x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.797

eSocial - FOLHAMATIC

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 10:29

Bom dia!!!
Sera que alguem consegue me ajudar :

Os Horários/Turnos de Trabalho '000001' não existem no cadastro do empregador para o período '2018-10'. 
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.
este erro esta me tirando a paz tem uma empresa do grupo 2 que tenho que enviar as folhas de pagamentos, já vi o FAQ de ajuda e ainda continua este erro, estou a horas tentando falar no sistema e nada ate agora, sera que alguem ja passou por isso e conseguiu arrumar ?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 11:17

Carla Monique

Oi Carla, já olhou a data do inicio da vigência nos cadastros?
Fez o cadastro de horários?
No histórico de protocolo, aparece : transmitido e retornado com sucesso?
att

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 11:57

Estou com o mesmo problema, os horários criados estão com a vigência do mês em que foram criados. tomo o cuidado de só cadastrar o funcionário após o retorno do evento de criação do horário, com bolinha verde e ainda assim está dando erro.

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 12:54



CASSIO GARCIA
 Eu entrei no mês 10 e tentei enviar na data 10/2018, porem la n o portal consta o envio a partir da data de 01/2019,
Não sei muito o que fazer seguiu a orientação do Faq , mais posso estar fazendo algo diferente que não deixa bater
Cassio Garcia

ZANI

Zani

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 13:26

Boa Tarde. Eu estou com um evento que simplesmente ficou INATIVO e nao consigo consertar isso;; esta EXCLUIDO e nao ha forma de arrumar..e nao consigo enviar a folha.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 14:17

Zani

Qual é o evento, não tem algum backup no qual ele esteja ativo?

Carla Monique

No histórico de protocolo, aparece que data no envio?

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 14:46

Carla Monique

Quando vc tenta transmitir em 10/2018, ele dá mensagem que que ja tem um evento enviado, ou algo assim?
Se for isso, Entra no histórico de protocolo e vê se tem a opção de excluir esse protocolo de envio (X vermelho).
Caso tenha essa opção, vc pode excluir esse envio (no mês que ele foi enviado, no caso 01/2019), espera o retorno do s-3000, e vê se excluiu la no portal.
Depois retorna a folha no mês 10, olha ve se a data da tabela está certa, e envia novamente!
Se quiser, manda um print das 2 telas, cadastro de jornada e tabela de horários. @Oculto (skipe) Carla Monique
att

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 13 agosto 2019 | 17:37

cassio
eu ja fiz esse procedimento em rescisoes anteriores por falecimento , mais antes nao havia o e social, nao sei se nao terei problema em comunicar o retorno do funcionario estando na verdade aposentado por invalidez,se fosse apenas  no sistema da folha nao haveria problemas mais com o e social nao sei se poderei fazer assim.
conversei a respeito com pessoas que fazem folhas de pgto em outros sistemas e segundo me informaram, rescisão por falecimento do funcionario afastado é liberado sem retorno.
esta sage ta cada dia pior.

abçs   

RITA DE CASSIA CALIXTO

Rita de Cassia Calixto

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 09:18

bom dia Pessoal! estou com dúvida quanto ao cadastro de produtor rural pessoa física com CEI e inscrição no CNPJ. Fiz o registro do funcionário no CEI , mas estou com dúvida quanto ao cadastro no sistema da folha de pagamento (Folhamatic), nesse caso preciso ter cadastro no CAEPF?  Alguém pode me ajudar no cadastro?
Natureza jurídica:    408-1  ou 412-0 ?
CNAE: cultivo de cítricos

Qual a FPAS e código pagto GPS ?  
Porque coloquei Natureza jurídica:  408-1
CNAEF: 0131-7/01
CNAE: 0133.4/04
Código Pagto GPS: 2208
FPAS: 604    código terceiros: 0003  / terceiros: 2,70

Está dando erro no Departamento :
O FPAS 604 não é compatível com a classificação tributáriado Contribuinte .
Ação Sugerida: O valor do FPAS informado deverá sercompatível com a classificação tributária do Contribuinte do evento S-1000,
conforme Tabela 22 (Compatibilidade entre FPAS e Classificação Tributária).

Alguém pode me ajudar?



Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 11:02

Zani, ontem estive um tempão com o suporte técnico em acesso remoto, para corrigir o problema do evento 4992, que é pro-labore: todo mês o sistema me diz que não está cadastrado e não gera para reenviar. Tinha os protocolos de envio em 10/2018 e 01/2019. Quando a atendente tentou gerar, encontrou duas empresas nas quais a geração e o envio paravam: Foram duas empresas do grupo 2, que deram problema na transmissão inicial: o eSocial não aceitava a procuração informada através do sistema, tive que imputar dados manualmente direto no site. Os lotes de informação estavam travados. Ela ficou por muito tempo Clicando em destravar lotes, limpar fila, e reapareceram informações dos lotes que não foram enviados. Até que todas as filas de transmissão ficaram limpas. Tive também que abrir o portal e excluir informação de folha sem movimento enviada em janeiro, para que o sistema enviasse as informações da empresa para lá. Depois de arrumar estas duas empresas que estavam sem movimento, o evento foi gerado na empresa e enviado novamente, aparecendo o status de enviado e retornado com sucesso. 

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 15 agosto 2019 | 17:55

Qual a FPAS e código pagto GPS ?  
Porque coloquei Natureza jurídica:  408-1
CNAEF: 0131-7/01
CNAE: 0133.4/04
Código Pagto GPS: 2208
FPAS: 604    código terceiros: 0003  / terceiros: 2,70

Está dando erro no Departamento :
O FPAS 604 não é compatível com a classificação tributáriado Contribuinte . 
Ação Sugerida: O valor do FPAS informado deverá sercompatível com a classificação tributária do Contribuinte do evento S-1000,
conforme Tabela 22 (Compatibilidade entre FPAS e Classificação Tributária).
Boa Tarde... no cadastro da Empresa use "Pessoa Fisica exceto....."  na aba folha, preencha o RAT de acordo com a tabela, no REINF preencha todos campos inclusive o CAEPF e informe que é produtor rural. 
 
lá no cadastro do Departamento use o código "21" e deixe em branco as informações de RAT, FPAS e TERCEIROS  que o sistema pega direto do cadastro da empresa.   repita o CAEPF no campo devido a ele e veja se resolve.  

Luiz Arruda

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 10:23

Bom dia,

Alguém que migrou de sistema, para me dar um help?

Como fizeram para exportar os xml's do folhamatic para o novo sistema?

O suporte disse que não pode nos ajudar somente a consultoria especializada.

Paloma lima
Rosangela Ferreira Rocha

Rosangela Ferreira Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 11:21

Bom dia!
Estamos com uma empresa que duplicou todas as matrículas dentro do portal do Esocial, porém apenas uma está correta. Consta a matrícula correta com 06 dígitos e a incorreta com apenas 02. 
No FAQ da SAGE a solução apresentada é excluir a matrícula incorreta, mas ao fazer isso foi excluído todo o cadastro do funcionário pois a exclusão se dá pelo CPF e PIS. Gostaria de saber se é possível fazer essa exclusão? 

Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 11:27

PALOMA LIMA  migraram para qual sistema? 

     Depois de quase 30 anos usando FOLHAMATIC  desde que ela não era incorporada a SAGE, infelizmente  Tb. estamos mudando de sistema devido ao mau suporte da SAGE e erros intermináveis no eSocial que nem eles resolvem de imediato,  porém estamos com o mesmo dilema seu.  contratamos uma empresa(FORTES)  que faz a migração mas por enquanto ela quer todos os ICPs e senha dos nossos clientes para importar os dados  direto da base do eSocial, ou seja, só vai importar o que já fizemos com o sistema SAGE.  mas referencias dizem que o suporte é bom,   estamos vendo se tem outra maneira pq. é arriscado passar isso para terceiros,  no contrato ela se compromete a importar toda a base da SAGE mas é outro processo e demorado que vamos ver mais pra frente. 


Se alguém tiver uma luz pra nos dar vai ajudar muito. 



abços.  

Luiz Arruda

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 15:47

paloma e rosangela
voces sabem se procede a informação vinda do grupo sage de que nao terá mais atualização para as empresas que nao migrarem os bancos de dados do sistema BDF para SQL ?segundo o atendente a versao 2,80 nao terá mais atualizaçoes para as empresas com o banco de dados antigos, e é claro cobram R$ 70,00 /mes, será que isso procede??

grato

Paloma Lima

Paloma Lima

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 19 agosto 2019 | 17:30

Boa tarde,

Luiz Arruda, estamos migrando para o Protheus, fiz um orçamento em uma empresa indicada pela sage para fazer essa migração, mas o valor foi absurdo e só precisamos do caminho para achar as tabelas dentro do sistema, pq o pessoal da TOTVS vai puxar as tabelas para migrar.
Nos não somos contabilidade, então não seria o problema a base é mais por conta do valor mesmo que já gastamos MUITO e esse mês para variar estamos com problema no fechamento dos periódicos o próprio suporte passou 3 semanas tentando resolver e no ultimo dia jogou no nosso colo falando que o problema era algo que não tinha nada ver. Enfim, agosto já estamos fechando em dois sistemas para comparação e nos livrar desse pesadelo.


Paloma lima
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 14:51

Boa tarde!

Alguém com esse problema, que tenha conseguido resolver?
Os Horários/Turnos de Trabalho '000001_FLOculto9' não existem no cadastro do empregador para o período '2019-08'. 
Ações Sugeridas:
- Verifique se os Horários/Turnos de Trabalho estão cadastrados na tabela de Horários/Turnos de Trabalho;
- Verifique o preenchimento das informações referentes aos Horários/Turnos de Trabalho informados.

att

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 11:09

Bom dia, 

Estou com uma dúvida, em outubro começa a DTCF WEB para empresas do lucro presumido que em 2017 faturaram abaixo de 4,8 milhões, conforme calendário de obrigatoriedade do eSocial (Outubro/2019 - Substituição da GFIP para recolhimento de Contribuições Previdenciárias - Demais obrigados, exceto órgãos públicos e organismos internacionais bem como empresas constituídas após o ano-calendário 2017, independentemente do faturamento). 

Minha dúvida é a seguinte: Será a substituição da GFIP para o recolhimento das Contribuições Previdenciárias, mas e em questão do FGTS que a data para substituição não esta definida ainda, como que faz ? gera a GFIP normal para gerar a guia na conectividade? É isso? 

Se alguém puder esclarecer por favor. 

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 29 agosto 2019 | 15:48

Rosely R a Cobucci

Boa tarde caros colegas, 

Estou tendo problemas com a SAGE aqui também. O meu no caso é o mesmo que citaram aí em cima. O colaborador daqui criou uma jornada nova de trabalho para um funcionário, não esperou essa jornada voltar com o Status verde, daí pra frente só piorou, pois mesmo assim informou essa jornada nova com erro no cadastro do funcionário.

Agora, esse funcionário ficou com Status vermelho, tentamos até voltar na jornada antiga para resolver, mas continua vermelho. Alguém pode ajudar?

Ficamos 2 (dois) dias tentando falando com a SAGE, e normalmente após uns 57min de espera, as atendentes quando atendem só ficam tirando o corpo fora, enviando FAQ´s por e-mail, que é meio que um tutorial só de procedimentos óbvios que não resolvem. 

Se alguém puder me instruir como excluir esses eventos que deram erros e eu poder gerar novos outros corretos, agradecia muito. Só que voltar como estava o cadastro antes e dar continuidade nas folhas de pagto. 

Desde já, muito obrigado!

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 08:49

Bom dia!!!
Thiago, eu estava com o mesmo erro, eu so faço a configuração do esocial e o pessoal do Dp criaram cargos depois, e não esperaram enfim deu todo esse erro , eu abri ao todo uns 7 chamados do mesmo erro e nada, no ultimo eu fiz uma reclamação ai acessaram remoto minha maquina, e foi o técnico mesmo ele ficou na minha maquina o dia todo, pq teve que excluir toda a base de dados e enviar todas as cargas novamente, depois disso o erro sumiu e consegui enviar as folhas de pagamentos,
Mais ate alguém me atender fiquei ai um mês ligando e reabrindo chamados, 

carlos augusto vieira

Carlos Augusto Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2019 | 09:01

A Sage me enviou um e-mail dizendo que o banco de dados DBF  do programa da folhamatic será descontinuado e solicitando que faça a migração para o SQL sem custo, Alguém recebeu também este comunicado da SAGE? 

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 08:57

Bom dia Carlos Augusto, eles estão migrando para o SQL tem um tempinho, nós aqui já trabalhamos com esse sistema há mais de 1 ano e meio e posso te dizer que a plataforma é boa, mas os problemas de desempenho contidas nessas 119 páginas do fórum continuam ou seja muda-se para melhor sqn.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 16:24

Boa tarde  Carlos Augusto Vieira Carlos Augusto Vieira, nos ligaram ontem falando que precisamos fazer a migração para o SQL para melhorias no sistema, porém teríamos um adicional na mensalidade caso concordássemos com a migração. 

Página 119 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.