x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.276

eSocial - FOLHAMATIC

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 12:09

Olá Osvaldo bom dia ! Eu tenho essa tabela ! obrigada !
na realidade a dúvida é em relaçao a parametrização do sistema folhamatic.
O desconto de VR sabemos que não tem incidência de IR , porém no sistema estou em dúvida do que escolher dado as opções possíveis

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 14:13

Edvania Lima boa tarde
este departamento você o criou somente para a transmissão do E-social?

Os meus criados para este fim coloquei somente 01/2018 e não tive problema,

tenta entrar no acompanhamento de transmissões do e-social e limpar a fila , pode ser que no momento que vc limpa ,ele transmite novamente, eu tive um erro que não tem muito a ver com isso que seria o erro 301 ficou vermelho a bolinha, limpei a lista e ele transmitiu novamente, não tirei o certificado do pc , ficou direto desde o momento da transmissão- erro - validação..

espero ter ajudado

abrxx

mateus

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 14:30

Aline Graziely,

você consegue arrumar no Folhamatic - Arquivos - empresas usuária - básico - nat. juridica

abrx

mateus

Rosangela Ferreira Rocha

Rosangela Ferreira Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 14:42

Boa Tarde!
Ainda não comecei com os ambientes de teste pois faltam finalizar algumas informações. Porém tenho uma empresa que não está com a configuração correta, devido o certificado digital, mas no cadastro do funcionário apareceu "Lote Transmissão Criado" e já faz alguns dias e não consigo mexer neste cadastro pois aparece a mensagem "Aguardando processamento da RFB, não é possível alterar ou gravar nenhuma informação".
Isso ocorreu com algum de vocês? Um lote criado sem realmente ter sido enviado?

Edivania Lima

Edivania Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:23

Matheus, obrigada pela ajuda, isso criei o departamento só para transmitir o E-Social, mas uma coisa, você teria como me enviar um print da tela do seu cadastro de departamento? O seu não voltou com erro depois que você arrumou?
Outra duvida, você preencheu a lotação? Preencheu mas algum campo?

Obrigada,
Edivania Lima

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 16:36

Rita de Cassia,

tenho um produtor rural pessoa física, com CEI, o certificado digital que tenho é o e-CPF (na aquisição desse certificado me pediram o nº CEI) , agora na transmissão do e-social não aceita esse certificado, alguém teve esse mesmo problema? ou alguém sabe o que fazer ?


CEI será substituído por CAEPF e a RFB ainda não divulgou instruções a respeito disso... devemos aguardar, as informações de pequeno produtor rural só devem ser enviadas a partir de Janeiro/2019.

Atenciosamente,
Nathália
MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 17:06

Edivânia Lima,

NÃO sei se tem alguma coisa a ver mas dê uma olhada no CADASTRO DO PRÓPRIO Folhamatic no arquivos -empresa usuária- aba básico - dados E-social /Reinf, acredito que ele tem que estar de acordo com a ABA do Departamento - aba informações trabalhista do departamento,

Exemplo Registro eletrônico de empregado tem que estar em acordo os dois cadastros...não pode um estar manual e o outro eletrônico, eles tem que estar alinhados, ......

Mas em relação ao meu cadastro é simples somente para a transmissão mesmo:

Criei o Departamento 0001 -setor 000 sessão 000 - local= Administração
Tipo de lotação: 01
Informações complementares- dados de Gps e Folha de Pagamento referente ao simples nacional: Campo ME/EPP selecionei pois minha empresa é do simples nacional,
ME/EPP- selecionei o anexo que faz parte, que seria o anexo III;
INFORMAÇÕES TRABALHISTAS:
Ficou assim na seguinte ordem: não utiliza, dispensado de acordo com a Lei, não , e dispensado de acordo com a Lei
fiz desta forma e passei e foi processado sem problemas..

abrxx

Mateus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 08:35

Oi pessoal, bom dia!

Aline,

Em qual evento aparece o 601? Já tive milhares de erros mas este ainda não...

Não aparece a ação sugerida no histórico de protocolos?

Consultei o SAGE EAD e lá não tem nada sobre este erro...

Atenciosamente,
Nathália
Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 08:55

Pessoal, alguem fechou a foolha de docente ?
Na minha folha desse mês apareceu o evento de DSR, só que o dsr de acordo com a convenção coletiva da categoria já está incluso no salário hora/aula dos docentes. Reclamei com a folhamatic e eles disseram que acrescentar o DSR está previsto em legislação e alterou o evendo de DSR no e-social. Alguem me da uma luz ?

Atenciosamente.
Jair Cesar

Jair Cesar

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 09:07

Bom dia Pessoal!

Alguém com essa situação: estou fazendo testes com 1 empresa ... fiz a transmissão, ficou as "bolinhas" azuis, depois, elas se apagaram, conforme cada evento (S-1000, S-1005 ...), mas acontece que não retornou nada, nenhuma "bolinha verde" no caso, e isso esta desde ontem as 18:00 (08/08) ... esta tudo com "zeros" .... será que isso ta certo .... demora isso tudo de tempo?? Grato!

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 09:14

bom dia! estou com versão 2.76 rel.00003 baixada ultimo fim semana.
ao fazer teste empresa faturou menos 4,8 milhões,com 1 sócio com pró-labore
e sem nenhum empregado o TESTE dá erros 130,356 e 263 relacionados com evento S2300.
o sistema continua enviando p/TESTE o cadastro de FUNCIONÁRIOS e entendo que não devia pq
não está nessa fase ainda. como resolver? alguém teve resposta da Folhamatic
se há como selecionar só os eventos exigidos na fase atual p/fazer TESTE ?

ROSANGELA PAVAN

Rosangela Pavan

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2018 | 09:37

outra dúvida: cargo 722 é incompatível com empresa classif tributária "Simples não substituída""?
trabalhador é diretora empresa com pró-labore sem fgts e em 2015 deixou de retirar plabore por 4
meses e afastou-se p lic maternidade informado na Sefip
. Testedá erro 356 trabalhador incompatível com classif trib.








Página 21 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.