Jéssica,
Bom dia!
1- Lancei quase todas as rubricas da empresas, quando aba trabalhador e trabalhador sem vinculo estará disponível?
As informações dos trabalhadores devem ser lançadas a partir de 10/10.
2- Empresa sem movimento não preciso cadastrar rubricas e nem trabalhadores?
Não é preciso, basta enviar o evento S-1299 em Novembro.
3- Empresas encerradas em 09 e 10 desse ano, tenho que enviar algo? E empresas que emitiram
Inss esse ano, mas no decorrer do ano ficaram sem movimento?
Para empresas encerradas esse ano, deve-se enviar a carga inicial, visto que a obrigatoriedade se deu em 07/2018. Caso tenha funcionários, como a obrigatoriedade das informações se dá a partir de 10/10, se a empresa for encerrada após isso, deve-se enviar as informações.
Quanto ao outro questionamento, deve-se levar em consideração o faturamento da empresa no ano de 2016, se houve faturamento na ocasião e agora está sem movimento, deve-se enviar. Não importa se é ativa, sem movimento ou inativa, as informações devem ser enviadas ao
eSocial. Espero ter ajudado!