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eSocial - FOLHAMATIC

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 19:06

Pessoal,
Boa Tarde!!

Tenho um produtor rural e no Cadastro da empresa do sistema de folha cadastrei no código 412-0-produtor rural Pessoa física, e o sistema deu erro no diagnostico dizendo que não é permitido utilizar os códigos 402-2 e 412-0.
Questionei a Folhamatic e o suporte não soube me informar e abriu chamado para verificação interna.......

Olhando o Cadastro do CEI na Receita Federal consta a natureza juridica como sendo 408-1-Contribuinte Individual - Produtor Rural, no sistema Folhamatica o campo de natureza jurídica tem o código 408-1-Contribuinte Individual.
Na aba de Dados para E.social - colocamos como pessoa física e tipo Produtor Rural....

Alguem já fez cadastro de produtor rural pessoa física no Folhamatica e poderia me dizer como ficou o seu cadastro?

Estamos adiantando os passos a cumprir, pois ainda temos que fazer o Cadastro no CAEPF.

Abraço
Rodrigues

Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 19:13

Pessoal,
Boa Tarde!!

Tenho um produtor rural e no Cadastro da empresa do sistema de folha cadastrei no código 412-0-produtor rural Pessoa física, e o sistema deu erro no diagnostico dizendo que não é permitido utilizar os códigos 402-2 e 412-0.
Questionei a Folhamatic e o suporte não soube me informar e abriu chamado para verificação interna.......
Na aba de Dados para E.social - colocamos como pessoa física e tipo Produtor Rural....

Alguém já fez cadastro de produtor rural pessoa física no Folhamatic e poderia me dizer como ficou o seu cadastro?

Estamos adiantando os passos a cumprir, pois ainda temos que fazer o Cadastro no CAEPF.

Abraço
Rodrigues

RH CENTRAL

Rh Central

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 10:24

Bom dia!

Espero que alguém consiga me ajudar.

Estava fazendo os envios da primeira fase para as empresas do 2º grupo, mas com a atualização do cronograma agora estamos no 3º grupo (entidade sem fins lucrativos).
Até ai tudo bem, mas as bolinhas que estavam verdes agora estão azuis e não consigo alterar nada por "estar aguardando processamento da RFB", preciso fazer uma rescisão e não consigo mexer nos meus cadastros.

Alguém saberia me dizer como faço pra excluir esses envios? Tentei limpar fila, tirar o certificado, e etc, mas continua com as bolinhas azuis.

Monique Silvestrini

Monique Silvestrini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 11:35

Bom dia pessoal!

Por gentileza, alguém também está com erro nos códigos S2200 (admissão do trabalhor) e no S2300 (trabalhor sem vínculos empregatício)?
A Folhamatic informa que o processamento retornou com erro, entramos na qualificação cadastral e não encontramos o problema.

Estamos muito descontentes com o suporte da Folhamatic, empresa sem respeito ao cliente, não dão o suporte necessário e ficam segurando as informações enquanto não pagamos outros programas extras.

Desde já agradeço.


Nélio Nakamura

Nélio Nakamura

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 16:04

Boa tarde a todos que sofrem com esse sistema da Folhamatic, até semana passada estava com muitas dificuldades para fazer os testes ou para enviar em modo de produção, se não fosse a prorrogação ira ter um prejuízo enorme.
Lendo o fórum obtive muito ajuda, mas o que realmente me ajudou foram os vídeos no youtube (é só procurar, não vou citar o canal, porque não sei se quem produziu autoriza a divulgação).

A dica mais útil que obtive foi a seguinte:

- Após os cadastros estarem completos (1ª fase S-1000 à S-1050), no mês que estiver ativo, faça a configuração da transmissão, coloque a vigência 01/2018, selecione o ambiente para teste, selecione o certificado para assinatura (se for procuração, selecione o certificado do procurador, mas no campo CNPJ, coloque o CNPJ da empresa que estará fazendo o teste), selecione o certificado para transmissão (não precisa mudar nada, apenas selecionar o certificado), após isso selecione a empresa e clique em gravar;

- Vá em carga inicial e faça a limpeza (mesmo que não tenha feito nenhuma transmissão);

- Após a limpeza, vá no cadastro da empresa e mude o mês da competência para 07/2018 (verifique novamente se os cadastros para envio estão aptos), volte na configuração da transmissão e altere a vigência para 07/2018 (verifique se ainda esta no ambiente de teste) e grave novamente, geralmente após isso eu fecho o programa, retiro o certificado da leitora (quem usa o tipo A3);

- Coloque o certificado na leitora, abra o programa novamente, vá novamente em carga inicial e faça a transmissão, após o retorno, se tudo tiver sido enviado com sucesso retorne ao cadastro e altere para a competência vigente.

Eu consegui fazer o teste de várias empresas após essas dicas, tudo retornou com as esperadas bolinhas verdes, espero que ajude a quem estiver com dificuldades na carga inicial.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 18:56

Boa tarde. Galera acabei de registrar um funcionário com a data de 26/10/2018.




Mesmo não tendo certeza eu dei carga inicial novamente para que assim pudesse enviar esse funcionário para o E-social.


Gostaria de saber se é sempre necessário dar a carga inicial novamente ou se o sistema já envia diretamente?



Mesmo eu dando a carna aparece a bolinha cinza aguardando envio.



Sabem me dizer se o sistema está fora do ar?




Já era para ter transmitido , já faz 1 hora que registrei.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 10:22

Fabiano,

Bom dia!

Ao cadastrar o funcionário no sistema e gravar os dados, as informações já são enviadas automaticamente ao eSocial, não é necessário
fazer a carga inicial.

Ontem não precisei enviar nenhuma informação da segunda fase, não sei se o envio estava normal.

Você conseguiu obter retorno?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 11:07

Bom dia,

Contribuindo:

Empregados e Trabalhadores a Serem Informados na Fase 2 do eSocial


A implementação do eSocial foi dividida em fases (conforme cronograma) e cada uma delas é composta por um conjunto de eventos que deverão ser informados de acordo com os prazos estabelecidos para cada grupo de empresas.

Na fase 2 do eSocial, há a obrigatoriedade de envio do evento S-2200 – Cadastramento Inicial / admissão / Ingresso de Trabalhador.

Este evento registra a admissão de empregado ou o ingresso de servidores estatutários, a partir da implantação do eSocial.

Ele serve também para o cadastramento inicial de todos os vínculos ativos pela empresa/órgão público, no início da implantação, com seus dados cadastrais e contratuais atualizados.

Assim, deverão ser informados nesta fase os seguintes empregados:

– Empregados ativos com contratos em andamento;
– Empregados ativos com contratos interrompidos: aqueles em licença maternidade, gozo de férias, licença paternidade, em afastamento nos 15 primeiros dias por motivo de doença, dentre outros;
– Empregados afastados com contratos interrompidos: aqueles afastados por serviço militar e acidente de trabalho;
– Empregados afastados com contratos suspensos: aqueles em suspensão disciplinar, em gozo de benefício previdenciário recebendo auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.

Nota: Para os afastados, é necessário o envio deste evento com a data e motivo do respectivo afastamento, não sendo necessário o envio do evento “S-2230 – Afastamento Temporário”.

Os trabalhadores sem vínculo de emprego contratados com natureza permanente (avulsos, diretores não empregados, cooperados, estagiários, etc.), deverão ser informados por meio do evento específico “S-2300 – Trabalhador Sem Vínculo Emprego/Estatutário – Início”, que também faz parte da fase 2 de implementação.

As informações prestadas nestes eventos servem de base para construção do “Registro de Eventos Trabalhistas” – RET, que será utilizado para validação dos eventos de folha de pagamento e demais eventos enviados posteriormente.

www.mercadocontabil.com

Atenciosamente,
Nathália
ALINE NASCIMENTO

Aline Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 11:32

Bom dia Nathalia, só que o erro 264, que refere-se a função não cadastrada, já esta no e-social, então esta cadastrada, isso que eu não entendo!
O erro 190-refere-se a Validação cadastral no NIS não realizada. Pendente de validação futura.

Não entendi nada.
E o suporte pra ajudar, quando a moça estava vendo caiu a conexão antes dos 58 minutos :(

Atenciosamente
Aline.

FABIANO ARAÚJO

Fabiano Araújo

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 13:16

Nathália Bom dia, hoje cedo retornou com erro 10007, mas aprendi sozinho que para regularizar esse erro basta ir em acompanhamento de transmissão, limpar dados, localizar a tela de registro do funcionário, clicar em alterar, não mudar nada, gravar novamente, aparece a bolinha cinza novamente, automaticamente ele gera. Assim estou resolvendo tudo.



Esse funcionário já está com as bolinhas verdes também.



Obrigado.



Erro 100007 é falha do sistema deles, nos meus casos nunca precisei mudar nada nas configurações, só faço isso que te falei e passa tudo.

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 13:41

Boa Tarde se algum puder me socorrer rsrs, estou desde começo do mês com erro 272-A inscrição informada deve ser o CPF do empregador, caso de empregador doméstico, ou ser um estabelecimento do empregador devidamente cadastrado no sistema no período. Meus condomínios estão OK a lotação esta preenchida 04, os funcionários estão alocados, não sei mais o que fazer...E esse suporte só por Deus, agora nem atende já abri chamado e nada de retorno....Se alguém teve esse erro e conseguiu resolver me de um help por favor!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:12

Jéssica,

Boa tarde!

Segue FAQ da Sage sobre esse erro: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=9986

Os condomínios estão no grupo 3, cuja fase de envio dos eventos não periódicos se inicia somente em 10/04/2019, veja:

3º GRUPO - empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos

As empresas do 3° grupo, que compreende os obrigados ao eSocial não pertencentes ao 1º, 2º e 4º grupos, tais como as empresas optantes pelo Simples Nacional, MEI, os empregadores pessoas físicas, entidades sem fins lucrativos, condomínios, sindicatos (natureza jurídica 3):

Cadastro do Empregador e Tabelas: 10/01/2019
Não Periódicos: 10/04/2019
Periódicos e EFDREINF: 10/07/2019 (dados desde o dia 1º)
Substituição GFIP para Contribuições Previdenciárias: outubro/2019
Substituição GFIP FGTS: outubro/2019 SST: julho/2020

As empresas optantes pelo Simples Nacional, devem constar nessa situação em 01/07/2018 para se enquadrarem neste grupo.

Atenciosamente,
Nathália
Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:18

Nathalia a empresa é prestadora de serviços para condomínios e eu estou obrigada a enviar pq minha empresa é presumido. Mais meu erro não seria esse infelizmente ... Pelo menos não consegui entender dessa maneira

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:29

Jéssica,

Entendi, como mencionou condomínios, pensei que se tratava disso.

Desculpe, te mandei o link errado da FAQ: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=8903

Mas você falou que os funcionários estão alocados corretamente, não entendo porque retorna com esse erro, já tentou clicar em alterar no cadastro dos funcionários e gravar para tentar enviar novamente?

Atenciosamente,
Nathália
Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:32

Nathalia, já tentei inclusive o que é muito estranho, quando eu loco o funcionário no condomínio lotação 01 ele vai, mais não é correto ai eu volto para condomínio correto que é lotação 04 ele não vai e da esse erro. Não sei mais o que fazer!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:48

Jéssica,

Muito estranho mesmo, acho que só o suporte pode te ajudar mesmo, pra conseguir ser atendida no chat eu acesso logo cedo, ao chegar na empresa,
pois a fila é imensa, do telefone já desisti, atendimento offline demora muitos dias, é complicado!

Atenciosamente,
Nathália
Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 15:56

O pior que antes eu tbm consegui suporte cedinho as 08:00 mais agora, aparece uma mensagem que todos atendentes estão ocupados e devo abrir chama offline, já tem 3 dias que não consigo nem cedinho..O jeito é aguardar o chamado off mesmo...Obrigada mesmo assim

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