x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.845

eSocial - FOLHAMATIC

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:53

Nélio Nakamura

Nélio, ja entrou na configuração do certificado e escolheu o certificada para a empresa especifica, se for cpf, tem que por cpf e se for cnpj coloque o numero no campo !!

att

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 15:55

Agora consegui enviar todos. Não sei se está certo, mas no portal web ainda consta o cadastro ( primeiro cadastro feito) só que não entendo o motivo antes constava a data de início dos eventos como 01/2019 e agora consta como 10/2015. Algum dos seus clientes ficou assim? E nem imagino de onde surgiu esta data. Porque a abertura desta empresa foi em 1997.


Rui... Esse cliente seu deve ter feito o cadastro para empregador doméstico que foi em 10/2015. lembra?

abri um cadastro meu aqui e lá consta duas datas 01/2019 e outra 10/2015 , imagino que seja isso porque esse meu cliente tem empregador domésticos desde outubro/2015 quando o eSocial doméstico passou a ser obrigatório




Luiz Arruda

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:02

Rui Mario Tobisawa

Olha, esse cliente tem empregada doméstica, pois se tem, essa foi a data de inicio da obrigatoriedade do esocial para domestico.
Com o novo envio provavelmente esse cadastrado vai ficar inativo, e começa a valer o que vc enviou agora!

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:05

boa tarde

meu sistema ta calculando errado o irrf no adiantamento ,tentei fazer a correção atravez da ficha financeira mais nao da certo até aparece o valor correto no holetrite do funcionario mais nao faz a somatoria do desconto corretamente,será qua para alterar so mexendo na base de calculos do irrf? meu sistema é irrf no adiantamento


salario recebido em 06/02 ref.janeiro 2019 =R$ 7.140,48 base de calculo irrf R$ 6.118,96,irrf descontado.R$ 134,52
adiantamento 02/2019 recebido em 20/02= R$ 2.856,19 base de calculo irrf R$ 8.975,15 irrf descontado R$ 1.464,29


o valor correto do irr desse funcionario pela logica seria;

salario R$ 7.140,48
desc .inss 642,34
depen (2) 379,18

base de calculo para irrf R$ 6.118,96 x 27.5 % =R$ 1.682,71 - R$ 869,36=R$ 813,35

correto?

porque da essa diferença e qual a forma de acertar essa diferença no sistema???

grato

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 16:27

Luiz arruda..... seria Produtor rural com a matricula CEI
esta dando um erro Relatório de Inconsistência IOB Diagnóstico - e-Social
Campos Obrigatórios no e-Social
S-1005 - Contribuição Patronal de Obra de Construção Civil
S-1005 - Contribuição Patronal de Obra de Construção Civil
Campos Inconsistentes para o e-Social
S-1000 - Natureza Jurídica
S-1000 - Classificação Tributária

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2019 | 18:07

oi

rui
não sei se posso te ajudar estou com problema ao contrario quero que fique consultório (autônomo) com funcionário e o meu só diz que e produtor rural.
no cadastro de empresa- folha de pagamento-campo CEI-CNO (eu tirei o CEI e agora não reconhece mais como produtor rural)
só deixei o CAEPF, será que o seu não seria o contrário.

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Sábado | 23 fevereiro 2019 | 09:42

Bom dia pessoal, pra variar esquentar a cabeça no fim de semana com os erros rsrsrsrsr!!

Para pessoa Fisica Produtor Rural, como que vcs estão colocando a categoria dos empregados? eu sempre usei a 01-Empregado, só que os meus empregados não estão sendo gerado e nem enviados, retorna todos com erros, só que a folha não fala onde que tá o erro, no historico de protocolos também estão todos em branco, já passei e repassei os cadastros várias vezes e pra mim estão todos corretos, inclusive o IOB diagnóstico dá eles como aptos, agora entrei na categoria e deparei com o cod 22-Contrib. Ind. contratado por Contrib. Indiv. equp. a empresa ou por prod. rural PF ......

será que esse cod. enquadra para empregados da pessoa fisica produtor rural no eSocial?

desde já obrigado.

Luiz Arruda

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sábado | 23 fevereiro 2019 | 09:54

Luiz Arruda

kkkk

Bom dia Rui, também está na labuta!

Rui, pra produtor rural agora não é só as tabelas?
Envio dos cadastros dos funcionários não é a partir de abril?

3º GRUPO - empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos:

Tabelas: 10/01/2019
Não Periódicos: 10/04/2019
Periódicos: 10/07/2019 (dados desde o dia 1º)
Substituição GFIP para Contribuições Previdenciárias: outubro/2019
Substituição GFIP FGTS: outubro/2019
SST: julho/2020

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 07:55

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Bom dia Diego!

Tem que ao menos fazer a atualização da folha de pagto, ai vai conseguir digitar normalmente!


att

rui mario tobisawa

Rui Mario Tobisawa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 08:06

Bom dia, pessoal

Irma

Não poderei ajudá-la pois também tenho um dentista ( pessoa física) que não estou conseguindo enviar( mesmo problema que o seu). No meu caso querem que "respondam" aquela parte do funrural ou o patronal de obras mesmo eu colocando que é contribuinte individual.

Cassio

Agora é somente tabelas mesmo ( ainda bem porque se só com tabelas dá esse auê todo não quero nem imaginar como será no próximo)

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 09:41

bom dia

socorro

Alguém conseguiu fazer a carga inicial para dentista com funcionária, na semana passada me falaram para esperar a atualização e nada

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 10:29

Será que alguém poderia me passar como que ficou a configuração das rubricas do evento 9870 IRRF (é evento padrão do sistema), pois está dando erro na hr de gerar os arquivos periódicos, no valor do salário liquido, pois para o e-social, não está considerando o desconto do IR... e acho q é na minha configuração, mas estou totalmente perdida.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 11:30

Rui Mario Tobisawa

Pessoal, tenho quase certeza que é um problema do sistema, não conseguiram adequar ainda!

Aqui tenho produtor rural pessoa fisica!

Se eu colocar CAEPF e CEI, da erro!
Se eu tirar o CEI envia certo, mas aí, não consigo fazer a SEFIP.
Ai quando coloco o CEI novamente, volta a ficar com erro!

Aguardando novas atualizações!!!

att

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 11:36

Pessoa física até o momento não consegui gerar nada, retirei a inscrição CEI, o cadastro S1000 - OK, o problema é o S1005 que agora me retornou com o seguinte erro:

´´O elemento 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00:nrInsc' é inválido - O valor 'Oculto42' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - Falha na restrição Pattern´´

Este produtor especifico possui empregada doméstica, portando possui outro CAEPF, pode ser esse o problema?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 11:48

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego, que numero é esse : 'Oculto42, é CEI é CAEPF?

Vc cadastrou um departamento com lotação tributária com cod 21, colocou o numero do CAEPF no campo correto e com o Tipo: Produtor rural?

att

Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 13:48

Boa Tarde Pessoal
Eu uso o sistema sage folha de pagamento e estou com dois problemas

1 Estou enviando as cargas iniciais e esta dando erro 10007, para todas as empresas do simples que tento enviar alguém com o mesmo problema .
2 Alguém teria o passo a passo de como enviar as folhas de pagamento das empresas que não sem simples

Grato

Rodrigo

Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 14:26

Boa tarde Rodrigo, esse erro 10007, tive o mesmo problema ao enviar minha empresa, foi um erro de infraestrutura da minha maquina, fiz o envio normal da maquina da colega de trabalho.
Qual o tipo de certificado você esta usando?, pois aqui na minha empresa tive que trocar do A1 para o A3, ai deu certo.
Felipe

Página 101 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.