Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPor nada, Ingrid! Boa sorte aí :)
Nathália
respostas 1.046
acessos 272.318
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPor nada, Ingrid! Boa sorte aí :)
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia pessoal.
Alguém já conseguiu migrar com todas as informações corretas para o CAEPF?
Qual a data inicial que devemos colocar?
E sobre a questão do segurado especial, a Receita já disponibilizou algum outro campo?
Tenho uma dentista CEI, que possui uma funcionária registrada.
Se alguém puder me ajudar...
Wilma Medeiros
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde, Luisa
A data é a data do primeiro vínculo que consta no cadastro do CEI para quem já possuía.
Sonia
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia!
Colegas,
Estou fazendo a minha migração de CEI para CEPF, estou com algumas dúvidas.
A data de início é a data da migração? Ou a data de início da Atividade?
A migração já está operando normalmente?
Obrigada
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Rafael Acioli
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)alguem ja conseguiu fazera migraçao do cei para o caepf ?
e se na hora de migra ja liberaram como produtor contribuinte individual?
obrigado
Anelyse Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa tarde,
Li as mensagens mas não encontrei a resposta da minha dúvida, é possível fazer o CAEPF com o certificado com procuração?
Ricardo Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Anelyse, boa tarde.
Fiz um acesso agora a pouco com o certificado do escritório com procuração para o cliente, e a opção de CAEPF não aparece, acredito que somente com o certificado do titular ou código de acesso do titular.
Ricardo Henrique
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Alguém sabe como faz para incluir mais de um CPF no vínculo do CAEPF, pois tenho produtores rurais que trabalham em conjunto em uma propriedade e o CEI está "FULANO E OUTROS", vinculados a todos os CPF, e no cadastro do CAEPF não vi essa opção de vincular com mais de 1 CPF.
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAnelyse, bom dia,
É possível sim fazer o CAEPF com procuração, porém as procurações mais antigas não tinham a opção de CAEPF, nas procurações mais recentes tem essa opção. Então se sua procuração for antiga não vai ter essa opção.
Maria Isabel
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)bom dia!! contribuinte individual deu tudo certo na migração de Cei para Caepf, porem rural com mais de um vinculo não está liberado ???
se alguém conseguiu fazer esse tipo de migração, por favor, compartilhem.
Anelyse Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia,
Acabei de fazer um CAEPF a data de inicio que coloquei(01/04/2002) não é a mesma que foi salva (31/03/2002), corrijo porém não altera, será que pode dar algum problema?
Anelyse Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioLuiz Claudio Fernandes Obrigada
Ramon Jastrow Facco
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Alguém já fez o CAEPF para produtor rural?
João Vitor Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBárbara
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalComo segurado especial sim, agora como contribuinte individual eu não consegui.
João Vitor Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalLeila Costa
Ouro DIVISÃO 1 , Não InformadoAmigos,
Boa tarde!
Tenho uma cliente médica com uma empregada, ela não tem certificado digital. O FGTS eu enviava através de arquivo salvo em pen drive (PRI).
Gostaria de saber se é possível fazer a migração do CEI dela sem certificado digital e se algum amigo poderia me explicar como faço.
Obrigada
Luiz Claudio Fernandes
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalLeila,
Você pode fazer a migração gerando um código de acesso.
Roberta Santos Brandão
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeRoberta Santos Brandão
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade[code]Boa tarde!Alguém conseguiu fazer a migração do CEI para CAEPF?[code]
Sim, Varias pessoas conseguiram. Inclusive Eu!
Maria Isabel
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)bom dia
então foi de produtor rural ?? com mais de um CPF vinculado que você conseguiu?? pois de contribuinte individual dá certo, porem rural não consigo
Jose Marcio Claudino
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente PessoalBom dia. Qual a data de inicio vcs colocaram no CAEPF??? Data de inicio das atividades?? Contribuinte para mim so aparece segurado especial e para vcs?? estao fazendo assim tambem???
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Bom dia,
Também só aparece a opção segurado especial para mim, mais o correto seria contribuinte individual. Também estou em dúvida em relação a data de inicio, tive na receita me falaram para colocar a data de inicio das atividades tipo a data da compra da escritura.
Gisele Firmino
Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)Pessoas, bom dia.
Eu já fiz a migração do CEI para o CAEPF, estou com uma dúvida, como vou enviar a folha de pagamento?
Na SEFIP não tem o campo de CAEPF só CNPJ e CEI.
No portal da domestica também não achei nada!!
Aguém me ajuda por favor.
Bárbara
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOlá, até janeiro o CAEPF ainda não é obrigatório, então até lá vamos continuar enviando normalmente a sefip, no meu sistema tem um campo para colocar o CAEPF mas creio que somente quando houver obrigação de envio ao e-social é que vamos utilizar o CAEPF.
Luiz Henrique
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
As CEIs que não forem transformadas em CAEPF, serão canceladas automaticamente??
Haverá algum tipo de sanção por parte da receita federal??
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeGisele, boa pergunta mesmo
E quanto a Contador que transmite a GFIPs pelo CEI com o certificado digital dele, do Contador, vai continuar conseguindo depois que houver essa migração de CEi para CAEPF e a GFIP ainda continuar vigorando???!!! E aí como vai ficar gente??? Alguém sabe???!!!
Caroline Soares
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, a todos.
Essa obrigatoriedade do CAEPF, não se enquadra empregador CPF de doméstico, né?
Jupira Lucas
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeA pergunta continua gente:
"E quanto a Contador que transmite a GFIPs pelo CEI com o certificado digital dele, do Contador, vai continuar conseguindo depois que houver essa migração de CEi para CAEPF e a GFIP ainda continuar vigorando???!!! E aí como vai ficar gente??? Alguém sabe???!!!"
Alguém sabe???
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade