x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.954

Débitos Administrativo FGTS por notificação

Carolline

Carolline

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 28 maio 2018 | 16:37

Prezados, boa tarde.

Um cliente recebeu uma notificação do Ministério do Trabalho referente a um processo por FGTS em aberto.
Ocorre que a empresa trocou os responsaveis e nao sabem a que se refere o processo.
Pelos arquivos foi tudo recolhido na data correta, mas nem o advogado da empresa está sabendo verificar do que se trata e nos pediu para verificar como recolher o que está sendo cobrado, para que a empresa exclua o debito e consiga emitir a CRF.
Liguei na Caixa Econômica (pois na agência não conseguiram me informar) e a atendente disse que apenas olhando o processo para verificar.
Alguém já teve algum caso parecido e sabe como solucionar a questão?

Aguardo.

Att.

Daiane Mesquita

Daiane Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 14 dezembro 2018 | 15:33

Boa tarde,

A empresa onde trabalho está com débito administrativo de FGTS e recebeu um auto de infração, queria saber o que deveria ser feito, preciso fazer a confissão de dívida? Porque fui até a agência da caixa e fui informada de que débito administrativo não faz a confissão de dívida, liguei no 0800 da caixa e fui informada de que deveria fazer a confissão, lembrando que o empregador tem interesse em fazer o parcelamento desses débitos.

Estou completamente perdida.
Se alguém souber como posso estar resolvendo esta situação , agradeço imensamente.

Att,

Daiane Mesquita

Daiane Mesquita

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 08:06

Bom dia Fredson,

Em Outubro foi feito esse procedimento, foi levado até a caixa à documentação só que disseram que agora era tudo na conectividade social e não ficaram com nenhuma documentação. Costuma demorar esse procedimento? Porque desde outubro foi feito a confissão, transmitida e quando entramos na conectividade para solicitar o parcelamento diz: Existe(m) impedimento(s) à contratação de Parcelamento de Débitos de FGTS desse empregador por este canal. Favor comparecer à agência da CAIXA de sua preferência para regularização dos impedimentos.
Já ligamos no 0800 disseram que era para ir à caixa, fomos na caixa e disseram que não fazem mais nada por lá que é tudo pelo 0800. E enquanto isso o Mte está autuando a empresa.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 09:12

Daiane bom dia,

Print a tela e vá a uma agencia com a mensagem que apresenta para ver qual será o argumento do agente desta vez.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 09:34

Daiane,

Você procurou o setor de FGTS?

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2018 | 09:42

Daiane,

Te aconselho ir em outra agencia, caso não consiga ente contato com a ouvidoria e faça a reclamação que você terá um retorno.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thaynan

Thaynan

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 11:59

Bom dia, Estou com problema a empresa já tem  a notificação do MTE, segundo o manual que eu tenho aqui quando é notificação não se faz SEFIP de confissão, se vai na agencia com cópia da notificação e formulário NDFC, porém fui na agencia me falaram que não, que faltava documentos que era pra liga no 0800 ou segui o manual que me entregaram. 
O manual que me entregaram na agencia é EMPREGADORES COM PARCELAMENTO DE FGTS', eu ainda não fiz parcelamento. 
Liguei no 0800 atendente me manda passa sefip de confissão de divida, então questionei por que o manual diz que se é notificação não pra manda sefip é pra ir na agencia? não soube me responde, não sei mais o que fazer.
alguém pode me ajudar? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.