Visitante não registrado
Comecei trabalhar na empresa no comeco de fevereiro como primeiro emprego, dia 16 de março no total de 45 dias me despensaram, no mesmo dia depositaram na conta a rescisao. Nesse período nao tinham me devolvido a carteira de trabalho.
Fui comparecer na empresa e me deram um contrato para assinar com varias folhas e devolveram a carteira sem da baixa fui embora sem assinar nada. Conversei com um advogado ele me disse que eu nao era obrigada assinar nada nem mesmo recisao e que nem precisava aparecer mais na empresa , provavelmente nao tinham entrado com registro realmente, fui no banco e nao tinha nenhuma entrada no fgts ou pis. Mas recentemente apareceu esse registro no poupa tempo quando fui tirar uma nova carteira com meu pis gerado..
Hoje novamente recebi um telegrama dizendo para comparecer na empresa dizendo que precisavana comparecer com a carteira de trabalho para dar quitacao do contrato de trabalho e assinar os documentos rescisórios.
Posso nunca mais comparecer na empresa, nao assinar nada, trabalhar em outra empresa com nova carteira e deixa a conta salario aberta pra la?..Corre o risco deles me processar?.