x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 353.797

eSocial - FOLHAMATIC

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 17:25

Nathália

Oi Nathália, boa tarde, td bem?

Poderia me fazer um favor!

Como já lhe disse estou com problemas em algumas rubricas!
4999 e 9860

Seria possivel, vc mandar uma foto da configuração dessas rubricas, aqui aparece como excluida e desapareceu todas as configurações!
Vou tentar restaurar um backup de uma empresa que não está no esocial pra ver se elas voltam! rs
O suporte não pode fazer nada com o banco de dados, só o suporte especializado, que nunca retorna!
Se for possivel, agradeço desde já!

att

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 08:31

Gustavo, muito obrigada! Mas acabei desistindo do Folhamatic e indo pro E-Social Web, esta sendo mais produtivo, do que ficar "brigando" para solucionar os problemas com eles.

Marco Antonio, estou com as mesmas duvidas:

1- Lancei quase todas as rubricas da empresas, quando aba trabalhador e trabalhador sem vinculo estará disponível?
2- Empresa sem movimento não preciso cadastrar rubricas e nem trabalhadores?
3- Empresas encerradas em 09 e 10 desse ano, tenho que enviar algo? E empresas que emitiram Inss esse ano, mas no decorrer do ano ficaram sem movimento?

Alguem saberia me ajudar?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:00

Jéssica,

Bom dia!

1- Lancei quase todas as rubricas da empresas, quando aba trabalhador e trabalhador sem vinculo estará disponível?


As informações dos trabalhadores devem ser lançadas a partir de 10/10.

2- Empresa sem movimento não preciso cadastrar rubricas e nem trabalhadores?


Não é preciso, basta enviar o evento S-1299 em Novembro.

3- Empresas encerradas em 09 e 10 desse ano, tenho que enviar algo? E empresas que emitiram Inss esse ano, mas no decorrer do ano ficaram sem movimento?


Para empresas encerradas esse ano, deve-se enviar a carga inicial, visto que a obrigatoriedade se deu em 07/2018. Caso tenha funcionários, como a obrigatoriedade das informações se dá a partir de 10/10, se a empresa for encerrada após isso, deve-se enviar as informações.
Quanto ao outro questionamento, deve-se levar em consideração o faturamento da empresa no ano de 2016, se houve faturamento na ocasião e agora está sem movimento, deve-se enviar. Não importa se é ativa, sem movimento ou inativa, as informações devem ser enviadas ao eSocial.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,
Nathália
Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:09

Bom dia Nathália!!

Ajudou e muito!!! Muito obrigada!!!

E no caso de CEI, segue o mesmo raciocinio? Com relação ao envio??
Tenho um CEI, que teve funcionários registrados até agosto! Preciso envia-lo?

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:13

Jéssica,

A matrícula CEI será substituída pelo CAEPF.

O início do cadastro do CAEPF através do portal do eCAC teve início ontem, dia 01/10, porém só será obrigatório o envio das informações para o eSocial a partir de Janeiro/19.

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:32

Cassio,

Hoje não tenho nenhum autônomo ativo, estranhei esse evento 4999 pois quando tinha folha de autônomo não era lançado automaticamente, somente o 4991 e 9860.

Vou procurar a folha aqui e te mando.

Atenciosamente,
Nathália
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:44

Nathália

Então Nathalia, no meu caso os autonomos são motorista, e ele pegao 4999 como base de calculo para INSS e Sestsenat, pois só é recolhido INSS sobre 20% da remuneração dele!

Por isso o seu não aparece!

Voce não tem nenhuma empresa que não tenha inativado essa rubrica?

att

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:59

Cassio,

Realmente, só tenho motoristas empregados.

Inativei em todas, pois não utilizo o evento mesmo.

O suporte não deu retorno?

Atenciosamente,
Nathália
Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:03

Cassio Garcia

Entrei em contato com a sage para resolver um problema e realmente eles não resolvem e falam que em até 48 horas o suporte técnico vai entrar em contato e estou esperando por esse contato até hoje, desde quarta-feira.

É um descaso mesmo!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:11

Cassio e Valéria,

Também estou no aguardo do contato deles com relação a um problema que tive com as rubricas de uma empresa que não foram enviadas, minha única pendência na carga inicial, eles estão mais perdidos do que nós...

Atenciosamente,
Nathália
Diego Bianchini Martins

Diego Bianchini Martins

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 11:49

Sueli,

Sempre que retorna um status do e-Social com erro, ele vem com 2 códigos (na parte do histórico). Então apenas mencionar código 401 é insuficiente para ajudar. O que pode fazer é verificar qual o segundo código de erro no histórico (segundo botão), que vai detalhar o motivo do erro.

Tente dar mais detalhes para tentarmos ajudar.

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:33

Valéria Onorato

Estou desde agosto esperando uma analise de backup que enviei, e agora pediram outro backup, sem se quer falar nada da outro!
Vc entra no suporte, que te envia umas Fac´s que não ajudam em nada, como se fosse só fazer aquele procedimento que está tudo certo!!
Aí a gente pede um atendimento remoto, que na teoria seria pra resolver o problema, ficam horas fazendo perguntas, pra dizer que só o suporte especializado pode mexer agora!

É uma piada!!


Valéria Onorato

Valéria Onorato

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:57

Cassio Garcia

Antigamente até tinha o acesso remoto, que nos ajudava bastante, porque eles entendiam melhor o nosso problema e tentava solucionar. Mas agora, nem isso tem, eles alegam que não podem mais fazer o acesso remoto.
Muito chato isso!

Agora ficamos de mãos atadas, porque não tem muito o que a gente possa fazer, não dá pra bater de frente com o sistema.

Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:23

Galera, não sei mais o que fazer, no mês de 09/2018 consegui enviar a carga inicial de algumas empresa, já verifiquei no site do e-social e esta tudo certo, fiquei animado, achando que das outras empresas seria a mesma coisa, pois os mesmo dados estão preenchidos, rubricas é padrão e o restante das informações estão preenchidas.

Mas nesse mês, eu não consigo enviar as informações, só ficar com as duas bolinhas amarelas no s-1000 e s-1005, nas rubricas não aparece bolinha nenhuma, entro no cadastro e não aparece nenhuma bolinha, não tem nada nos historicos é como se eu não tivesse feito nada.

Alguém pode me ajudar? Pois esta ocorrendo isso com várias empresas.

Gisele Carvalho

Gisele Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 13:43

Boa tarde!!

Vamos ver se alguém pode me ajudar...

Eu já tinha feito o envio da carga inicial de uma empresa, porém, fiz o envio sem departamentos, e ainda não tinha a opção de informação de RAT e FAP sem alterar valores na folha de pagamento. Desta forma, essa empresa ja estava com todas as bolinhas verdes. Foi quando resolvi entrar no cadastro e alterar a parte do FAP e RAT, e criar os departamentos. A partir dai a bolinha do s-1000 só fica vermelha e acusa o ERRO 537.

Aconteceu isso com alguém já? Conseguiram solução?

Eu já fiz o passo a passo de limpar fila e reenviar mais tive sucesso...

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 14:02

Oi Gisele,

Boa tarde!

Quando tive o erro 537 no S1000, limpei a fila duas vezes, entrei no cadastro da empresa, cliquei em alterar e gravei, aí foi reenviado automaticamente e retornou sem o erro.

Veja se consegue dessa forma!

Atenciosamente,
Nathália
Página 71 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.