Aline Galante
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaPessoal, boa noite.
Sou profissional da área de RH, porém minha dúvida envolve uma situação particularmente minha.
Fui desligada da empresa onde trabalhei por 3 anos, no dia 09/03/2018. Foi realizada minha homologação e a chave do FGTS com liberação a partir de 21/03/2018. Nesta data compareci á Caixa Econômica, porém não consegui sacar pois informaram que a data da movimentação estava errada (diferente da data informada no termo de rescisão e na CTPS). Comuniquei a empresa e fizeram uma RDT solicitando a exclusão da data de movimentação. Desde então, a empresa me informa que tenta e não consegue emitir uma nova chave, pois não conseguem sequer localizar minha conta do FGTS. Quando o PIS é informado o sistema retorna com a mensagem do erro 10044 (Conta localizada não atende os critérios estabelecidos para acesso via internet).
Enfim, já fui e retornei da Caixa tantas vezes, que já não sei mais o que fazer. Enquanto isso meu FGTS esta lá, preso e eu também não consigo dar entrada no Seguro Desemprego. Alguém sabe o que pode ser feito?
Um abraço,
Aline Galante