

Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 14:09

Isabella, fui onde vc me falou, mas aparece somente a tela tipo de cadastro do CAEPF. Não vi nada onde eu possa estar transmitindo o se-social. Estou com a tela aberta agora, mas não localizo.

Isabella Santos

Isabella Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 15:41

Fabiana,

O sistema permite entrar somente para fazer cadastro ou migração do CEI pro CAEPF.
Para cadastrar, acredito, ser necessário um certificado digital. O manual do eSocial diz o seguinte:

O empregador poderá utilizar o e-CPF do responsável legal ou e-CNPJ da própria empresa para acessar o eSocial. Se for um e-CPF (e-PF), será direcionado para a página inicial de Empregador Doméstico. Poderá trocar de perfil clicando no cabeçalho da tela, onde está escrito TROCAR PERFIL/MÓDULO.

O manual também menciona o acesso por procuração: clique aqui

Atenciosamente,
Isabella
Fabiana

Fabiana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 março 2019 | 16:05

Obrigada Isabella!

Estou optando por fazer o certificado e-cpf e incluir o CEI mesmo, pq além do e-social vou precisar fazer a movimentação dos funcionários na caixa pelo conectividade e se eu incluir o CAEPF somente vou conseguir enviar o e-social . Vamos ver o que vai dar... rs

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 12:05

Olá,

Sobre os produtores rurais pessoas físicas com mais de um CAEPF registrado no CPF, como vocês estão enviando?
Todos como matriz, ou matriz e filiais?
E se o CNAE de uma for diferente das demais, tenho que enviar essa como matriz, ou pode levar como filial também?

Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 13:48

Pelo que vi aqui no escritório, se você acessar o esocial pelo Código de acesso, que é gerado com os números de entrega de imposto de renda, você só consegue entrar nas opções de gerar e alterar o CAEPF e CNO.

Só consegui mexer em estabelecimentos,  cargos e etc somente com o certificado digital do contribuinte.

Provavelmente todo mundo que tiver empregados e etc, fazer qualquer tipo de movimentação alem de gerar ou alterar caepf/cno precisará do certificado digital.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 14:25

Também uso a  Alterdata e não consegui enviar o S-1005 de obra PF.

Inclusive nem os atendente que me enrolaram a semana passada conseguiram.

Estou com uma reclamação em aberto com eles. Dizem que vão entrar em contato.

Se der certo posto aqui.  

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


DEIVIANE

Deiviane

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 25 março 2019 | 17:24

Obrigada Vandro, pelo menos eu sei que o problema não é so comigo então, também  entrei em contato com eles e estou esperando eles resolverem, qualquer coisa também posto aqui.

Eduardo

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 09:49

Olá,
qual regime tributário vocês estão usando para produtor rural pessoa física?
Aqui no escritório está como "isentas"

Franciele Ferreira da Silva

Franciele Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 16:30

Eduardo e demais,

O que sabem sobre as obrigações fiscais e acessórias da natureza jurídica 412-0 Produtor Rural (Pessoa Física)?

Pelo que estive lendo esta natureza jurídica é utilizada somente em SP e AL, onde é exigido CNPJ para Produtor Rural Pessoa Física, diferente de outros estados.
Não encontrei nada que esclareça se este tipo de CNPJ  é equiparado à PF ou PJ para fins de obrigações junto a Receita Federal.

Agradeço suas colaborações.

Franciele Ferreira da Silva
Analista de Legalização
Oculto

Rodrigo Gama Matos

Rodrigo Gama Matos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 março 2019 | 16:39

Boa Tarde,

Logo no começo eu achei que iríamos usar essa natureza jurídica: 412-0, mais depois me informaram que o produtor rural pessoa física iria usar o código: 408-1 - contribuinte individual.

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 março 2019 | 17:10

Bom dia
Tenho um cliente que tem CEI, é dentista com um funcionário, como faço a migração para o CAEPF ? precisa ter acesso ao e-CAC ? pelo e-CPF do contador ou do dentista ?
Posso transmitir/enviar o eSocial pelo portal  web ?
Obrigado

Cezar Silveira
Davi Maróstica

Davi Maróstica

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 28 março 2019 | 08:21

Bom dia Cezar, você pode fazer o CAEPF pelo e-CAC ou gerar o código de Acesso pelo esocial com os recibos dos dois últimos Impostos de Renda. Parece que se não tiver IR, com o título de eleitor também consegue.

Quanto ao envio de informações do eSocial, pelo menos nos testes que fiz, só consegui prestar as informações do eSocial direto no portal com o certificado digital do empregador. 

Página 28 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.