x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.379

Registro errado CTPS Domestico

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 16:10

Boa tarde comunidade.
Tenho um cliente que possui alguns empregados domésticos, os quais eu venho fazendo recolhimento de FGTS (guia avulsa) e INSS (carnê) regularmente desde o inicio desse ano. Ocorre que hoje surgiu uma demissão de um desses funcionários e quando fui pegar a CTPS para dar baixa, descubro que o nome do empregador na CTPS está o da esposa do meu cliente e não o dele.

Certamente esse funcionário terá problemas na hora de sacar o FGTS não é?

Alguém saberia me orientar de como proceder nessa situação?

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 16:49

Renato !
Eu oriento que você faça na CTPS, dos empregados, em anotações gerais, a alteração do empregador, a partir do momento em que iniciou os recolhimentos em nome do marido, é o caminho mais rápido e tranquilo.
Felicidades.

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2009 | 17:12

Ainda não levantei as guias de pagamento de FGTS, mas de antemão estava pensando em colocar um carimbo de "SEM EFEITO" ou "CANCELADO" no registro que está no nome da esposa dele e fazer um novo registro. Existe problema nisso?

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: