Carla Monique
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidadeboa tarde !!!
alguém consegue me ajudar, estou com duvida no preenchimento do campo reinf sobre as empresas rurais ?
respostas 3.424
acessos 360.121
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) Contabilidadeboa tarde !!!
alguém consegue me ajudar, estou com duvida no preenchimento do campo reinf sobre as empresas rurais ?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Nélio Nakamura
Nélio, ja entrou na configuração do certificado e escolheu o certificada para a empresa especifica, se for cpf, tem que por cpf e se for cnpj coloque o numero no campo !!
att
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a) Carla Monique .. qual sua duvida? é pessoa fisica ou juridica?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Rui Mario Tobisawa
Olha, esse cliente tem empregada doméstica, pois se tem, essa foi a data de inicio da obrigatoriedade do esocial para domestico.
Com o novo envio provavelmente esse cadastrado vai ficar inativo, e começa a valer o que vc enviou agora!
Paulo Henrique
Ouro DIVISÃO 1 , Analistaboa tarde
meu sistema ta calculando errado o irrf no adiantamento ,tentei fazer a correção atravez da ficha financeira mais nao da certo até aparece o valor correto no holetrite do funcionario mais nao faz a somatoria do desconto corretamente,será qua para alterar so mexendo na base de calculos do irrf? meu sistema é irrf no adiantamento
salario recebido em 06/02 ref.janeiro 2019 =R$ 7.140,48 base de calculo irrf R$ 6.118,96,irrf descontado.R$ 134,52
adiantamento 02/2019 recebido em 20/02= R$ 2.856,19 base de calculo irrf R$ 8.975,15 irrf descontado R$ 1.464,29
o valor correto do irr desse funcionario pela logica seria;
salario R$ 7.140,48
desc.inss 642,34
depen (2) 379,18
base de calculo para irrf R$ 6.118,96 x 27.5 % =R$ 1.682,71 - R$ 869,36=R$ 813,35
correto?
porque da essa diferença e qual a forma de acertar essa diferença no sistema???
grato
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalCassio e Luiz Arruda
Bem lembrado. Deve ser isso mesmo. Obrigado pela ajuda.
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeLuiz arruda..... seria Produtor rural com a matricula CEI
esta dando um erro Relatório de Inconsistência IOB Diagnóstico - e-Social
Campos Obrigatórios no e-Social
S-1005 - Contribuição Patronal de Obra de Construção Civil
S-1005 - Contribuição Patronal de Obra de Construção Civil
Campos Inconsistentes para o e-Social
S-1000 - Natureza Jurídica
S-1000 - Classificação Tributária
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)oi
rui
não sei se posso te ajudar estou com problema ao contrario quero que fique consultório (autônomo) com funcionário e o meu só diz que e produtor rural.
no cadastro de empresa- folha de pagamento-campo CEI-CNO (eu tirei o CEI e agora não reconhece mais como produtor rural)
só deixei o CAEPF, será que o seu não seria o contrário.
Luiz Arruda
Prata DIVISÃO 2 , Programador(a)Bom dia pessoal, pra variar esquentar a cabeça no fim de semana com os erros rsrsrsrsr!!
Para pessoa Fisica Produtor Rural, como que vcs estão colocando a categoria dos empregados? eu sempre usei a 01-Empregado, só que os meus empregados não estão sendo gerado e nem enviados, retorna todos com erros, só que a folha não fala onde que tá o erro, no historico de protocolos também estão todos em branco, já passei e repassei os cadastros várias vezes e pra mim estão todos corretos, inclusive o IOB diagnóstico dá eles como aptos, agora entrei na categoria e deparei com o cod 22-Contrib. Ind. contratado por Contrib. Indiv. equp. a empresa ou por prod. rural PF ......
será que esse cod. enquadra para empregados da pessoa fisica produtor rural no eSocial?
desde já obrigado.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Luiz Arruda
kkkk
Bom dia Rui, também está na labuta!
Rui, pra produtor rural agora não é só as tabelas?
Envio dos cadastros dos funcionários não é a partir de abril?
3º GRUPO - empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos:
Tabelas: 10/01/2019
Não Periódicos: 10/04/2019
Periódicos: 10/07/2019 (dados desde o dia 1º)
Substituição GFIP para Contribuições Previdenciárias: outubro/2019
Substituição GFIP FGTS: outubro/2019
SST: julho/2020
Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite amigos,
Vocês estão conseguindo fazer a digitação da folha ref.02/2019 de pessoas físicas(produtor rural) sem fazer a transmissão da carga inicial ao E-social?
Mensagem - evento digitado não transmitido para o Esocial...
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima
Bom dia Diego!
Tem que ao menos fazer a atualização da folha de pagto, ai vai conseguir digitar normalmente!
att
Rui Mario Tobisawa
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia, pessoal
Irma
Não poderei ajudá-la pois também tenho um dentista ( pessoa física) que não estou conseguindo enviar( mesmo problema que o seu). No meu caso querem que "respondam" aquela parte do funrural ou o patronal de obras mesmo eu colocando que é contribuinte individual.
Cassio
Agora é somente tabelas mesmo ( ainda bem porque se só com tabelas dá esse auê todo não quero nem imaginar como será no próximo)
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Cassia Garcia,
Obrigado pelo retorno, fiz a atualização e agora estou conseguindo digitar.
O sistema de vocês também levam horas para fazer a carga das tabelas de atualização?
Obrigado
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia
socorro
Alguém conseguiu fazer a carga inicial para dentista com funcionária, na semana passada me falaram para esperar a atualização e nada
Carla Monique
Prata DIVISÃO 2 , Assessor(a) ContabilidadeBom dia !!!
IRMA, tbm estou com esse problema, so JESUS na causa
João Alfredo Capucci
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia, alguém passou por esse erro?
(REGRA ADMISSÃO POSTERIOR INICIO DE ATIVIDADES )
sendo que não esta superior a data de inicio de atividade da empresa?
Valéria dos Santos Queiroz
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Será que alguém poderia me passar como que ficou a configuração das rubricas do evento 9870 IRRF (é evento padrão do sistema), pois está dando erro na hr de gerar os arquivos periódicos, no valor do salário liquido, pois para o e-social, não está considerando o desconto do IR... e acho q é na minha configuração, mas estou totalmente perdida.
Cassio Garcia
Sim, essa ultima demorou bastante!
att
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Rui Mario Tobisawa
Pessoal, tenho quase certeza que é um problema do sistema, não conseguiram adequar ainda!
Aqui tenho produtor rural pessoa fisica!
Se eu colocar CAEPF e CEI, da erro!
Se eu tirar o CEI envia certo, mas aí, não consigo fazer a SEFIP.
Ai quando coloco o CEI novamente, volta a ficar com erro!
Aguardando novas atualizações!!!
att
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal João Alfredo Capucci
qual é o codigo do erro que esta dando essa msg?
att
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoa física até o momento não consegui gerar nada, retirei a inscrição CEI, o cadastro S1000 - OK, o problema é o S1005 que agora me retornou com o seguinte erro:
´´O elemento 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00:nrInsc' é inválido - O valor 'Oculto42' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - Falha na restrição Pattern´´
Este produtor especifico possui empregada doméstica, portando possui outro CAEPF, pode ser esse o problema?
Cassio Garcia
Diego, que numero é esse : 'Oculto42, é CEI é CAEPF?
Vc cadastrou um departamento com lotação tributária com cod 21, colocou o numero do CAEPF no campo correto e com o Tipo: Produtor rural?
att
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Cassio,
Esse é o CAEPF.
Lotação 21- OK
CAEPF - OK
Tipo - Produtor Rual - OK
Rodrigo Espineli Lourenco
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos HumanosBoa Tarde Pessoal
Eu uso o sistema sage folha de pagamento e estou com dois problemas
1 Estou enviando as cargas iniciais e esta dando erro 10007, para todas as empresas do simples que tento enviar alguém com o mesmo problema .
2 Alguém teria o passo a passo de como enviar as folhas de pagamento das empresas que não sem simples
Grato
Rodrigo
Felipe
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FinanceiroBoa tarde Rodrigo, esse erro 10007, tive o mesmo problema ao enviar minha empresa, foi um erro de infraestrutura da minha maquina, fiz o envio normal da maquina da colega de trabalho.
Qual o tipo de certificado você esta usando?, pois aqui na minha empresa tive que trocar do A1 para o A3, ai deu certo.
Felipe
Cassio Garcia
Colocou o numero do CAEPF no cadastro do REINF?
Marcou como produtor rural la tbem?
att
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Prezado Cassio,
Sim, opção produtor rural assinalada, CAEPF no REINF informado e nos cadastros dos departamentos também
Rodrigo Espineli Lourenco
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Recursos HumanosFelipe Nos usamos o A3 vou tentar em outra maquina obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade