x
2018-06-14T16:03:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.368

acessos 293.749

eSocial - FOLHAMATIC

há 2 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 17:25

Nathália

Oi Nathália, boa tarde, td bem?

Poderia me fazer um favor!

Como já lhe disse estou com problemas em algumas rubricas!
4999 e 9860

Seria possivel, vc mandar uma foto da configuração dessas rubricas, aqui aparece como excluida e desapareceu todas as configurações!
Vou tentar restaurar um backup de uma empresa que não está no esocial pra ver se elas voltam! rs
O suporte não pode fazer nada com o banco de dados, só o suporte especializado, que nunca retorna!
Se for possivel, agradeço desde já!

att

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 08:31

Gustavo, muito obrigada! Mas acabei desistindo do Folhamatic e indo pro E-Social Web, esta sendo mais produtivo, do que ficar "brigando" para solucionar os problemas com eles.

Marco Antonio, estou com as mesmas duvidas:

1- Lancei quase todas as rubricas da empresas, quando aba trabalhador e trabalhador sem vinculo estará disponível?
2- Empresa sem movimento não preciso cadastrar rubricas e nem trabalhadores?
3- Empresas encerradas em 09 e 10 desse ano, tenho que enviar algo? E empresas que emitiram Inss esse ano, mas no decorrer do ano ficaram sem movimento?

Alguem saberia me ajudar?

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:00

Jéssica,

Bom dia!

1- Lancei quase todas as rubricas da empresas, quando aba trabalhador e trabalhador sem vinculo estará disponível?

As informações dos trabalhadores devem ser lançadas a partir de 10/10.

2- Empresa sem movimento não preciso cadastrar rubricas e nem trabalhadores?

Não é preciso, basta enviar o evento S-1299 em Novembro.

3- Empresas encerradas em 09 e 10 desse ano, tenho que enviar algo? E empresas que emitiram Inss esse ano, mas no decorrer do ano ficaram sem movimento?

Para empresas encerradas esse ano, deve-se enviar a carga inicial, visto que a obrigatoriedade se deu em 07/2018. Caso tenha funcionários, como a obrigatoriedade das informações se dá a partir de 10/10, se a empresa for encerrada após isso, deve-se enviar as informações.
Quanto ao outro questionamento, deve-se levar em consideração o faturamento da empresa no ano de 2016, se houve faturamento na ocasião e agora está sem movimento, deve-se enviar. Não importa se é ativa, sem movimento ou inativa, as informações devem ser enviadas ao eSocial.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:09

Bom dia Nathália!!

Ajudou e muito!!! Muito obrigada!!!

E no caso de CEI, segue o mesmo raciocinio? Com relação ao envio??
Tenho um CEI, que teve funcionários registrados até agosto! Preciso envia-lo?

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:13

Jéssica,

A matrícula CEI será substituída pelo CAEPF.

O início do cadastro do CAEPF através do portal do eCAC teve início ontem, dia 01/10, porém só será obrigatório o envio das informações para o eSocial a partir de Janeiro/19.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:32

Cassio,

Hoje não tenho nenhum autônomo ativo, estranhei esse evento 4999 pois quando tinha folha de autônomo não era lançado automaticamente, somente o 4991 e 9860.

Vou procurar a folha aqui e te mando.

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:44

Nathália

Então Nathalia, no meu caso os autonomos são motorista, e ele pegao 4999 como base de calculo para INSS e Sestsenat, pois só é recolhido INSS sobre 20% da remuneração dele!

Por isso o seu não aparece!

Voce não tem nenhuma empresa que não tenha inativado essa rubrica?

att

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:59

Cassio,

Realmente, só tenho motoristas empregados.

Inativei em todas, pois não utilizo o evento mesmo.

O suporte não deu retorno?

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:03

Cassio Garcia

Entrei em contato com a sage para resolver um problema e realmente eles não resolvem e falam que em até 48 horas o suporte técnico vai entrar em contato e estou esperando por esse contato até hoje, desde quarta-feira.

É um descaso mesmo!

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:11

Cassio e Valéria,

Também estou no aguardo do contato deles com relação a um problema que tive com as rubricas de uma empresa que não foram enviadas, minha única pendência na carga inicial, eles estão mais perdidos do que nós...

Atenciosamente,
Nathália
há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:49

Sueli,

Sempre que retorna um status do e-Social com erro, ele vem com 2 códigos (na parte do histórico). Então apenas mencionar código 401 é insuficiente para ajudar. O que pode fazer é verificar qual o segundo código de erro no histórico (segundo botão), que vai detalhar o motivo do erro.

Tente dar mais detalhes para tentarmos ajudar.

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:33

Valéria Onorato

Estou desde agosto esperando uma analise de backup que enviei, e agora pediram outro backup, sem se quer falar nada da outro!
Vc entra no suporte, que te envia umas Fac´s que não ajudam em nada, como se fosse só fazer aquele procedimento que está tudo certo!!
Aí a gente pede um atendimento remoto, que na teoria seria pra resolver o problema, ficam horas fazendo perguntas, pra dizer que só o suporte especializado pode mexer agora!

É uma piada!!

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:57

Cassio Garcia

Antigamente até tinha o acesso remoto, que nos ajudava bastante, porque eles entendiam melhor o nosso problema e tentava solucionar. Mas agora, nem isso tem, eles alegam que não podem mais fazer o acesso remoto.
Muito chato isso!

Agora ficamos de mãos atadas, porque não tem muito o que a gente possa fazer, não dá pra bater de frente com o sistema.

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:23

Galera, não sei mais o que fazer, no mês de 09/2018 consegui enviar a carga inicial de algumas empresa, já verifiquei no site do e-social e esta tudo certo, fiquei animado, achando que das outras empresas seria a mesma coisa, pois os mesmo dados estão preenchidos, rubricas é padrão e o restante das informações estão preenchidas.

Mas nesse mês, eu não consigo enviar as informações, só ficar com as duas bolinhas amarelas no s-1000 e s-1005, nas rubricas não aparece bolinha nenhuma, entro no cadastro e não aparece nenhuma bolinha, não tem nada nos historicos é como se eu não tivesse feito nada.

Alguém pode me ajudar? Pois esta ocorrendo isso com várias empresas.

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:43

Boa tarde!!

Vamos ver se alguém pode me ajudar...

Eu já tinha feito o envio da carga inicial de uma empresa, porém, fiz o envio sem departamentos, e ainda não tinha a opção de informação de RAT e FAP sem alterar valores na folha de pagamento. Desta forma, essa empresa ja estava com todas as bolinhas verdes. Foi quando resolvi entrar no cadastro e alterar a parte do FAP e RAT, e criar os departamentos. A partir dai a bolinha do s-1000 só fica vermelha e acusa o ERRO 537.

Aconteceu isso com alguém já? Conseguiram solução?

Eu já fiz o passo a passo de limpar fila e reenviar mais tive sucesso...

há 2 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 14:02

Oi Gisele,

Boa tarde!

Quando tive o erro 537 no S1000, limpei a fila duas vezes, entrei no cadastro da empresa, cliquei em alterar e gravei, aí foi reenviado automaticamente e retornou sem o erro.

Veja se consegue dessa forma!

Atenciosamente,
Nathália
Página 71 de 123
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.