x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.239

eSocial - FOLHAMATIC

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 16:09

Boa tarde,

Colegas estou com o seguinte problema, só tenho empresas optantes pelo simples e a maioria sem funcionários e tenho as que tem funcionários tem no máximo 2, e optei por não transmitir as tabelas pelo sistema, fiz manualmente pelo site ( Como a lei permite).

E agora não consigo lançar nada, eles falam que tem que transmitir as tabelas e não consigo fazer nada...nadinha!!!

Estou desesperada.

Alguém conseguiu resolver.

Obrigada
Mellina

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 17:07

boa tarde

Estou desde o dia 08 em uma chamada offline sobre autonomo dentista com funcionário e não consegui fazer , fiz atualização e nada .

agora fui abrir mais uma chamado e verifiquei que não tem mais o item esocial nos chamados offline. Aconteceu com alguém também

alguem poderia me informar se no campo departamento - tipo de lotação - para dentista e o 21 ou 22

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 17:10

Ufa!! desde as 08:00 da manhã com o suporte, acabamos de conseguir enviar uma FAZENDA com sucesso.

Algumas alterações

Eles Aatualizam o sistema para 2.80.0010 com essenciais 2.04.0067

Fazer alterações, como já disseram aqui, tem que retirar o CEI do cadastro da empresa e deixar o CAEPF no REINF e no departamento. senão ele compreende que é obra ou doméstico e retorna com erro.

Sim, os empregados só serão enviados a partir de 04/2019

Em alguns casos, o primeiro DEPARTAMENTO tem que ter o nome de ADMINISTRATIVO, caso seja só um não precisa ter esse nome.


Abraços..





Luiz Arruda

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 17:20

Bom dia, alguém passou por esse erro?

(REGRA ADMISSÃO POSTERIOR INICIO DE ATIVIDADES )

sendo que não esta superior a data de inicio de atividade da empresa?
ALFREDO


Coloque a data da abertura da empresa no cadastro dela, os empregados tem que ser admitidos após essa data senão dá erro.

Luiz Arruda

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 17:58

Luiz Arruda

Luiz, o problema é que quando volta a colocar o CEI no cadastro, ele envia novamente o s1000 e s1005, ai da erro!

Ou após a atualização ele não reenvia o cadastro?

att

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2019 | 21:27

Amigos sofredores,

Novidades, consegui fazer a transmissão da carga inicial de produtor rural pessoa física, bolinhas verdes, tem que retirar o CEI, ativar o mês 01/2019, e fazer a carga inicial, transmitir e ficar na torcida rsrsrs, ainda não fiz a inclusão do CEI novamente.

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 07:48

bom dia

Marilene, por favor você vc fez cotação com a contmatic, eles conseguem dar continuidade no esocial que começamos pelo folhamatic.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 07:53

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

`justamente esse o problema, quando insere o CEI ele transmite novamente, ai da erro no s-1005.
Não tentei depois da atualização ainda!
Quem sabe corrigiram isso!!

att

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 08:13

bom dia

estou tentando fazer somente a lotação pelo esocial diretamente, mas se colocar o código 21 na lotação no FPAS só abre os códigos 531- 604 - 744 - 779 - 787 - 868.

alguém poderia me esclarecer qual e o correto pois não tem a opção FPAS 566

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 09:59

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Ja estou uma versão a frente da sua 2.800010 essenciais 2.04.0066
E ja tem uma nova atualização que ainda não fiz dos essenciais!

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 11:06

Diego Geraldo Zuconi Cecilio de Lima

Diego, tenho um produtor que tem 2 propriedades, essas duas eu consegui transmitir e voltou corretamente, tudo no mes 01!

Tem um outro que tem 3, esse não consegui ainda, tentei varias vezes, isso sem atualizar!

att

Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 11:10

Bom dia pessoal.

Estou fazendo uma filial cuja matriz tem outro software que não o Sage (sorte).
No fim de Jan/19 uma funcionária saiu de férias de 29/01 a 27/02/19, gerei e enviei e todas as tentativas que fiz até agora volta com erro 180(O vínculo trabalhista não foi localizado. Ação Sugerida Utilize o evento admissão para cadastramento do vínculo), vem também o erro 183 (Ação não permitida.É necessário que o trabalhador esteja em atividade). Tanto no Sage o cadastro desta funcionária voltou com bolinha verde, quanto no site do E Social e a funcionária está cadastrada.
Por conta disso não posso encerrar Jan/19. Alguém já passou por isso e sabe o que fazer? Estou com a versão 2.80

Obrigada
Denise

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 15:52

Boa Tarde!

Alguém já fez cadastro na tabela s1070 referente a processos admin/jud.

Caso sim, conseguiram fazer alguma compensação referente a esse processo?

att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 16:00

irma

uso o sistema folhamatic desde 2002, mais ultimamente como todos sabemos das dificuldades, to com intenção de trocar de sistema, na minha cidade tem filial do contimatic,ouvi falar bem desse sistema, vc conhece? sera que consigo fazer a migração sem muita dor de cabeça??


grato

ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2019 | 17:00

Boa tarde Pessoal
Alguém sabe ref. o erro 1002 evento 2205 e 2206 O -elemento 'www.esocial.gov.br é inválido - O valor '' é inválido dependendo do tipo de dados 'String' - O comprimento real é menor do que o valor de MinLength.

Se alguém souber, me ajude por favor pois já fiz de tudo já olhei cadastro, horas esta tudo certinho.

Att,
Aline

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 08:03

Aline Nascimento

Vc fez alguma alteração no cadastro do funcionário, endereço, bairro, complemento, pode ser que em algum desses campos, tenha um espaço a mais, algum caractere invalido, abreviação, virgula.
Da uma olhada se não tem algum campo no cadastro que esteja irregular!!

att

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 09:19

BOM DIA A TODOS

Paulo, também já estou cansada, e também gostaria de saber se alguém conhece a contimatic e se é fácil trocar

Juliana Fernandes

Juliana Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 09:20

Bom dia,

Estou quebrando a cabeça aqui com as folhas de Lucro.

Estou mandando a folha de pagamento, mas como tem funcionários de férias, esta dando erro.

A base de INSS esta somando os proventos e descontando o INSS que já foi descontado nas férias, e por isso não esta batendo, as bases de FGTS e INSS acabam saindo diferentes, mas apenas para esses funcionários de férias.

Alguém sabe me informar as incidências em base de INSS de férias, base de INSS do segurado, pois não estou encontrando em lugar nenhum.

Por favor gente, ajuda ai rsrs

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 17:15

boa tarde a todos

uma duvida, funcionarios demitidos dentro do mes de fevereiro de 2019,aparecem no social juntamente com os demais da folha de pgto mais sem nenhuma remuneração, quando foi feita a rescisão em 13/02/2019 foi enviado para o e social corretamente, bolinha verde, e nao apareces as verbas rescisorias dos mesmos somente no cadastro do funcionario dentro do e social é que aperece a data do desligamento , isso é normal??

grato

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 18:12

Paulo e Irma,

O Sistema Folhamatic me parece que já foi da Contimatic ou eram juntos, tenho desde 1999,e agora em 2018 tivemos esse mau atendimento constante, Ainda por cima oferecem serviço de Consultoria a R$ 1500,00 por quatro horas via online para problemas gerados no sistema que eles não conseguem atender, um Absurdo e falta de respeito.

Contatei uma empresa que também tem Folhamatic, e fui orientado por uma pessoa muito experiente que já esta desde 01/2018 no Esocial , que recomendou para não fazer troca antes de concluído o Esocial.
Da Contimatic já utilizei a Parte Fiscal para atender legislação do EStado na apuração do ICMS e funcionava razoavelmente, o suporte não era ruim.
Tenho um amigo que tem o Contimatic e esta com também com problemas de suporte... ou seja, não adianta muito.

Voltando à Folhamatic, na ultima atualização 2.80.0011, resolveu o problema que tinha de arquivo aguardando envio S-1299, agora tudo verde, porém são empresas sem movimento.
As que tem movimento por aqui, são grupo 3 e estamos começando a transmitir as tabelas de Cadastro, vamos ver como se comporta.
Também tive retorno melhor no Offiline da folhamatic, mandei mensagem e estão respondendo com maior rapidez, até pediram para enviar base para análise..
O que precisamos é de apoio do CRC/CFC e Sindicont, entidades pouco atuante junto à Receita Federal nestas questões operacionais pontuais, o SESCON tem feito alguma coisa, mas é um Sindicato e nós abominamos contato com entidades Sindicais.

Vamos em frente, que atrás vem gente.

Abraço
Rodrigues



paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2019 | 19:57

caro jose benedito


grato pelas informaçoes ,mais eu ainda acredito que por pior que sejam os outros sistemas no caso a contimatic eu imagino que nada é pior que o atual suporte do folhamatic, eu ainda nao enviei a folha de uma empresa do mes de janeiro devido a erro no pro labore de um socio que nao consigo enviar , analisando na ferramenta iob diagnostico ta td certo ,mais o folhamatic nao exporta para o e social, ai só de imaginar em ficar 3 horas no telefone ninguem merece.

abçs

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 08:18

bom dia

obrigada pelo retorno Jose Benedito, mas tenho 2 chamados off line desde o dia 08.02.2019 ref. ao consultório dentário sem retorno. E para mim, não tenho nenhuma atualização desde 280009. Consegui falar apos esperar 5 horas no telefone e unica resposta que recebi , aguarde que o suporte interno entrara em contato

Página 102 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.