Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalClarissa,
Bom dia!
Veja se te ajuda: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=10406
Nathália
respostas 3.424
acessos 360.171
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalClarissa,
Bom dia!
Veja se te ajuda: https://sageead.com.br/ajudaonline/artigo.aspx?artigo=10406
Fabiano Araújo
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBoa tarde pessoal. Talvez minha pergunta não seja propicia para esse grupo, mas se puderem me ajudar para que eu não perca horas ligando no
suporte, ficarei agradecido.
Minha dúvida é: tenho uma empresa do lucro presumido que recolhe o DARF sobre faturamento bruto, 2,5%.
Alguém pode me passar um passo a passo onde eu lanço esse rendimento bruto no sistema da folhamatic, para que eu possa emitir o DARF e também ter o valor correto no resumo da folha de pagamento?
Estou perguntando isso porque a pessoa que sempre lançou não está no escritório.
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoalbom dia amigos,
ainda estou no cadastro do meu estágiario kk
vocês preenchem o nº da apolice do seguro ? no caso ela fará estagio de direito, o estágio é obrigatório. a empresa vai pagar 300 de bolsa e 100 e ajuda de custo de 100,00. to perdida preenchendo isso
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalGraciane,
Bom dia!
Preencho o número da apólice de seguro sim e demais informações na aba Estágio, no botão eSocial: Dados Admissionais.
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalNathália a empresa na qual ela está prestando estágio não fez seguro... vi que a escola pode fazer o seguro pra ela. vou pesquisar sobre isso. Obrigada !
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalGraciane,
É bom verificar sim, pois o seguro de acidentes pessoais para estagiários é uma das exigências da Lei do Estágio e de responsabilidade da Instituição onde será realizado o estágio, inclusive o número da apólice deve constar do Termo de Compromisso ou Contrato de Estágio, caso não haja cobertura para o estagiário, descaracteriza a contratação, gera vínculo empregatício e sujeita a Empresa às sanções previstas na CLT.
Sara Santos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal
Voces estao conseguindo gerar as ferias, no folha?
Porque aqui no escritorio nao estamos conseguindo gerar, a aba de ferias nem chega a abrir, apenas da erro e depois fecha.
desde ja agradeço a ajuda.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalOi Sara,
Boa tarde!
Aqui não estou conseguindo nem acessar o folha, desde quinta-feira, acredita?
Ao iniciar o sistema dá um erro: 1976 - Cannot resolve backlink e fecha.
No SAGE EAD há um procedimento a fazer mas é no Fiscal, já tentei mas não corrige, não consigo suporte, tá bem complicado porque sem sistema não dá pra trabalhar né?!
Se alguém aqui já passou por isso, me dá uma luz, por favor.
Obrigada!
Valéria Onorato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos HumanosPessoal, podem me ajudar?
Sobre a análise preliminar que a solução Sage eSocial oferece para consultar através do CNAE, antes de criarem outra data para serem enviados as empresas do simples, para transmitir uma empresa do Simples precisava colocar os códigos de RAT, FAP, Alíquota, mesmo não precisando, por ser do Simples.
Porém, quando geramos a folha de pagamento no sistema, os valores saem errados por conta desses códigos.
Agora que foi adiado o envio das empresas do Simples, posso deixar os campos de RAT e INSS empregador em branco no FOLHAMATIC para poder gerar a folha corretamente?
Ou pode dar algum problema futuramente?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalValéria,
Bom dia!
No cadastro de Empresas Usuárias, Opção Configurar RAT e FAP, contendo os atuais campos e percentuais informados e novos campos para percentuais informativos de RAT e FAP para o e-Social de empresas não obrigadas ao recolhimento desses valores.
Acesse Menu Arquivos>Empresas Usuárias Aba Folha de Pagto campo " Configurar Rat e Fap".
Para que os campos sejam habilitados, os percentuais atuais devem estar zerados e o campo Percentuais somente informativos para o eSocial deve estar marcado.
Configurando dessa forma não será calculado RAT em folha de Pagamento, a informação será considerada somente para transmissão de dados ao eSocial.
Valéria Onorato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos Nathália
Então os campos do INSS Empregador, Terceiros, INSS Empresa, não precisa ser preenchido né?
Porque nessa Análise preliminar, mostra um valor de terceiros para o CNAE e fui informada que toda essa parte do cadastro precisaria ser preenchida para ser transmitido, mesmo a empresa sendo do Simples.
Mas então a informação não procede né?
O que tem que estar preenchido mesmo são os campos de RAT e FAP, no lugar específico.
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalValéria,
Tenho todos esses campos preenchidos no sistema também, pois segundo o MOS todos eles são obrigatórios para o envio ao eSocial, porém não tive alterações no cálculo da folha de pagamento de empresas do Simples.
O único preenchimento diferenciado foi esse do RAT e FAP que te informei acima.
Osvaldo Cardoso de Almeida
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde,
Gostaria de compartilhar uma inconsistência ao gerar a 1ª Parcelo do 13º Salário.
Fazendo a conferência dos avos de 13º, constatei que alguns funcionários que teriam direito a 12/12 o sistema calculo 11/12, sendo que os mesmo não haviam tido nenhum tipo de faltas, afastamentos, auxílio doença ou acidentário durante o ano de 2018.
Como nossa empresa está em produção desde 01/2018, constatei que todos os funcionários que tiveram afastamento de 30 dias de Férias Regulamentares exclusivamente na competência 03/2018, Cód. Movimento (Y) Motivo E-social (15) o sistema desconto 01/12 de 13º.
Fiquem atentos!!!
Clarissa Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos HumanosIrma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
tenho uma empresa do simples nacional , que preciso alterar o horario ja transmitido e retornado com bolinha verde.
mas aparece o erro ha cadastro que nao foram enviados serÁ necessÁrio finalizar essas transmissÃo.
alguem poderia me ajudar , obrigada
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalIrma,
Boa tarde!
Há alguma tabela da carga inicial que não retornou com sucesso?
Pois esse erro indica isso, que há algum envio pendente.
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
Nathalia,
o único erro que aparece com bolinha vermelha S 2200 funcionario não gerado
Edvaldo José Ferreira
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa noite pessoal,
Alguém já passou pela seguinte situação:
- Estou tentando fazer a transmissão dos eventos iniciais de uma empresa Lucro Presumido pelo Sage Folha de Pagamento, mas o sistema sempre mostra que o cadastro S-1000 está como "não apto", situação que não permite a transmissão da carga. Já consultei inúmeras vezes o cadastro da empresa e do estabelecimento no sistema e nada.
Alguém já passou por algo assim ou tem alguma dica do que eu devo olhar?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalIrma,
Bom dia!
Pode ser por conta desse erro no S-2200 que você não consegue alterar o horário e enviar.
Você tentou gerar e enviar as informações dessa tabela e posteriormente da tabela de horários?
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalEdvaldo,
Bom dia!
A falta de alguma informação no cadastro da empresa deve estar impedindo que a carga inicial seja gerada pelo sistema.
Precisa verificar isso.
Você não possui o IOB Diagnóstico?
Ele aponta quais são os campos obrigatórios a serem enviados para o eSocial.
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)bom dia
Nathalia, consegui falar com o suporte e abriram um chamado, pois parece que e erro do sistema
Nathália
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalIrma,
Que bom que conseguiu contato com eles, espero que logo consigam resolver!!
Irma
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)boa tarde
Nathalia
Eles arrumaram o banco de dados do SQL, agora consigo fazer alterações mesmo que já tenha sido transmitido
Rafael a Sorati
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia!!!
Pessoal, erro 174 não consigo eliminar de forma alguma apenas de 01 funcionario alguem que tenha acontecido o mesmo quie conseguiu resolver??
obs ja fiz o que o link da sage solicita fazer porem tbm não vai.
Luciana Berardineli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, estou muito insatisfeita com o folhamatic, estou pensando seriamente em migrar para uma empresa menor que me dará suporte com o e-social, está impossível obter retorno para os problemas específicos. Gostaria de saber se vocês estão enfrentando o mesmo drama??
E outra, agora estão querendo atualizar o meu banco de dados de DBF para SQL e estão querendo me cobrar 800,00 pra isso?!! Essa empresa parece que virou só pra ganhar dinheiro, oque vocês acham sobre a mudança do sistema em relação ao suporte?
Natasha Moscardini
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia pessoal!
Osvaldo Cardoso de Almeida: Com relação a esse calculo errado de avos no 13º estou tendo problema nas rescisões, o suporte me informou que a folha está contando os avos a partir do retorno das férias e não desde Janeiro, eles estão cientes desse problema mas não tem solução, se limitaram a me dizer para alterar manualmente...
Luciana Berardineli: Nós aqui no escritório também estamos muito insatisfeitos com o suporte que a Sage vem dando para os problemas do sistema que surgiram com as adaptações para o eSocial, problemas simples que eles não conseguem resolver, até hoje não consigo alterar cargos em uma empresa pois fica dando aviso que tem coisa pendente de entrega, limpo a fila e não resolve, suporte só me fala para atualizar o sistema que vai resolver, mas estamos no 2.79 e nada.
Eles estão nos ligando insistentemente para trocarmos o banco de dados de DBF para SQL, mas já li relatos aqui no grupo mesmo que essa migração bagunçou alguns cadastros e o suporte para arrumar o problema é sofrível, portanto falei para a vendedora, hoje não podemos contar com a Sage para resolver problemas corriqueiros no eSocial, o prazo para envio correndo, as obrigações da folha não param, como que vou confiar em migrar uma base de dados nesse cenário??? O dia que eles arrumarem a casa e tiverem um suporte decente, voltaremos a conversar ou miramos para outro sistema...
Luciana Berardineli
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Natasha Moscardini , Bom dia, pois é, estou perdendo a confiança no sistema Folhamatic, têm 15 anos que utilizo esse sistema mas desde que começou o E-social e que é o Grupo SAGE quem administra a coisa ficou feia, hoje tenho problemas absurdos, exemplo disso é o cálculo errado dos avos na rescisão como foi colocado e não resolvido, a GPS que calcula errado mesmo com o cadastro correto, endereço do funcionário está correto no cadastro mas imprime outro endereço no termo rescisório, como posso continuar acreditando que esse sistema é confiável com problemas como esse?
Oque adianta se não estamos tendo suporte?? Acho que prefiro migrar para uma empresa menor que poderá me dar mais suporte e soluções com o e-social do que ficar dando murro em ponta de faca, e pior pagamos uma mensalidade cara e tudo que acontece querem cobrar por fora.
Indignada.
Grata pela atenção, só um desabafo aos amigos.
Abraços.
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLuciana também estou com problemas na rescisão. meus cálculos ficaram todos errados, avos de 13º, a parte indenizada, uma bagunça.
Evandro Ferraz
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaBoa tarde, Essa folhamatic realmente esta difícil para trabalhar, tenho mais de 5 protocolos cada um com um problema e nada deles retornar, o outro problema é com a empresa que não esta nem ai com o esocial e quem se ferra sou eu, esta complicado.
Mas vamos lá, fui fazer a admissão preliminar de 2 funcionários, porém agora ele esta dando a informação " aguardando processamento da rfb, não é possivel alterar ou gravar nenhuma informação" e eu não consigo colocar as informações que faltam, alguém já teve esse problema!?
O outro problema é, na hora da admissão a data do exame admissional tem que ser a mesma data do registro na empresa?
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalEvandro nosso sistema tenta enviar assim que a gente grava as informações. realmente enquanto não retornar o envio você não consegue alterar nada. Aqui infelizmente eu uso o certificado A3 ai até conectar o cartão que as vezes foi pra empresa eu não posso mexer e como o cartão não está conectado ele retorna com erro no envio ai eu consigo mexer. Me tira uma duvida a respeito do contrato de experiencia ? teremos de enviar como contrato de experiencia por prazo determinado, depois enviar a prorrogação e depois trocar pra contrato indeterminado pois trata-se de alteração no contrato ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade