x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.240

eSocial - FOLHAMATIC

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 09:18

irma bom dia

s 1299 é o arquivo de fechamento da folha, lembrando que empresas com até 80 funcionarios pode ser fechadas diretamente mo portal web.

bom dia

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 09:27

bom dia a todos

tenho percebido que muitos usuarios tem se preocupado muito com as bolinha verdes do sistema folhamatic, porem .essas bolinhas verdes sinalizando que o evento,arquivo,etc foi enviado para o e social ,nao significa que esta tudo as mil maravilhas dentro do sistema e social não,nao confiem somente no sistema folhamtic, apos o envio entrem no portal e verifiquem, tem muitos erros, erros absurdos como, rescisão zerada, descontos de inss sobre ferias errado,pro labore sem remuneração, muita coisa errada, eu tenho feito correçoes desses erros dentro do portal, isso quando nao da erro dentro do portal web,seria conveniente sim se nosso sistema fosse 100% confiavel e a gente nao precisasse se preocupar, mais na pratica é bem diferente,muitos dizem assim.

bom dia a todos

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 09:46

Irma,
Bom dia!!

Esta atualização 2.80.0011 veio normalmente, eu não solicitei.
Parei de ligar pelos motivos dessa enorme espera e o atendimento offiline foi menos pior!!!
Talvez seja porque estamos no offiline sendo atendidos e eles enviam para clientes específicos., eu enviei reclamação no SAC e mandei reclamação também para um representante da SAGE que queria vender produtos para nós, além do IOB que liga constantemente...

O Esocial desenvolvido pela Receita é uma vergonha só, gastar 100 milhões para desenvolver um produto por quem e com que competencia????
Não precisa fazer toda essa desarrumação e gerar tanto trabalho para as empresas, bastava começar pela unificação do CPF/RG/PIS/Titulo de Eleitor o que eliminaria a Qualificação Cadastral, depois no próprio SEFIP dar as tratativas necessárias, assim as empresas não eram sufocadas com essa enorme demanda de normas e processos.

Vamos em frente
Abraço
Rodrigues



paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 10:20

jose benedito

e social nao funciona, tudo que vc vai fazer da erro,imaginava que esse mes sendo o segundo mes do envio da folha ia melhorar o sistema , mais parece que ta pior, vc nao tem acesso a nada tudo da erro e nao funciona, e o pior é que em varias funcionalidades do sistema vc acessa a folha,cadastro do funcionario,pagamentos e ve que tem algo exportado errado da folha, ai vc vai fazer a correção,abre ,edita,insere a senha e somente no momento final ao salvar a edição aparece o erro e o sistema fecha, depois de vc perder todo tempo, só tempo perdido e dor de cabeça.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 11:14

irma

vc ta conseguindo enviar corretamente o pro labore? tenho 2 socios que fazem retiradas de pro labore ambos em duas empresas,o cadastro de ambos sao identicos e só exporta um deles ,ja tentei de tudo e nao tem como,to a dias tentando fazer dentro do portal web, mais só da erro, nao fechei nem a folha de janeiro devido esse problema pensava que em fevereiro is melhorar mais parece que ta pior da erro em tudo.

abcs

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 14:51

irma

vc ta conseguindo enviar corretamente o pro labore? tenho 2 socios que fazem retiradas de pro labore ambos em duas empresas,o cadastro de ambos sao identicos e só exporta um deles ,ja tentei de tudo e nao tem como,to a dias tentando fazer dentro do portal web, mais só da erro, nao fechei nem a folha de janeiro devido esse problema pensava que em fevereiro is melhorar mais parece que ta pior da erro em tudo.

abcs


PAULO HEVRIQUE, eu não tive problemas, enviei normalmente, alias foi a primeira empresa Juridica que peguei pra cobaia por não ter empregados, Só trem um porém, fiz cadastro da empresa diretamente no eSocial bem antes, a i ao enviar as outras tabelas pela folha correu tudo bem. ( pelo menos é o que parece)

O que está acontecendo ?

Luiz Arruda

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 16:05

boa tarde

Acho que estou totalmente perdida , eu só estou tentando enviar a primeira fase , mas o folhamatic fica avisando para fazer o S-1299, isso quer dizer que preciso fazer o fechamento da folha no esocial, Só tenho empresas do simples nacional e contribuinte individual com funcionário

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2019 | 17:27

luiz arruda

ja tentei de tudo, exclui cadastro, digitação departamento,alterei tudo de varias formas e o sistema nao exporta o pro labore para o e social de jeito nenhum,passei o dia inteiro hoje e nao deu certo,reclamar pra sage é complicado pela demora no suporte, e o pior que ao analizar o cadastro por aquela ferramentas iob diagnosticos ta td certo, vc digita mais nao exporta, passei boa parte do dia tentando lancar direto no portal, mais ta dando erro hoje nao ta abrindo nada no e social.



seria tao simples lançar direto no portal web, bastava acessar, e social/gestao folha/funcionarios/pagamentos /incluir rubricas/ digitar o pro labore e pronto, mais da erro.

nao sabemos a quem recorrer

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 07:35

bom dia

Hoje saiu o realise 0011

Gisele e Flavia, vocês conseguiram transmitir o contribuinte individual com funcionários.

eu até agora não tive retorno e nem consigo, já liguei três vezes e a unica resposta que tenho e que o N2 vai te retornar

KATIA SONSIN

Katia Sonsin

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 08:29

Bom dia

Aguem que tem produtor rural Pessoa Física, qual natureza jurídica estão conseguindo transmitir para o esocial?

No sistema do Folha não tem a opção 412-4 (tabela 21 esocial-produtor rural pessoa físca)

Se alguém puder ajudar, obrigada

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 09:40

bom dia

por favor poderia me adicionar no grupo de whats app do folhamatic , Oculto .

Ate agora não recebi nenhum retorno mas recebi o seguinte email., da folhamatic. Quer dizer que não teremos suporte ??????



]Com o objetivo de melhorar nosso atendimento, reestruturamos nossa oferta de Suporte para clientes do OFFICE. Adicionalmente aos excelentes treinamentos, disponibilizamos agora trs novos planos de Suporte para sua seleo:


Com essas mudanas, voc ter inmeros benefcios no atendimento, como maior rapidez e preciso, alm do fato de que, agora, voc poder escolher o tipo de suporte que mais lhe agrada: digital, telefnico ou gratuito.

Lembrando: os contratos j foram alterados desde o dia 10/01/2019. Os novos clientes tero 120 dias de suporte completo - contando do dia do aceite de contrato.

Escolha a seguir qual das opes* deseja para compor o seu Plano de Suporte:

Opes de suporte


Suporte Telefnico
Autoatendimento e suporte telefnico

R$ 99,90/ms
Atendimento telefnico atravs da Central de Atendimento para apoio na utilizao e dvidas relacionadas ao produto. Nesta modalidade, constam adicionalmente todos os itens oferecidos nos planos Autoatendimento e Digital.

Clique aqui

Suporte Digital
Autoatendimento, chat on-line e consulta via requisio

R$ 39,90/ms
Atendimento virtual via chat (c/ atendente humano) ou preenchimento de formulrio web (consulta via requisio) disponveis no site https://www.sage.com.br/minhasage para apoio s dvidas referentes ao produto na utilizao do software. Nesta modalidade, constam adicionalmente todos os itens oferecidos no plano Autoatendimento.

Clique aqui

Autoatendimento
Vdeos tutoriais e chatbot

Acesso on-line aos vdeos, manuais e tutoriais no produto. Suporte atravs de rob de atendimento (chatbot) no site https://www.sage.com.br/minhasage para auxiliar e esclarecer dvidas sobre o produto durante a utilizao do software.

Clique aqui
Observaes: os valores sero inclusos na prxima fatura do cliente. O cancelamento dos Planos de Suporte podem ser efetuados com no mnimo 30 dias de antecedncia do vencimento da prxima fatura.

*Ateno, os clientes que no escolherem um Plano de Suporte sero incorporados automaticamente ao Plano de Autoatendimento, sem custo adicional no contrato.

Saiba mais
Novas clusulas contratuais

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 1 março 2019 | 17:22

irma

realmente eles estao mandando e mails aos clientes vendendo planos de suporte, o que é um absurdo,quem nao paga se sujeita a passar 3,4 horas no telefone e 15 dias aguardando o atendimento off line, eu nunca vi uma empresa cobrar para atenderos clientes que na maioria das vezes por erros no proprio sistema deles , eu estou tao atarefado com o e social esses dias ,mais bem provavel que passando essa correria de acerto do e social eu vou trocar de sistema .

abçs

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 2 março 2019 | 09:22

bom dia

Paulo
Sim também vou iniciar uma procura.

Pessoal , alguém conseguiu fazer de contribuinte individual com funcionários. Por favor me ajuda. a unica resposta que recebo no off line e atualizar a versão, mas já estou no relise 0011 e nada.

será que posso enviar errado como produtor rural e fazer os acertos direto no site do esocial.

agradeço

irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 2 março 2019 | 09:22

bom dia

Paulo
Sim também vou iniciar uma procura.

Pessoal , alguém conseguiu fazer de contribuinte individual com funcionários. Por favor me ajuda. a unica resposta que recebo no off line e atualizar a versão, mas já estou no relise 0011 e nada.

será que posso enviar errado como produtor rural e fazer os acertos direto no site do esocial.

agradeço

VALÉRIA DOS SANTOS QUEIROZ

Valéria dos Santos Queiroz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 11:13

Bom Dia,
Alguém conseguiu corrigir os erros 848 - Rubrica ENORMAL_9870 inválida. Só pode ser utilizada rubrica cujo codIncIRRF em S-1010 seja igual a [31, 32, 33, 34, 35, 51, 52, 53, 54, 55, 81, 82, 83].
E o erro 723 - alor Líquido inválido. O valor esperado do trabalhador CPF: Oculto é: (2498.56).
Ação Sugerida:
Em caso de pagamento total, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos da remuneração e também dos descontos de IRRF e Pensão alimentícia. Em caso de pagamento parcial, o valor líquido deve corresponder ao somatório dos valores de vencimentos e descontos informados no grupo infoPgtoParc.

Já fiz de tudo... e não consigo corrigi-lo...
Será que alguem poderia me passar, como que ficou a configuração da rubrica IRPF

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 13:25

Boa tarde
estou com uma dúvida em relação a entrega dos eventos periódicos

tenho uma empresa - cadastrado como Empresas em geral(classificação tributária 99) que estou entregando os eventos periódicos, esta empresa tem somente o pró labore e o autônomo cadastrado junto a ela, no momento de transmissão dos eventos periódicos o códigos S-1200 e o S-1210 são transmitidos tudo verdinho, agora o S 1280 esta me apresentando erro, alguém saberia me explicar se esta correto esta situação procurei no sage não tive nenhuma resposta...
a folha ela foi transmitida normal entrei dentro do portal do E-social e ela consta lá fechada com os valores todos corretos......


grato

Mateus

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 14:16

boa tarde a todos

estou fazendo a geração dos arquivos periodicos para enviar uma empresa ao e social 02/2019, esta tudo ok com exceção de 4 funcionarios que estao afastados a muito tempo (aposentadoria por invalidez) no erro no momento do envio aparece assim, (funcionario ativo no sistema sem digitação no holerite) no caso de aposentados por invalidez devem estar ativos no sistema pois ainda nao estao desligados ,mais sem digitação alguem esta ou esteve com esse erro? como proceder?

grato

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 15:45

Pessoal, por favor, alguém teve problema com erro 8 e conseguiu ajustar?
Descrição do erro: "Grupo 'Pensão alimentícia' deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute."?

Aparece no envio dos eventos periódicos.

Obrigada!

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 6 março 2019 | 15:57

boa tarde

e social esta com problema de leitura do certificado ,esta apresentando erro, alguem esta com mesmo problema ??

LUIS FERNANDO PALMA

Luis Fernando Palma

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 10:13

Pessoal, uma dúvida:
Trabalho com regime de caixa. No fechamento de eventos periódicos o INSS e FGTS estão ok, porém, está dando divergência no IR. Observei que ele está considerando para o fechamento da competência 02/2019 os rendimentos da competência 01/2019. Neste sentido, os valores estariam corretos, considerando que o IR de janeiro paga-se em fevereiro, mas é isso mesmo?

Luís

___________________________
Luís Fernando Palma
Supervisor de RH
Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 7 março 2019 | 14:23

Boa tarde!

As empresas do grupo 3 (Simples) que já tinham sido enviadas para o esocial em 2018, com o novo faseamento a partir de 10/01 (carga inicial)terão que ser enviadas novamente?

Andréia
Página 103 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.