Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPor nada, Juliana!
Nathália
respostas 3.424
acessos 360.184
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalPor nada, Juliana!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalLuciana Berardineli,
Você está enviando em ambiente de testes ou produção?
Veja se esse link te ajuda a resolver o problema: http://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8905
Luciana Berardineli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalLuciana,
Conferi e as alíquotas estão todas corretas!
Pode ser alguma instabilidade do ambiente de testes, eu desisti dele e enviei tudo em produção, ocorre muito menos erros do que nos testes,
caso retorne com erro, é possível corrigir e reenviar.
Luciana Berardineli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Nathália,
Será que se enviar no ambiente de produção e caso haja prorrogação nas datas pra um tempo mais longo, não estaria desde já obrigada a efetuar as entregas uma vez que já optei pelo ambiente de produção? Só por esse motivo que já não mando tudo por produção, porque caso seja prorrogado não quero já ter que estar obrigada porque me antecipei.
Alessamara Beneite
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde Pessoal
Alguém aqui no grupo da primeira fase, conseguiu enviar os arquivos periódicos e os valores na DCTFWeb de INSS e IRRF bater com a folha?
Consegui enviar com sucesso, porem não bateu com a folha, percebi pelo relatório que o erro era de um funcionário, mas ao tentar excluir os eventos do funcionário em questão o mesmo retornou com erro no S-3000
Mais alguém com este mesmo problema?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe PessoalCassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Nathália
O meu chamado de 10/08 ainda não foi respondido.
Na avaliação do suporte, disse que nunca me retornaram para sanar meus problemas, que o últimos chamado aberto que era pra ser retornado em 48 hs, fazem 48 dias, disse que o suporte é péssimo, e nunca eles sabem resolver, que sempre é o suporte especializado que vai entrar em contato, mas nunca retornam!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalLuciana,
Bom dia!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalCassio,
Bom dia!
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Nathália
Oi, não tenho essa ferramenta!
Nathália, estou em fase de produção, e com problemas é claro! rs
Tenho motoristas autonomos cadastrados, além da tentativa de exportação do autonomos sem rendimento dentro do mês,(holerite zerado)
E os que tem rendimentos, ele está lançando a base de calculo do INSS, IR, errado!
Ex: rendimento de 10.000,00 x 20% = 2.000,00 essa seria a base de calculo
o Programa da exportando para o esocial 10.000,00 + 2.000,00 = 12.0000,00 como base de calculo.
11 - Base de cálculo da Contribuição Previdenciária normal - 12.000,00
Deve ter alguma configuração errada, sabe de dizer algo, o que poderia estar errado?
Uso codigo 4991 que é para transportador autonomo
4999 é o evento para da base de calculo.
caso alguem saiba, por favor me de uma luz!
obrigado
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalCassio,
Consultei a ferramenta solução a respeito dos eventos de autônomo, veja se te ajuda em algo, vou verificar quanto à base de cálculo e te retorno aqui:
Jorge Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)A carga foi enviada a duas semanas, o status foi enviado e retornado como verde. Tudo correto. Só que geramos como produção, e não como teste.
Ao tentar efetuar o cadastro, por mais que já tenha retornado com sucesso (verde), o sistema não deixa cadastrar o departamento e a rescisão não conseguimos nem simular. Já entramos em contato com o Folhamatic mas eles falam que precisa de uma atualização no sistema.
Nathália
boa tarde!
Voce conseguiu resolver? estou tendo o mesmo proble,a
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJorge Dias,
Boa tarde!
Sim, resolvi, porém meu problema era que alguns eventos retornaram com sucesso e as rubricas aguardando envio (bolinha azul).
Tive de excluir a configuração de transmissão da empresa, fiz novo cadastro, enviei a carga inicial como teste, após retorno limpei a base de dados duas vezes, alterei a configuração de transmissão pra produção, enviei em produção e retornou tudo com sucesso (verde).
Você fez essa última atualização para o release 0010?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Nathália
Como posso te mandar uma foto do do cadastro de eventos pra vc comparar com o seu?
É possivel?
att
Alessamara Beneite
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalCassio Garcia
Boa Tarde!
Eu consegui enviar os arquivos, subiu para DCTFWeb porem com valores divergentes da folha, consegui identificar onde estava a diferença que é em uma rescisão porem nao consigo exclui-la mais e o suporte da sage nao tem solução, tenho chamado aberto para solucionar problemas com o sistema desde 05/07/2018 e até o momento ninguém entrou em contato.
Não sei mais o que fazer, estamos de mãos atadas, dependendo de um suporte que nao atende.
Para não perder o prazo eu fiz a guia do FGTS pela SEFIP, e o Darf do INSS fiz avulso, conforme comunicado do E-social, e o jeito é aguardar para ver se a SAGE um dia vai entrar em contato comigo.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalCassio,
Faz o upload do print da tela aqui: https://uploaddeimagens.com.br/
E anexa aqui no tópico do fórum pra eu ver, por favor...
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Nathália
Não está dando certo fazer upload!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalCassio,
Basta selecionar o arquivo do print da tela, carregar a imagem, vai aparecer ela na tela, aí você clica em cima e me manda o link da página pra visualizar aqui, tenta fazer assim.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe PessoalJorge Dias
Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezada Nathalia
fiz o que voce sugeriu e a principio deu certo, ja consegui cadastrar o departamento, ate o momento são 2 horas e 31min aguardando ser atendido na folhamatic. Pois ainda estou com duvida sobre gerar a 2a fase, haja vista que no meu sistema não está gerando.
Fiz as configurações dos funcionários e ele não gera.
Esse sistema decepcionou e muito, comprei o iob diagnostico e não tem ajudado muito nao, deixa a desejar.
grato pela ajuda.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalCassio,
As configurações dos eventos batem com as minhas, estão parametrizadas corretamente.
Creio que o problema deve ser do próprio sistema, que está puxando a base de cálculo de forma errada.
Esse chamado que você abriu em 10/08 é com relação a esse problema?
Fez a atualização para o release 0010?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalJorge,
Que bom que conseguiu cadastrar o departamento!
Como houve prorrogação da 2a. fase, em uma das últimas atualizações do sistema, eles "barraram'' o envio das informações dos funcionários mesmo, você só vai conseguir gerar e enviar no dia 10/10, quando se inicia a 2a. fase, caso não haja mais prorrogações, como já foi noticiado.
Gustavo Antonello
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde caros!
Eu utilizo o sistema Folhamatic e venho encontrando diversos problemas com o suporte deles... e eu sei que não é só comigo.
Uma dúvida, que eu gostaria de apresentar parar vocês:
- Como devo proceder para dar baixa em uma empresa que já foi enviada a carga inicial para o eSocial. a empresa encerrou as atividades com baixa no CNPJ em 03/09/2018.
Por orientação da própria SAGE, o procedimento era apenas informar a data de encerramento e o sistema iria transmitir automaticamente a informação para o eSocial, porém, executei o que foi me passado e nada. O sistema não mudou e nem enviou absolutamente nada.
Alguém com algum erro parecido?
Outra dúvida é sobre alteração de FPAS, que ocorreu em 08/2018, como devo informar isso no sistema para a informação ser gerada para o eSocial, sendo que a carga inicial em 07/2018 foi com o FPAS antigo..
Obrigado a todos e ótimo trabalho!
Abraços,
Gustavo Antonello
Bruna Silva
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalPessoal,
Estou com uma dúvida, tem uma empresa que enviei ao e-social mês passado com todas tabelas da primeira fase e hoje saiu o distrato da mesma.
Tenho que enviar alguma coisa coisa para o e-social ? Alguém sabe como funciona?
Se alguém puder ajudar.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Nathália
Oi Nathalia, esse chamado tbem foi referente a isso, e outras coisas tbem!
Tbem tenho funcionária afastada por acidente de trabalho, que só recolhe FGTS, o sistema não entende isso!
Também não esta calculando IR para autônomos, só para os mensalistas!
Amanhã é o penultimo dia pra recolher o INSS pela DCTFWEB, que no caso não consegui fazer ainda, devido a esses erros!!
att
Gisele Carvalho
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Será que alguém já fez algum cadastro de obras nos departamentos?
Tenho uma empresa (empreiteira) com várias obras, e estou com dúvidas no preenchimento.
Alguém poderia ajudar?
Obrigada!!!
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalCassio,
Você viu a orientação da RFB para quem não conseguiu enviar o fechamento da folha? É o seu caso, certo?
idg.receita.fazenda.gov.br
Sandra Leal
Ouro DIVISÃO 1Bom dia,
Jorge se a empresa que está tentando gerar a segunda fase (eventos não periódicos) for do grupo 2, você somente conseguirá à partir do dia 10/10 e em ambiente de produção. Segundo a Folhamatic não teremos como fazer testes nesta fase.
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Bruna Silva, Gustavo Antonello, passei por isso tbm.
Enviei a 1º fase em julho e a empresa encerrou as atividades em agosto.
Conforme manual do e-social
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade