x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.240

eSocial - FOLHAMATIC

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 14:09

Diego,

Entendo e concordo com você em tudo.

Também passei muito nervoso com esse sistema e falta de suporte da parte deles, é desgastante demais trabalhar assim e ter de entregar as obrigações em dia. "Ganhei" até uma gastrite de presente...

Sobre a migração para outro sistema, qual vocês utilizarão? Estou perguntando para alguns colegas que estão migrando, pois também pensamos nessa possibilidade.

Obrigada!

Atenciosamente,
Nathália
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 14:39

Diego Bianchini Martins

Oi Diego, me intrometendo na sua conversa, estou do mesmo jeito, hoje entrei no suporte para tentar arrumar alguns problemas aqui, não arrumaram pois dizem que já estão em analise, essa analise é de agosto de um backup que mandei!
O outro problema que seria arrumado via banco de dados, me disse que não tem mais autorização para acessar banco de dados dos clientes, e que novamente era pra enviar outro backup, que o o tal suporte especializado (que deve ser igual cabeça de bacalhau) a gente sabe que tem, mais nunca vê, iria entrar em contato, e nem me deram prazo, pois não cumprem mesmo!
Estou em produção, folha desde maio sem fechar!!

Jaqueline de Cassia:
certo Cassio, verifiquei que esse caso também tem uma solicitação em aberto que está com o desenvolvimento
Jaqueline de Cassia:
Solicitação (2965271)

Jaqueline de Cassia:
então, sobre esse erro do evento excluído, tem uma análise em aberto. Já aloquei o senhor lá, tem que aguardar a solução do desenvolvimento
Jaqueline de Cassia:
Solicitação (2964369) - vinculado ao protocolo 2934520

E vamos levando!!!!

att

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 14:44

Nathália

Oi Nathalia, ja pensei nessa possibilidade também, mas conversei com um colega, ele acha que não devo fazer isso.
No meu caso, já tenho diversas informações na base, algumas enroscadas e centenas de erros, acha que tentar um novo sistema , vai embalharar mais ainda!
E o pouco que eu sei, ninguém consegue entregar corretamente, sabe de alguém?

att

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 14:55

Nathália ,

Vi sua resposta, entendi seu raciocínio, mas vamos pensar lá na frente e se esta empresa cresce, e começa a ter muiiitos funcionários ? O fácil pode se tornar difícil, no caso teríamos duas folhas paralelas , concorda?

FOLHAMATIC E PORTAL WEB

Pra tirar relatório depois.....

Não sei o que fazer.....

Diego Bianchini Martins

Diego Bianchini Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:02

Nathália,

Assisti semana passada uma apresentação da SCI, e fiquei pasmo de quantas ferramentas "pequenas" o sistema possui que facilitaria muito nossa vida (exemplo, tu cadastra o acesso do site do FAP, e o próprio sistema se encarrega de atualizar as tabelas FAP em cada cliente). Procurei no Reclame Aqui, e não vi grandes problemas de reclamações. Também tive referencia de um escritório gigante de SP que é cliente...

Também estamos avaliando o domínio. Essa empresa, no entanto, tem mais reclamações parecidas com a SAGE no reclameaqui. No entanto, as ferramentas de integração do sistema deles são bem superiores as outras opções. Eles oferecem um pacote "All-In" que elimina financeiro e gestão de tarefas terceirizado. Mas não vi referência de outro escritório até o momento.

Estamos avaliando ainda, mas é CERTO que faremos a troca em Outubro. A SAGE não tomou nenhuma medida durante os últimos meses para resolver o problema de suporte, e as próximas fases devem ser ainda piores do que foi essa primeira. Eu quero que exista compromisso em atender quando precisarmos.

Cássio,

Risco com a troca de ferramenta sempre existe. Eu fui consultor de sistemas anos atrás, e posso dizer que a grande maioria dos problemas na implantação são gerados pela própria empresa que está adquirindo o software, geralmente por dificuldades de implementar mudanças culturais internas, e outros tantos %, por falta de um plano de aderência (avaliar se o sistema atender as necessidades da empresa corretamente). Uma parcela minúscula era por incapacidade do software.

Estou levantando as opções, porque, em termos de programa, o Folhamatic ainda atende, com algumas limitações na integração de ferramentas (perdemos agilidade em alguns casos) e na linguagem de programação (sério que ninguém fica bravo em ter que ativar mês e empresa toda hora, e não ter multi tela?). Mas o fator principal é SUPORTE. Como pretende seguir até o final desse ano com a SAGE desse jeito?

Como a colega Nathalia falou, ela ganhou uma gastrite nervosa. Até o final do ano, o suporte da SAGE pode mandar alguns contadores para o hospício....

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:41

Tem como sair do modo produção e voltar para teste? Estou tentando excluir na aba "configuração e-social" mas ele não da essa opção.

A bolinhas estão amarelas, não foi enviado nada ao portal e-social, mas mesmo assim não consigo excluir o modo produção, alguém pode me orientar?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:46

Cassio,

Avaliamos a possibilidade e fazer a migração agora é algo complicadíssimo para nós, vamos deixar a poeira baixar, entregar as demais fases e ver no que vai dar...

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:51

Gleice,

Compreendo a sua preocupação, mas no meu caso, conhecendo bem o perfil desses clientes que enviei pelo portal, onde grande parte deles são empresas sem movimento (e que nem devem ter movimento novamente um dia), outras que terão somente pro-labore e que não contratarão muitos funcionários de repente, empresas pequenas realmente, analisando bem todos esses fatores fico tranquila quanto à isso e sei que vou conseguir manter tudo no ambiente web.

As suas empresas enviadas por lá não se encaixam nessas situações?

Devemos avaliar muito bem todos os detalhes...

Atenciosamente,
Nathália
Diego Bianchini Martins

Diego Bianchini Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:52

A bolinhas estão amarelas, não foi enviado nada ao portal e-social, mas mesmo assim não consigo excluir o modo produção, alguém pode me orientar?


Nelio, não tem como excluir, de acordo com a SAGE.

Nós resolvemos isso no escritório com o seguinte modo:

1) Alteramos a configuração, substituindo o cliente selecionado para um cliente inativo.
2) Criamos uma nova configuração no modo teste para o cliente.
3) Ai sim, na tela de enviar a carga inicial, é possível excluir a base de testes.

No entanto, após isso, será necessário:

4) alterar a configuração, passando para produção e marcando a opção "limpar base do e-social".
5) reentregar em modo produção.
6) após reentregar, consultar o status do envio na tela de acompanhamento e clicar em LIMPAR/REENVIAR tantas vezes quanto necessário até o sistema do e-Social assumir a integração correta.

Diego Bianchini Martins

Diego Bianchini Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:52

A bolinhas estão amarelas, não foi enviado nada ao portal e-social, mas mesmo assim não consigo excluir o modo produção, alguém pode me orientar?


Nelio, não tem como excluir, de acordo com a SAGE.

Nós resolvemos isso no escritório com o seguinte modo:

1) Alteramos a configuração, substituindo o cliente selecionado para um cliente inativo.
2) Criamos uma nova configuração no modo teste para o cliente.
3) Ai sim, na tela de enviar a carga inicial, é possível excluir a base de testes.

No entanto, após isso, será necessário:

4) alterar a configuração, passando para produção e marcando a opção "limpar base do e-social".
5) reentregar em modo produção.
6) após reentregar, consultar o status do envio na tela de acompanhamento e clicar em LIMPAR/REENVIAR tantas vezes quanto necessário até o sistema do e-Social assumir a integração correta.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 15:58

Diego,

Uma colega aqui do fórum, a Roberta também falou bem sobre a SCI, agora quanto à Domínio, alguns colegas não avaliam tão bem assim...precisamos analisar tudo muito bem, é muito bom ouvir as experiências dos colegas sobre essas outras empresas.

Você falou tudo: falta compromisso da SAGE para com os clientes e respeito também...lamentável...

Obrigada pelas ótimas informações e por contribuir conosco aqui no fórum!

Atenciosamente,
Nathália
Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 16:07

Nathália, concordo com vc, meus clientes tb são iguais ao seus:

Simples nacional com no máximo 3 empregados e só com pró-labore, acredito que é fácil manter e controlar as informações.

Se temos essa opções pela receita temos que utilizar mesmo.

Então só a partir de Outubro vamos poderemos enviar as informações dos Funcionários?

Obrigada

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 16:21

Mellina,

Que bom que seus clientes também se encaixam nesse perfil, vamos dar de conta de transmitir somente por lá!

Sobre as informações dos funcionários é isso mesmo, devemos enviar a partir do dia 10/10.

Atenciosamente,
Nathália
Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 16:30

Nathália ,

Pensando por este lado, você esta certa.....o perfil destes clientes são exatamente o que você relatou, vou me acalmar então....kkk

Fiquei preocupada com todos os colegas, você com gastrite e muita gente quase "enlouquecendo"......mas lembrem-se caros colegas, confiemos nossas aflições a Deus, ELE nos dará direção para cada decisão......vamos continuar nos ajudando, que já ameniza o sofrimento de todos...

E sobre migração vão compartilhando também.....

Fiquem com Deus

Gleice Ramos Vieira

Gleice Ramos Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 16:30

Nathália ,

Pensando por este lado, você esta certa.....o perfil destes clientes são exatamente o que você relatou, vou me acalmar então....kkk

Fiquei preocupada com todos os colegas, você com gastrite e muita gente quase "enlouquecendo"......mas lembrem-se caros colegas, confiemos nossas aflições a Deus, ELE nos dará direção para cada decisão......vamos continuar nos ajudando, que já ameniza o sofrimento de todos...

E sobre migração vão compartilhando também.....

Fiquem com Deus

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2018 | 16:39

Gleice,

Fico mais tranquila em saber que seus clientes também possuem esse perfil, ufa, até porque fui eu que compartilhei a informação sobre enviar pelo ambiente web aqui e se por acaso algo desse errado, eu me sentiria culpada rs...se acalme sim e como você falou, entregamos tudo nas mãos de Deus já, Ele e vocês aqui têm sido meu suporte, força e apoio, porque esse início não foi fácil, vamos continuar na luta e nos ajudando sempre pois conseguiremos vencer essa batalha juntos, pode soar clichê mas é a verdade: juntos somos mais fortes e com muito mais conhecimentos do que tínhamos quando iniciamos esse tópico aqui no fórum...

Fique com Deus também e um ótimo final de semana!

Atenciosamente,
Nathália
Sueli Maria da Silveira Camargo

Sueli Maria da Silveira Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Domingo | 30 setembro 2018 | 09:57

Ola, pessoas batalhadoras, bom dia!

Vi que o ultimo post foi de 28/09...
Atrasada e atrapalhada que estou com este Esocial e mais ainda com nosso querido Folhamatic,
trabalhei ontem o dia todo e consegui sucesso somente em 3 empresas!

No final do dia, enrosquei numa empresa que não sai de jeito nenhum das bolinhas cinzas...

Sem saber o que fazer, ativei outra empresa e tentei transmitir, agora dando erro 401 e 609, que não
sei o que significam, não há nada errado pra corrigir! Também não conclui!

Estou aqui de novo, em pleno domingo, pra tentar achar onde estou errando e, mais ainda, querendo
eliminar a transmissão ainda de mais de 20 empresas, em vão...

Me ocorreram as hipoteses e dúvidas:

- Será que o meu sistema está de acordo com a infraestrutura necessária?
(Já fiz o analyzer, corrigi o frameword 4.62, já instalei algumas atualizações do windows que
estavam pendentes/paradas e... nada!)

- Será o que sistema Folhamatic já vai se atualizar, para corrigir essas paradas/erros?

- A velocidade da internet influencia na velocidade de transmissão e resposta ao esocial?

- Quando uma empresa empaca por um erro ou outro, se eu ativar outra, consigo sucesso? Ou tenho que
resolver e só depois mudar para outra e começar tudo de novo?

- Será que o ambiente esocial não funciona fora do horário comercial? Vim trabalhar ontem cansada mas feliz,
pq achava que ia desencalhar minhas empresas!

Diante de tanto problema e dúvida juntos, uma certeza: se esse esocial fosse estendido para 2019 como já
vi rumores, no mesmo dia ia começar procurar outro sistema, pq nunca vi tanto descaso, falta de respeito
com o consumidor e incompetência juntos!

Pagamos muuuuuuuito caro, para zero de retorno e milhões de problemas!

Um abraço a todos!

Sueli Maria da Silveira Camargo

Sueli Maria da Silveira Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Domingo | 30 setembro 2018 | 12:21

Airton Meier da Fonseca

Estou exatamente com os mesmos erros...

Só que tava tudo tão lento, no modo teste que, apos corrigir o CBO e não ver
mais nada que poderia dar errado, transmiti em PRODUÇÃO.

Mas deu estes erros...

Como vc conseguiu resolver?

Airton Meier da Fonseca Airton Meier da Fonseca

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 10:30

Bom dia,

Sei que o tópico não é sobre isso, mas sou usuário da Folha de Pagamento da Folhamatic e estou com uma dúvida. Tenho a CAT de um funcionário para fazer, vocês fazem a CAT no site do governo e também no sistema (menu arquivos/CAT) ou apenas no site do governo, estou na dúvida pois, como é acidente de trabalho eu preciso recolher o FGTS dele mensalmente mas não o INSS e não sei como fazer a FP entender essa informação. Sou novo no sistema.

Toda ajuda é bem vinda!!

Desde já obrigado,

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 11:04

Bom dia Pessoal!

Estou em cima da hora com o e-social, e alguns dos meus eventos aparecem como não gerado. Já fiz os testes, deram ate que certo, porém, quando coloco pra enviar, na produção, aparece vários eventos sem as "bolinhas" que indicam os status, quando entro em cada um, sumiu as bolinhas, e aparece como não gerado, alguém mais esta enfrentando esse tipo de erro?

Estou desesperada, pois o prazo de entrega é até o dia 09/10, e desde semana passada estou tentando falar com o suporte, e não consigo!

Gustavo

Gustavo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 12:28

Jéssica,

Eu estava com esse problema também, teve uma colega aqui da minha cidade que pagou para a SAGE fazer um avaliação remota nos computadores dela para ver a estrutura de rede e tudo mais e nisso eles instalaram alguns arquivos na maquina... O técnico dela veio até o meu escritório e fez para nós e deu certo, são arquivos que a SAGE não disponibiliza mas cobra para fazer a instalação. São como arquivos faltantes no BD

Lembrando também que para fazer o envio os terminais não podem estar usando a FP e o envio deve ser feito pelo Servidor. No meu quando eu gerava a carga inicial e não aparecia as bolinhas de status eu ficava gerando novamente, seguidamente, até que após umas 15 tentativas elas apareceram, deixei a folha em stand by por 1 dia e no outro dia vi que havia sido enviado a carga e obtive o retorno do protocolo.

Esse fórum é muito útil para nos relacionarmos e trocarmos experiências, estou hoje no suporte da Sage desde as 8:30 e ainda tem 30 pessoas na minha frente.. É um descaso com os clientes que pagam, caro, pela mensalidade. Muitas das vezes entro em contato direto com o representante que me vendeu o sistema e ele tira algumas dúvidas direto lá na SAGE...

Marco Antonio

Marco Antonio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 12:59

Boa tarde,

Eu desisti do Folhamatic, e escutando os nosso colegas ( já que minhas empresas são simples nacional) estou lançando os dados manualmente pelo esocial , mas só queria tirar algumas duvidas, quem puder me ajudar eu agradeço:

1- Lancei quase todas as rubricas da empresas, quando aba trabalhador e trabalhador sem vinculo estará disponível?
2- Empresa sem movimento não preciso cadastrar rubricas e nem trabalhadores?
3- Empresas encerradas em 09 e 10 desse ano, tenho que enviar algo? E empresas que emitiram Inss esse ano, mas no decorrer do ano ficaram sem movimento?

Desde já agradeço.

E são tantas duvidas e problemas que o mais correto era o governo adiar para 2019 ( já existem rumores) .

Obrigado mais um vez, sem vcs estraria perdido!! kkkkk

Taty

Taty

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 13:29

Boa tarde Pessoal,

Preciso de um auxilio uma luz se alguém já passou por isso, estou fazendo uma empresa que é um hotel e ela insiste a dar o erro S1000 situação do evento 174- O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao e-Social.
Ocorrências
401-Conteudo do evento inválido.
201-Lote Recebido com Sucesso.

Não sei como corrigir esses erros !!!

desde já obrigada

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:54

Boa tarde,

Gente só uma ajuda, estou cadastrando minhas empresas pelo Web, na tabela estabelecimento/Obras , tenho que cadastrar para todas as empresas né?

Obrigada

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:55

Boa tarde,

Gente só uma ajuda, estou cadastrando minhas empresas pelo Web, na tabela estabelecimento/Obras , tenho que cadastrar para todas as empresas né?

Obrigada

Mellina Rodrigues

Mellina Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:56

Boa tarde,

Gente só uma ajuda, estou cadastrando minhas empresas pelo Web, na tabela estabelecimento/Obras , tenho que cadastrar para todas as empresas né?

Obrigada

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:24

Mellina,

Sim, a tabela S-1005 deve ser enviada em todas as empresas.

O evento identifica os estabelecimentos e obras de construção civil da empresa, detalhando as informações de cada estabelecimento (matriz e filiais) do empregador/contribuinte/órgão público, como: informações relativas ao CNAE Preponderante, Fator Acidentário de Prevenção - FAP, alíquota GILRAT, indicativo de substituição da contribuição patronal de obra de construção civil, dentre outras.

Atenciosamente,
Nathália
Página 70 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.