x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.797

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:43

Gisele,

Que bom que deu certo pra você também, aprendi que com esse belo sistema temos que nos virar nas gambiarras hahaha

Quanto à esse problema com os departamentos, tive uma empresa que enviei sem cadastrar o departamento, como era apenas uma e ela não tem funcionários registrados, cadastrei o departamento no ambiente web, embora não seja indicado pelo suporte, fiz isso só para entregar mesmo em tempo, mas já para empresas que possuem funcionários isso não dá certo, né? Pois precisamos alocar os funcionários no departamento.

Percebo que nem eles próprios da FOLHAMATIC conseguem ter solução para alguns problemas que vão surgindo, infelizmente...

Atenciosamente,
Nathália
Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:48

Eu já tinha pedido ajuda sobre essa questão... Mas ainda continuo com uma certa dúvida.
Por exemplo, tenho uma empresa que presta serviços em obra (empreiteira). Cada obra eu crio um departamento. Agora precisa ser preenchido as informações:
Número de Inscrição do contratante
Número de Inscrição do Proprietário CNO
Tipo: Contribuinte individual, produtor rural ou segurado especial.

Alguém aqui já fez esse preenchimento?

Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:51

Gisele Carvalho

Como está fazendo quando precisa fazer alguma rescisão e a empresa não tem departamento?

Você está criando os departamentos nas demais empresas para enviar junto com os empregados?

Não sei o que fazer, me ajudem, estou ficando doida!! kkkk

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:15

Valéria Onorato,
Na verdade, eu enviei 3 empresas sem departamento, quando eu ainda não tinha certeza que era obrigatório, e inclusive duas delas não tem funcionário, e a outra é o escritório onde trabalho. Então ainda não precisei fazer nenhuma rescisão até o presente momento. As demais empresas que tenho aqui eu cadastrei departamentos e estou enviado já com a carga inicial.
Hoje fiz uma rescisão de uma empresa que eu ainda não fiz o envio da carga inicial, então quando fui gravar, pediu que alocasse o funcionário do departamento, então eu consegui devido não ter feito envio de nada ainda.
Infelizmente não vou conseguir te ajudar muito =(
Estou enlouquecendo também com esses erros e inconsistências!
Minha salvação está sendo aqui no Portal Contábeis, onde estou encontrando pessoas de bom coração dispostas a ajudar!!!! Rsrsrs

Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:29

Gisele Carvalho

Tá complicado mesmo né... :/
Demais!

Me tira uma dúvida, como sou nova no DP ainda tenho bastante dúvidas rs

Para que serve a alocação de funcionário nos departamentos?
Para que fins?

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:56

Boa tarde Gisele.

Aqui na empreiteira o que eu fiz, peguei a nota fiscal de todas as obras que eu tenho e preenchi os campos, ele pede os CEI das obras e o CNPJ, as informações referente a gps, alíquota, tem que ver se é diferente da empresa que está no cadastro, se for você preenche, caso contrário vai puxar do cadastro principal.


Boa tarde Valéria.

Para que serve a alocação de funcionário nos departamentos?

Para o governo saber onde o funcionário trabalha, vou explicar usando o exemplo de obra, imagina que você tenha uma empresa e ela presta serviço para varias construtora, você precisa alocar os funcionários em cada construtora certa, você não pode colocar o joão na empresa "x", se ele trabalha na "y", para isso vc faz um departamento "y" e um "x", e você dizer para a SEFIP que tal funcionário prestou serviço naquela construtora.

Espero que você entenda rss

Evandro Ferraz

Evandro Ferraz

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 18:00

Alguém está com problema no certificado A3 ?
Esse erro 10007 está me estressando já, instalei os certificados, desinstalei e continua a mesma coisa, o maior problema é que a outra empresa eu consegui mandar com o A3 e agora está dando esse problema!

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 08:18

Evandro Ferraz, bom dia!!!
Obrigada pelas informações.

Então, por exemplo, eu tenho de me informar com as obras de meus clientes, a alíquota de rat e fap de cada uma delas? Se for diferente da empresa do meu cliente eu informo nos departamentos, é isso?
Mas se for diferente, não pode alterar os valores na GFIP? Ou não interfere em nada?

Obrigada!!!!!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 08:55

Evandro,

Bom dia!

Alguém está com problema no certificado A3 ?
Esse erro 10007 está me estressando já, instalei os certificados, desinstalei e continua a mesma coisa, o maior problema é que a outra empresa eu consegui mandar com o A3 e agora está dando esse problema!


Já tive esse problema e resolvi mudando de computador, aí enviou sem retornar com esse erro. Você já tentou?

Atenciosamente,
Nathália
Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 09:10

Bom Dia!!

Sobre Erro 10007, não conseguia na base de testes nem produção, so consegui quando mudei o perfil do Certificado digital e utilizei o Certificado Digital do Cliente na base de produção.
Esta não era a solução ideal, mas diante do prazo vencendo fiz assim e consegui transmitir a 1.a Fase sem problemas.

E-social esta demasiado complexo com tanta informação, já existia essa possibilidade no SEFIP e deixaram passar isso sem nenhum questionamento na Sociedade, ou seja, quem tava lá só deu amem..... estou vendo muita gente desistindo de trabalhar na área por conta disto e até clientes não conseguem escritório que faça por conta de tanta burocracia e dificuldade de transmissão, esse era o momento do CRC/Sindicont nos apoiar...

Abraço
Rodrigues

Reinaldo Galvão

Reinaldo Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 09:58

Bom dia José Benedito.
Realmente esta muito difícil. O correto seria o governo começar o e-social pelo setor público, e este ser o setor piloto dessa nova realidade, e não ao contrário. Nossa categoria aceita quase tudo o que vem de cima, e depois fica pedindo prorrogação para mostrar que lutam pela categoria. Já faz um tempo, me sinto mais um funcionário público, prestando serviços às esferas Federal, Estadual e Municipal do que um prestador de serviços contábeis aos clientes.
Desculpem o desabafo, mas nossa área faz parte do entrave estrutural do Brasil, da "burocracia", do custo Brasil. Toda essa burocracia geram custos aos clientes, e muita Receita às certificadoras digitais, aos prestadores tipo Folhamatic e principalmente a máquina de arrecadação da União, sem retorno algum à sociedade.
Volto na questão de o setor público ser o setor piloto do e-social, com grandes ferramentas para isso, que seriam os bancos de dados do TRE e da Receita Federal, que são os bancos de dados mais completos do Brasil.
Sei de casos das grandes empresas, que fazem parte da 1ª etapa do e-social, que tomaram severas multas, e olha que eles tem toda a estrutura técnica, de pessoal e financeira, para atender toda essa burocracia.
Um bom dia a todos.

Reinaldo Galvão

Reinaldo Galvão

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 09:58

Bom dia José Benedito.
Realmente esta muito difícil. O correto seria o governo começar o e-social pelo setor público, e este ser o setor piloto dessa nova realidade, e não ao contrário. Nossa categoria aceita quase tudo o que vem de cima, e depois fica pedindo prorrogação para mostrar que lutam pela categoria. Já faz um tempo, me sinto mais um funcionário público, prestando serviços às esferas Federal, Estadual e Municipal do que um prestador de serviços contábeis aos clientes.
Desculpem o desabafo, mas nossa área faz parte do entrave estrutural do Brasil, da "burocracia", do custo Brasil. Toda essa burocracia geram custos aos clientes, e muita Receita às certificadoras digitais, aos prestadores tipo Folhamatic e principalmente a máquina de arrecadação da União, sem retorno algum à sociedade.
Volto na questão de o setor público ser o setor piloto do e-social, com grandes ferramentas para isso, que seriam os bancos de dados do TRE e da Receita Federal, que são os bancos de dados mais completos do Brasil.
Sei de casos das grandes empresas, que fazem parte da 1ª etapa do e-social, que tomaram severas multas, e olha que eles tem toda a estrutura técnica, de pessoal e financeira, para atender toda essa burocracia.
Um bom dia a todos.

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 12:37

Gisele,

Consegui falar no suporte ontem ref as empresas travadas, eles pediram print das telas de configuração, erro e o backup das duas empresas. Alegaram que uma analise mais especifica sera feita e que eles retorna com uma solução até o dia 27.

No caso da Valéria sobre as rescisões e não ter departamentos estou na mesma situação. Também questionei o suporte ref a isso e eles orientou a criar o departamento com o cod 01 (para empresas que não tem obras) e que ao gravar, se o cartão estiver na leitora automaticamente sera enviado para o e-social. De fato com algumas ja fiz e esta dando certo, mas algumas empresas não consigo pois tenho que aguardar retorno de todas as cargas.

Enfim, nossa luta é grande. Quero ver como vai ser com a segunda fase ;/

Ana Carolina
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 12:43

Ana Carolina Afonso

Obrigada pelas informações!

No meu caso, estou com uma empresa que os eventos não estão todos enviados, alguns estão como não gerados e nesse caso não dá para criar departamento por não ter transmitido todas as tabelas ainda.
E preciso fazer uma rescisão e não estou conseguindo porque precisa alocar o funcionário a um departamento.

Não sei o que fazer... de verdade :/

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 12:43

Gisele, tenho uma empresa que é construção. Cada obra tem o seu departamento com os dados da construtora, CEI, cnpj e endereço. No caso das alíquotas não é necessário preencher, na sefip oq vale é a alíquota da empresa. Por aqui é assim, e não tivemos problemas.

Ana Carolina
Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:04

Boa tarde,

Valéria, se falta enviar a tabela de eventos, vá em acompanhamento de transmissão, limpar fila, entra no evento em alterar (não precisa alterar nada se estiver correto), gravar que envia automaticamente.

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:09

Valeria, essas tabelas que não foram enviadas ainda, esta com erro ou aguardando retorno? Aqui para fazer uma rescisão tivemos que fazer cambalacho.

No cadastro de uma empresa que não foi enviado para o esocial, criamos um departamento e alteramos o cadastro da empresa com os dados da empresa que tinha que ser feito rescisão. na hora de gravar o sistema avisa que ja tem um cadastro com os mesmo dados, e fizemos o registro do funcionário com todos os dados tudo certinho de acordo com a ficha de registro. so assim que conseguimos fazer a rescisão. Lembrando q não pode ter sido enviado o esocial dessa empresa que vc vai alterar. ou pode tentar criar um novo cadastro de empresa. Resolvemos a questão da rescisão, mas agora preciso que o sistema volte ao normal para que eu faça a rescisão no cadastro correto para gerar a sefip.
Complicado, mas foi a forma que achamos pois nosso cliente não quis entender de forma alguma que estamos com problemas com o sistema. Se vc puder esperar até que se resolva é melhor.

Ana Carolina
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:11

Sandra Leal

Sim, fiz isso em alguns eventos e deu certo, em outros não estou conseguindo, dá a seguinte mensagem:
"Aguardando processamento da RFB, não é possível alterar ou gravar nenhuma informação,"
Aí volta para o status de NÃO GERADO.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:13

Ana Carolina Afonso,
Eu tbm tinha entrado no suporte. E foi exatamente a mesma coisa que me passaram. Agora tem de aguardar!!!! Só Deus sabe até quando rsrsrs

Quando as obras, mas e na parte onde pede:
Tipo de Inscrição do contratante (CNPJ/CPF)
Número inscrição (CNPJ/CPF) do contratante
Tipo de Inscrição do proprietário do CNO/CEI
Número inscrição (CNPJ/CPF) do proprietário do CNO

Você tem feito como? Obrigada!!!

Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:14

Ana Carolina Afonso

Referente a rescisão, achei um site que tem exatamente o mesmo formulário de rescisão para colocar os dados e enviar, segue abaixo:
http://www.controlenanet.com.br/rescisao_trabalho/rescisao_trabalho.php

A melhor solução foi fazer a rescisão no cálculo exato e passar os cálculos para esse formulário de TRCT, para ser entregue para o funcionário. Mas a questão é a folha que precisamos fechar e não tem como gravar a rescisão do mesmo.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:26

Boa tarde!

Com alguem ja aconteceu da tabela s1000 e s1005 ficar com bolinha verde e as demais nao fazem nada?? estou com esse problema.. ja tentei gerar ate carga novamente e nada mudou... consultei no esocial web e apenas esta os dados da s1000 e s1005 , funcoes, rubricas, horarios.. n estao indo.

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 13:29

Gisele,

As obras são emitidas notas de serviço. Então seguimos de acordo com os dados das notas
Tipo de Lotação: 02 Obra de construção civil
C.E.I/ C.N.O: Nº DO CEI DA OBRA
INSC. PROPRIETÁRIO E INSCRIÇÃO CONTRATANTE É O CNPJ DA EMPRESA QUE CONTRATOU O SERVIÇO. No caso oq emitiu a nota de serviço q é a contratante.
Tipo não preenchemos nada.
Informações complementares não é preenchido nada. e em informações trabalhista preenchemos de acordo com a configuração da empresa.

Ana Carolina
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 14:05

Mariana,

Com alguem ja aconteceu da tabela s1000 e s1005 ficar com bolinha verde e as demais nao fazem nada?? estou com esse problema.. ja tentei gerar ate carga novamente e nada mudou... consultei no esocial web e apenas esta os dados da s1000 e s1005 , funcoes, rubricas, horarios.. n estao indo.


Não aparece bolinha nenhuma nessas tabelas não enviadas? Já tentou entrar no cadastro de cada tabela, clicar em alterar e gravar para ver se são enviadas?

Atenciosamente,
Nathália
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 14:29

Boa tarde, Jose Benedito

Concordo plenamente com o SR, isso é um descaso do governo com as empresas e a nossa categoria.

Muitos problemas, várias informações desencontradas.

O CRC , fenacon tem que lutar para um novo adiantamento.

O que adianta nós nos capacitarmos e o governo não dar suporte nenhum para nós.

ABSURDO O QUE VEM OCORRENDO!!!!!



Roberta Rodrigues

Roberta Rodrigues

Prata DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2018 | 14:58

Boa Tarde!

Por gentileza, quem puder me ajudar, agradeço muito!
o sistema que utilizo é Folhamatic, já estou com contato como suporte desde quando apareceram os erros.

Estou com os seguintes erros:

Erro 409 Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema de Procuração Eletrônica RFB. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.
Erro 411 Assinante inválido. Assinante não possui perfil de procuração eletrônica para enviar este tipo de evento ou assinante não consta como representante legal da empresa.

Já verifiquei tudo que poderia verificar, as procurações estão válidas, o meu sistema está atualizado, o que eles solicitaram para eu fazer, já fiz e não resolve. Alguém, está com esses erros, ou passou por eles e conseguiu resolver?
Eu não consigo fechar a folha de pagamento, pq travou o sistema no mês 07/2018 e não nos permite alterar a competência dizendo que está enviando informação para Receita Federal.
Estou desesperada!

Cordialmente
Roberta Rodrigues.
"Aquilo que repartir, multiplicar-se-á .Aquilo que não compartilhar, dividir-se-á e desaparecerá."
Página 66 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.