x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.046

acessos 264.367

IVAN ROBERTO BILATTO JUNIOR

Ivan Roberto Bilatto Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 11:03

Bom dia.

Para um imóvel/fazenda explorado na forma de condomínio entre 3 irmãos, devo criar 1 CAEPF para cada irmão atrelado a esse mesmo imóvel? 
E na qualificação devo por como condômino? Parceiro? Proprietário?

Já para o mesmo caso dos 3 irmãos, quando eles exploram um imóvel/fazenda "arrendada" tem que criar um CAEPF para cada irmão? 
Na qualificação devo por como condômino? Arrendatário? Parceiro? Outras?

Aline

Aline

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 15:48

Gente, 


Vou precisar criar um CAEPF de uma obra,
Primeiro faço o CEI, ou criando o CAEPF gera a matricula?
Se a pessoa já tem certificado digital de outras matriculas cei, precisa fazer um novo da matricula nova, ou conseguirei transmitir com o certificado ja existente ?

RODRIGO

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 09:47

Bom dia, alguem atende produtor rural, que tenha area produtiva, que vai ser preciso abrir um CAEPF para o envio mansal das receitas ?

Maria Jose Ribeiro da Silva

Maria Jose Ribeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 11:04

Bom dia, tenho um caso de CEi que foi migrado para CAEPF, e estava pagando GPS com número do CEI antigo, não viu que o cadastro do CEI mudou e continuou pagando com o CEI antigo, esse produtor precisa de uma certidão e não consegue tirar pois a GEFIP foi enviada com o CEI novo, abri um processo pelo ECAC para que o número do CEI fosse alterado e caisse o pagamento da GPS nos meses, eis a resposta da Receita: RETIFICAÇÃO DE GPS INDEFERIDO, CONTRIBUINTE MIGROU PARA CAEPF COM DECLARAÇÃO VIA ESOCIAL E RECOLHIMENTO VIA DAE. PAGAMENTO INDEVIDO NO CEI PASSIVEL DE RESTITUIÇÃO/COMPENSAÇÃO; AO ARQUIVO. 
O CAEPF consta no nome dele pelo ECAC, só não consta obrigação de envio de DCTFWEB, isso aconteceu com mais alguém? como vou fazer o pagamento da GPS? continuo com o mesmo CEI que foi criado na exportação? se envio a GEFIP para recolhimento do FGTS nesse novo CEI, ficará a GPS em aberto no sistema da receita? impedindo ele de tirar certidão?
Para que a certidão saísse eu pedi a exclusão das GEFIPS enviadas desde 01/2019 e estou no aguardo de sair do sistema da receita para que consiga emitir a certidão dele.
alguém tem alguma sugestão? aconteceu alguma coisa assim com mais alguém? alguém tentou tirar certidão do CPF desses que tem CEI?

Derick Marczuk

Derick Marczuk

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 12:31

Antes da Obrigatoriedade, quando fiquei sabendo de tal assunto, tinha uma Dentista como cliente e no caso dela, consegui fazer sem problema nenhuma, com protocolo e confirmação na receita (alteração de CEI para CAEPF), por ela ser empresa do Simples, não tem da obrigatoriedade do E-social, e a carga inicial tinha sido enviada sem problema, porem o e-social limpo o sistema e deleto algumas empresas, dando a necessidade do envio novamente, porem a dentista fechou e não tenho mais essa preocupação.
mais na época, funciono normalmente.

Assist. de Departamento Pessoal
RODRIGO

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2019 | 17:15

Maria Jose Ribeiro da Silva 
Aqui eu migrei varios CEI para CAEPF, isso de PF, e até entao estou enviado as SEFIP da mesma forma de antes, nao alterei nada para CAEPF, e nao deu nada de errado, pois até entao nao saiu nada para alterar a forma de envio correto?

Não vi ainda ninguem entregando sefip por CAEPF, acredito que nem tenha como. 

sarah

Sarah

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Domingo | 29 setembro 2019 | 19:03

Pessoal,
tenho uma cliente que é segurada especial (CAEPF) e está no 3 grupo do eSocial. ... ela tem empregada doméstica que faço normal todo mês. Porém, agora que tive que incluir os dados da funcionária dela como caepf no eSocial, ela vem junto com a empregada doméstica. 
Alguém com o mesmo problema?
Porque pelo que estou vendo no caléndário....ainda entrego a SEFIP e faço a conectividade social da CAEPF ...nâo tenho que mandar pelo eSocial??
então como fechar a empregada doméstica sem essa outra funcionária?

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:03

Boa tarde, Pessoal

Gostaria de tirar uma dúvida. 

Criei um CAEPF para um produtor Rural no mes de Outubro/2019 e tem um funcionário registrado. 

alguém já conseguiu enviar SEFIP ou CAGED com CAEPF novo, sem ter antes a matricula CEI?

Fico no aguardo e muito obrigada!

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:14

Lysa, boa tarde

Sim, estava verificando novamente no ecac e realmente ele cria um CEI junto. Agora sim deu certo. Muito obrigada mesmo assim.

Abraço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
RODRIGO

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:20

Exatamente, quando abre o novo CAEPF, automaticamente por enquanto vem um CEI junto. E a Sefip envia da forma antiga/ atual.
Lembrando que deve enviar todos os dados do novo CAEPF para o E-social. Ingrid

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 22 outubro 2019 | 17:42

Rodrigo

Sim, logo quando abri já enviei pelo sistema. 

Agora que descobri o novo CEI fiz a alteração também para que entenda que tem um numero CEI para exportar a SEFIP.  

Mas o cadastro do estabelecimento S-1005 está com o numero de CAEPF. 

E os dados no S-1000 foi com o numero de CPF da PF produtor rural. 

Mais uma vez obrigada!

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 6 novembro 2019 | 16:02

Olá amigos. fiz um CAEPF para transmitir sefip de um cliente.

Meu certificado digital foi feito antes de eu criar esse CAEPF.

Minha duvida é a seguinte preciso renovar meu certificado digital e incluir o CAEPF ou passado alguns dias o sistema vai reconhecer meu certificado com o CPF E CAEPF ?

Aguardo respostas

José

José

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 14:18

Rodrigo Gama Matos, boa tarde.

Conforme eu criei o CAEPF já saiu a matricula CEI tbm, a minha duvida é pra eu usar esse CEI tenho que comprar um novo certificado e pedir para incluir ou automaticamente o sistema vai reconhecer quando eu entrar com o meu E-CPF ?

Grato 

RODRIGO

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2019 | 17:37

Sim, por enquanto, vai ter que adquirir um certificado, E-cpf, vinculando a esse certificado, o CEI criado, pois ainda temos que enviar Sefip / Grrf etc.... 

Acredito que apos a entrada definitiva do E-social, e a inatividade dos programas da CEF, somente precisaremos de um certificado por CPF, nao importando a quantia de CAEPF criados.

Espero ter ajudado. José

Kely

Kely

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 15:52

Boa Tarde!

Tenho um cliente PF dentista, que possui um CEI/CAEPF  com alguns funcionários registrados, a parte trabalhista dessa atividade é feita por um outro contador. ..... Esse cliente me solicitou a abertura de um CNO para construção de sua residência, registramos alguns pedreiros e ajudantes para execução dessa obra...... minha dúvida é quanto ao encerramento da folha no E-SOCIAL, pq para o cadastro fui informada no 0800 que devo entrar no modulo Pessoa FISICA e cadastrar um departamento para este CNO, assim foi feito.  
Em janeiro/2020 a 3ª fase do e-Social  para PF entra em vigor, minha duvida é como  e quem deverá encerrar a folha, irá sair uma guia unica de GPS???
HELPPPPPP

RODRIGO

Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2019 | 18:01

Kely
boa tarde, se a perte contabil RH é feita por outro contador, a partir de janeiro, ele vai ter que encerrar a folha / enviar para o e-social, gerar as guias etc..... 

Página 33 de 36

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.