x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 908

Reaproveitamento Profissional

Lindomar Lucrécio

Lindomar Lucrécio

Iniciante DIVISÃO 2 , Vigilante
há 7 anos Quinta-Feira | 7 junho 2018 | 01:34

Bom dia a todos

Algumas CLT tem a seguinte clausula " Ficam autorizadas as empresas em caso de termino de contrato entre prestador e tomador de serviços a aplicação AUTOMÁTICA da rescisão prevista no art. 484-A, desde que o empregado permaneça laborando no mesmo posto de serviço" saberiam me explicar melhor, não entendi esta APLICAÇÃO AUTOMÁTICA, neste caso o funcionário estaria recebendo 20% ao invés 40% e metade do aviso prévio e podendo sacar somente 80% FGTS e para não perder seus direitos integrais de rescisão ele somente poderia voltar a laborar no local de trabalho cumprindo o aviso de 23 dias ou teria que esperar a baixa na CPTS para que não seja prejudicado ao entrar na empresa sucessora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade