Samanta Bachtin
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidaderespostas 8
acessos 11.083
Samanta Bachtin
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeFranlley Gomes Belem
Prata DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOla
Acompanhante de Idoso, então está na categoria de doméstico.
Tente apagar o Ano com um lápis borracha, acerte o ano (irá ficar meio borrado) coloque ao lado VIDE PAG. ???? , depois vá em observações gerais e coloque " A data correta de entrada é ___/___/_____. Peça para o empregador assinar abaixo.
Doméstico o FGTS é optativo, então se você não recolhe não precisa se preocupar.
Você deve verificar se os recolhimentos ref. ao INSS estão pagos. Se não estiver, o site da previdência calcula os valores já com multa e juros.
Att:
Franlley Gomes
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia...
gostaria de uma ajuda se possivel...
A empregada será registrada como cuidador de idoso... sei que pela lei ela tem todos os direitos e que o FGTS é opcional pelo empregador... minha dúvida é s/ a guia de INSS que será recolhida mensalmente... tenho que recolher com que código? 1007 ou 1600? é empregada doméstica ou contribuinte individual?
Obrigado
Sandra
Angelica Lima
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosOlá Sandra, eu creio que o código seja o 1600 - Empregado Doméstico Mensal - NIT/PIS/PASEP; pois Contribuinte individual é aquele que têm renda pelo trabalho, sem estar na qualidade de empregado, tais como os profissionais autônomos, sócios e titulares de empresas, entre outros. Já os domésticos são aqueles que prestam serviços de natureza contínua a pessoa ou a família, no âmbito familiar do contratante, em atividades sem fins lucrativos.
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá Angelica...
meu muitissimo obrigado...
Tenha uma excelente semana
Franlley Gomes Belem
Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
Ola Colegas,
entre no site da previdência social e emita a guia eletronicamente.
http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_ciant2.html
Att: Franlley Gomes
Obs: O código de doméstico pago mensalmente é o 1600.
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoOlá meus amigos... desculpe incomodá-los novamente... mas esse é um caso novo p/ mim...
agora a minha dúvida é de quanto será a guia de INSS pois o valor do salário da funcionária será de R$ 600,00, eu sei que o empregador tem que recolher 20% s/ o salário base, onde 8% são descontados do funcionário correto?
Nesse caso então ficará desse jeito:
R$ 600,00 x 8% = R$ 48,00 (descontados do funcionário)
R$ 600,00 x 12% = R$ 72,00 (parte do empregador)
Valor total da guia = R$ 120,00
Está correto?
Obrigado
Gabriela Batista de Carvalho
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosSandra,
Está corretissimo!
Abraços!
Sandra Alves
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoObrigada Gabriela...
Tenha um otima semana
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade