x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 10.939

CEI para dentista com funcionário

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 10:10

Gente bom dia, me ajudem por favor, estou com duvidas na abertura de um CEI para uma dentista,ela tem um consultório e quer contratar uma recepcionista, eu pensei que o CEI seria cadastrado como contribuinte individual, porém não aparece opção para dentista ou profissionais da área da saúde no CNAE, somente quando põe a opção equiparada por empresa que aparece as opções de profissionais da saúde, eu queria saber se eu colocar equiparada a empresa, vai ter que abrir um CNPJ? Qual procedimento vou ter que tomar? O indicado é abrir um CEI mesmo? Ela não quer abrir CNPJ? Me ajudem por favor. Obrigada

Se vocês conseguirem me dizer se assim fica correto- Nesse caso aparece essas opções quando equiparada a empresa
FPAS * 566-Empresa de Comunicação, de Publicidade
CNAE * 85154- Atividades de Outros Profissionais da Área da Saúde
Natureza Jurídica *4049- Contribuinte Individual com Empregado

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 10:30

Julia

Está correto, é equiparado a empresa sim, mas não requer CNPJ, o CEI é válido para fins de registro de empregado e recolhimento de INSS e FGTS. Você só precisa verificar o FPAS, na lista deve aparecer se também abrange profissionais da área de saúde.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Agente de Negócios Contbank
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital

Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 10:49

Claudio muito obrigada pelos esclarecimentos, o FPAS 566 têm a seguinte descrição

566 - Comunicação,Publicidade,Clubes,Profissionais liberais,Condomínios
EMPRESA DE COMUNICAÇÃO - EMPRESA DE PUBLICIDADE - EMPRESA JORNALÍSTICA (exceto oficina gráfica - código 507) - EMPRESA DE DIFUSÃO CULTURAL E ARTÍSTICA - ESTABELECIMENTO DE CULTURA FÍSICA - ESTABELECIMENTO HÍPICO - ESCRITÓRIO, CONSULTÓRIO DE PROFISSIONAL LIBERAL (exceto pessoa jurídica - FPAS 515) - SINDICATO OU ASSOCIAÇÃO DE PROFISSIONAL, EMPREGADO OU EMPREGADOR, PERTENCENTE A ATIVIDADE OUTRORA VINCULADA AO ex-IAPC - CONDOMÍNIO - CRECHE -CLUBES RECREATIVOS E ASSOCIAÇÕES DESPORTIVAS (exceto clubes de futebol profissional - FPAS 647 e 779) - COOPERATIVA (que explora atividade econômica relacionada neste código)

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 11:12

Julia

Então é este mesmo, pois no seu caso, é Consultório de Profissional Liberal.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Agente de Negócios Contbank
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital

Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Quarta-Feira | 6 junho 2018 | 11:43

Cláudio Bom dia,
Desculpe abusar da sua paciência e gentileza, no cadastro da CEI não está aceitando colocar equiparado a empresa com Natureza Juridica: Contribuinte Individual com Empregado, apenas como Empresário Individual, fica correto colocar dessa maneira? Outra duvida, essa dentista é obrigada a fazer certificado digital ou basta apenas procuração eletrônica? E o vinculo da CEI com o empregado é feita no momento das entregas das declarações?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.