Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lysa,
Vandro,
também uso o alterdata, porém diz que o fpas é divergente.
Vocês tem mais que um CEI no mesmo CPF? Estão enviando todos como matriz?
respostas 1.046
acessos 272.279
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Lysa,
Vandro,
também uso o alterdata, porém diz que o fpas é divergente.
Vocês tem mais que um CEI no mesmo CPF? Estão enviando todos como matriz?
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalLysa, eu consigo enviar o e-social dessa matricula CAEPF pelo módulo simplificado?
Lysa
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeFabiana, pelo código de acesso sim.
Mônica Escovino Nogueira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabiana, você pode gerar para o seu cliente o código de acesso no e-social, assim não precisaria de imediato do certificado digital. Fiz assim para alguns clientes.
abs
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalLysa e Mônica, eu fiz isso, mas está aparecendo como se fosse de doméstica, não vi nada de e-social.
Bárbara
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMônica Escovino Nogueira
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Fabiana,você já fez a migração para o CAEPF? Não vi anteriormente se já fez.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalFiz sim Mônica! Pelo ecac, até queria fazer uma procuração por lá para o certificado do contador, mas com código de acesso não é possível fazer procuração, somente com certificado. Então estou tentando acessar pelo modulo simplificado do esocial, mas não sei se pessoa fisica vai ser possível, coloquei o cpf, os recibos de IRPF. Porém quando acesso, está igual o da doméstica, não aparece nada de esocial.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalEstou quase pedindo para o meu cliente fazer o certificado digital e incluir o CEI mesmo... a procuração feita no papel para dar entrada na Receita não tem data de agendamento tão cedo. Preciso enviar o e-social. Só tenho medo de depois este certificado perder a utilidade e ter que fazer outro com matricula CAEPF. Módulo simplificado não consegui, aparece como se fosse empregador doméstico. Estou perdida!
Isabella Santos
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Fabiana,
Na aba acima que tem as opções, acesse a aba "EMPREGADOR/CONTRIBUINTE". Vai aparecer a opção de acesso ao sistema CAEPF e CNO.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalIsabella, fui onde vc me falou, mas aparece somente a tela tipo de cadastro do CAEPF. Não vi nada onde eu possa estar transmitindo o se-social. Estou com a tela aberta agora, mas não localizo.
Isabella Santos
O sistema permite entrar somente para fazer cadastro ou migração do CEI pro CAEPF.
Para cadastrar, acredito, ser necessário um certificado digital. O manual do eSocial diz o seguinte:
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalObrigada Isabella!
Estou optando por fazer o certificado e-cpf e incluir o CEI mesmo, pq além do e-social vou precisar fazer a movimentação dos funcionários na caixa pelo conectividade e se eu incluir o CAEPF somente vou conseguir enviar o e-social . Vamos ver o que vai dar... rs
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalSerá que vai ter multa se eu não conseguir enviar a primeira fase do e-social essa semana?
Isabella Santos
Sim! Faça mesmo com o CEI, porque CAEPF por enquanto é planejamento.
Acredito que não tem multa não. Eles não estipularam nada sobre isso.
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
Sobre os produtores rurais pessoas físicas com mais de um CAEPF registrado no CPF, como vocês estão enviando?
Todos como matriz, ou matriz e filiais?
E se o CNAE de uma for diferente das demais, tenho que enviar essa como matriz, ou pode levar como filial também?
Davi Maróstica
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioPelo que vi aqui no escritório, se você acessar o esocial pelo Código de acesso, que é gerado com os números de entrega de imposto de renda, você só consegue entrar nas opções de gerar e alterar o CAEPF e CNO.
Só consegui mexer em estabelecimentos, cargos e etc somente com o certificado digital do contribuinte.
Provavelmente todo mundo que tiver empregados e etc, fazer qualquer tipo de movimentação alem de gerar ou alterar caepf/cno precisará do certificado digital.
Deiviane
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde! Alguém que trabalhe com a Alterdata conseguiu enviar obra de pessoa física? Estou fazendo teste e está dando erro no evento S-1005.
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalTambém uso a Alterdata e não consegui enviar o S-1005 de obra PF.
Inclusive nem os atendente que me enrolaram a semana passada conseguiram.
Estou com uma reclamação em aberto com eles. Dizem que vão entrar em contato.
Se der certo posto aqui.
Deiviane
Iniciante DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeObrigada Vandro, pelo menos eu sei que o problema não é so comigo então, também entrei em contato com eles e estou esperando eles resolverem, qualquer coisa também posto aqui.
Fabiana
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalDavi Maróstica
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde, os dois que testei eu fiz o certificado digital com a matrícula CEI. Mas dentro do e-social você consegue mexer em outras ceis e caepf pelo que entendi.
Aparentemente ainda falta coisas no site, não possuo sistema no escritório e entrei direto pelo site do e-social mesmo.
Eduardo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá,
qual regime tributário vocês estão usando para produtor rural pessoa física?
Aqui no escritório está como "isentas"
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBárbara
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalTais, vc tem que vincular o seu CEI senão ele cria mesmo.
Se o seu CEI não aparecer vc tem que ir na receita federal regularizar.
Franciele Ferreira da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoEduardo e demais,
O que sabem sobre as obrigações fiscais e acessórias da natureza jurídica 412-0 Produtor Rural (Pessoa Física)?
Pelo que estive lendo esta natureza jurídica é utilizada somente em SP e AL, onde é exigido CNPJ para Produtor Rural Pessoa Física, diferente de outros estados.
Não encontrei nada que esclareça se este tipo de CNPJ é equiparado à PF ou PJ para fins de obrigações junto a Receita Federal.
Agradeço suas colaborações.
Franciele Ferreira da Silva
Analista de Legalização
Oculto
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Boa Tarde,
Logo no começo eu achei que iríamos usar essa natureza jurídica: 412-0, mais depois me informaram que o produtor rural pessoa física iria usar o código: 408-1 - contribuinte individual.
Taís Liberato
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalOi Barbara , pois eu fiz isso sim e mesmo assim apareceu outro CEI , então agora ficaram dois, qual o procedimento?
Cezar Silveira
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Davi Maróstica
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia Cezar, você pode fazer o CAEPF pelo e-CAC ou gerar o código de Acesso pelo esocial com os recibos dos dois últimos Impostos de Renda. Parece que se não tiver IR, com o título de eleitor também consegue.
Quanto ao envio de informações do eSocial, pelo menos nos testes que fiz, só consegui prestar as informações do eSocial direto no portal com o certificado digital do empregador.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade