Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.293

eSocial - FOLHAMATIC

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 15:48

Nathalia,
ok obrigado, acho que vou fazer desta forma que te falei também,

Sônia,
no primeiro momento a folhamatic não tinha dito e no meu iob diagnótico não deu erro nas rubricas, então transmiti todas as informações, primeiro no Teste e posterior na Produção, ontem assisti a palestra on line sobre preenchimento dos campos no folhamatic para envio no E-social e foi dito que na nova versão do sistema as rubricas teriam que estar preenchidos todos os campos ou melhor na nova versão já vem preenchidas....mas eu já tinha enviado no release anterior..agora estou com esta bomba na mão e não consigo sobrepor as informações enviadas anteriormente, sempre me dá o erro 537 que já existe a chave no sistema......kkkkk

grato

mateus

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:13

Sônia, não fiz não como que faz?

você pode me explicar, na verdade até desconheço este folhamatic plus

grato

mateus

SONIA VALERIA NOGA PEREIRA

Sonia Valeria Noga Pereira

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:41

eu baixei do sage ead um arquivo chamado ajuste 2 esocial. zip mas estou procurando na faq e nao encontro. a sage mandou email para nao baixar de outro local. veja se voce encontra. vou continuar procurando aqui. se eu encontrar te passo. hoje eu enviei uma empresa no teste deu tudo certo. quando mudei para producao deu erro nas rubricas de 4922 a 4939. eu entrei e tentei acertar mas estava tudo certo e nada mudava. entao fui na nomenclatura da rubrica e tirei os pontos. ex dif. de salario. coloquei dif de salario, sem ponto. fiz assim nessas que estavam dando erro e todas foram enviadas e retornadas verdes.

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 16:51

Nathália / colegas , boa tarde!

Qual internet é mais recomendada aumentamos aqui para 60 ( giga ou mega, não sei dizer ) e continua tão lento para mudar pra verde....a sua é de quanto você sabe me dizer ? Pra eu ter certeza se é a minha internet que esta ajudando a ficar mais lento sabe....

Grata.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 17:05

Gleice,

Boa tarde!

Soube por um técnico que para o envio ser rápido precisamos de 100 mega pelo menos, acho que temos 60 aqui também e acho lento demais...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 17:14

Mateus,

Ainda não tentei alterar as rubricas, vou levar um notebook da empresa para casa e tentar num horário melhor...

Estou enviando outra empresa e em menos de 10 minutos retornaram vários eventos com sucesso, menos rubricas e tabela de horários.

Qualquer novidade aviso por aqui!

Atenciosamente,
Nathália
Moriane Carapia Neves

Moriane Carapia Neves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 17:35

Pessoal, boa tarde!

Por favor, preciso de ajuda!

Estamos na fase de produção, o sistema não envia nenhuma tabela ex. s2200 s2205 para o e-social, estamos há 3 dias com o status "Lote de Transmissão criado" porem o sistema está travado, já tentamos de todas as formas falar com o suporte sem sucesso.

Alguém com o mesmo problema?

LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 18:37

Pessoal dando um help aí pra quem teve erro 105. Esse erro aconteceu quando tentei mandar uma alteração e no banco de dados do eSocial não constava mais o envio do primeiro arquivo de carga inicial do evento S-1000. Isso se deu pq quando eu excluí o S-1000 do eSocial dentro do próprio folhamatic (aquele X que aparece ao lado do protocolo) e tentei gerar a carga inicial novamente, o Folhamatic não gerou a carga do S-1000 e não entendeu ou identificou que eu havia excluído o primeiro envio já havia retornado com sucesso. Depois disso não consegui mais mandar o S-1000 via geração da Carga Inicial e nem quando tentava mandar alteração que dava esse erro 105. Precisei alterar a configuração de envio e trocar de ambiente de PRODUÇÃO para TESTE. Uma vez no Teste ele permite que vc faça a exclusão do banco de dados. Só depois disso voltei para o ambiente de PRODUÇÃO e ai sim tinha sumido a bolinha vermelha do S-1000 e ele me permitiu enviar a carga inicial. Não sei se expliquei de forma muito clara, é que foi uma verdadeira gambiarra mesmo, pois falar no suporte da folhamatic é impossível, fiquei dois dias inteiros tentando e nada.

Andrea Barcellos

Andrea Barcellos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 21 agosto 2018 | 22:38

Boa noite Moriane,

Se suas empresas pertencerem ao 2º grupo, não conseguirá enviar as tabelas referentes ao Cadastro de funcionários, S-2200, S2205.
Todas as tabelas dos funcionários só estarão liberadas para envio em Setembro/18. A RFB ainda não está aceitando.

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:14

Nathália , bom dia!

Obrigada pelo retorno, vou conversar com minha gerente...realmente esta muiiiito lento....

Outra pergunta ,

Tenho uma empresa de um dentista e ela foi aberta como CEI, você tem alguma empresa assim ? Você pode me enviar print das telas do cadastro da empresa, inclusive da parte do Esocial do Cadastro da Empresa, e do cadastro da Transmissão o meu é cartão A3. Fica rejeitando na hora de enviar.....

E-mail : @Oculto ou Whatshapp 19 - 987294670

Obrigada pela ajuda.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:47

Sonia e colegas,

Bom dia!

Eu ia tentar acessar pelo remoto ontem fora dos horários de pico, mas tive uns imprevistos e não consegui...vou tentar hoje !

Estou finalizando o envio de uma empresa agora pela manhã e o retorno com sucesso das tabelas tem sido mais rápido, espero que assim seja o dia todo rs...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:51

Gleice,

Bom dia!

Tenho 5 clientes com CEI mas pra ser sincera não mexi ainda nos cadastros deles, estou priorizando as empresas agora, visto que o prazo está se findando.

Detalhe importante: a matrícula CEI será substituída pelo CAEPF e até o momento a RFB não divulgou instruções a respeito, portanto o envio dessas informações ficará para Janeiro/2019. Vi que no sistema temos de cadastrar a inscrição no CAEPF, creio que devido a isso você está com rejeição no envio...

Atenciosamente,
Nathália
Felipe

Felipe

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Financeiro
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:19

Bom dia a todos!
Alguém está enviando com certificado A3?, eu estou tentando enviar e não consigo, e volta com erro no certificado.
Será que alguém já teve esse problema e pode me ajudar?, pois no suporte tá difícil.
Obrigado.

MATEUS CONTINI PERES

Mateus Contini Peres

Prata DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:30

Bom dia,
Nathalia,
estou novamente tentando enviar a exclusão dos dados enviados em produção, estou alterando de tudo o que é jeito para ver o sistema entende que quero excluir as informações enviadas, consegui fazer as alterações de algumas rubricas direto no portal do E-social e deu certo....mas imagina são mais de 200 rubricas na qual tenho varias empresas para alterar....meu Deus!!!!!

Sônia,
obrigado pelas informações , passei mensagem para atendimento off line da Folhamatic vamos ver o que eles me dizem sobre o assunto , e vamos tentando ver se solucionamos os problemas do pessoal do grupo também...

grato

mateus

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:54

Bom dia, para o envio das empresas no ambiente de produção, estão enviando uma a uma ou tem como enviar em fila? Outra duvida caso seja uma a uma, só envia a próxima depois que a primeira foi retornada com sucesso?

Os envios são muito demorados, tenho medo de não dar tempo de enviar todas as empresas no prazo. Fora que para enviar ninguém pode estar usando o sistema. Alguma sugestão do que pode ser feito?? Obrigada!!!

Ana Carolina
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 09:58

Felipe , bom dia!

Como esta o seu cadastro da Configuração do Esocial ? Precisa estar desta forma ;

Codigo : ( voce escolhe ) Empresa : Nome da empresa Vigencia : 07/2018

Configurar ambiente envio : Teste ( primeiro é bom testar ) Configurar tempo de espera : Hora : 00:00 Minuto : 00:01

Certificado para Assinatura : A3 ( escolhe o certificado e se cerifique que ele esta na validade)

Certificado para Transmissão : A 3 (escolhe o mesmo certificado )

Empresas disponives - Empresas Selecionadas ( escolhe a empresa correta referente ao certificado )

- Não pode tirar em momento algum o certificado enquanto é feito a Carga Inicial e as transmissões até ficar tudo verde.

Verifique por gentileza.

Att

Moriane Carapia Neves

Moriane Carapia Neves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:25

Andréa, bom dia!

A empresa pertence ao 1° grupo, já estamos enviado os eventos periódicos.

Porém o sistema travou não envia nenhuma informação para o e-social, fica apenas no status lote de transmissão enviado.

Estamos com admissões e alterações de cadastros sem transmissão.

Não sabemos mais o que fazer.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 10:30

Antonio Roberto Torricilas,

A prorrogação não tem a ver com faturamento ou se a empresa é SN ou não. Se tiver enquadramento como ME e EPP (mesmo sendo lucro presumido) pode enviar até Novembro, de forma faseada ou de uma vez.

Dá uma olhadinha na página Departamento Pessoal em Ação, no Facebook, é da Jéssica Fávaro da Nith Treinamentos - Profa. Zenaide Carvalho, tem muito conteúdo e publicações sobre as principais dúvidas que envolvem o eSocial.

Atenciosamente,
Nathália
Página 35 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.