x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.254

eSocial - FOLHAMATIC

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 11:31

Bom dia Matheus e Natália,

Tenho uma situação igual.

A empresa era optante pelo Simples Nacional, e foi desenquadrada agora em Janeiro. Já enviei a Carga Inicial como simples, mas tenho dúvidas.

E no caso dos eventos não periódicos e folha de pagamento? Terei que enviar a partir de 01/2019?

Grata a quem puder me ajudar.

Andréia
RAFAEL

Rafael

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2019 | 15:50

Boa tarde, Pessoal
Alguem ai ja tem a informacao de como sera enviado o evento s 1299 para as empresas sem movimento agora em janeiro.

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 15:48

Pessoal,
Alguém conseguiu enviar pessoa física?
Uso aquela (porcaria) ferramenta do IOB diagnostico está tudo ok e quando faço o envio esta retorno com erro.

Alguém que conseguiu pode me dar um help, to mais perdida que cego em tiroteio!

Obrigada!

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 15:57

Nathalia,

No evento S-1005 Tabela de estabelecimentos, esta retornando com o seguinte erro: O elemento 'dadosEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02' apresenta elemento filho 'infoCaepf' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'aliqGilrat' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02'.

Já revisei todo o cadastro de acordo com o passo a passo disponível no ajuda SAGE, já conferi o cadastro de departamentos (inclusive inclui as informações de FAP e RAT lá) e nada!

Não sei mais o que faço :(

Obrigada!

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 16:03

Edna,

No botão Dados para o eSocial/Reinf, como você colocou a Classificação Tributária? PF, exceto Segurado Especial?

Cadastrou nesse mesmo lugar o número do CAEPF?

Atenciosamente,
Nathália
Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 16:21

Gisele,

Temos de usar a lotação 21- Classificação da atividade econômica ou obra própria de construção civil da pessoa física.


Edna,

Poxa, complicado né? No SAGE EAD ainda não tem nada sobre esse erro... acredito que só entrando em contato com o suporte (que é difícil de ser contatado).

Atenciosamente,
Nathália
Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 16:29

Nathalia pois é,
Já abri um chamado, vamos ver se alguém me responde, é muito triste saber que você paga pelo sistema e para ter retorno é um parto (a fórceps).

Caso você consiga ou algum outro colega, por favor peço a gentileza de sinalizar no fórum, será de grande ajuda.
Obrigada!
:)

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 16:34

Por nada, Gisele!

Edna,

Claro, fica tranquila, vou continuar pesquisando sobre esse erro e se algum colega souber te aviso por aqui, nós juntos somos melhores do que o suporte da SAGE rs (rir pra não chorar)

Atenciosamente,
Nathália
Denise Rodrigues Callado

Denise Rodrigues Callado

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2019 | 17:22

Boa tarde.
Estou fazendo um autônomo que tem um funcionário, migrei o CEI para CAEPF hoje. No IOB Diagnostico quando peço para ver o funcionário dá a mensagem REGRA_ADMISSAO_POSTERIOR_INICIO_ATIVIDADES
a data informada nos campos Dt Adm ou Dt Exercício deve ser igual ou posterior a data de abertura da empresa/orgão publico ou data do primeiro vinculo (esta deve contar na base do CNPJ)

Alguém sabe o que estou fazendo errado? A empresa esta Mês/Ano 01/2019

Obrigada
Denise

Edna Nunes Lourençone

Edna Nunes Lourençone

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 10:35

Denise bom dia!
Você verificou qual data você informou no campo data de abertura no cadastro de empresas? No caso como se trata de pessoa física você deve colocar a data em que ele se cadastrou no CEI.
A data de admissão do funcionário tem que ser igual ou posterior a data que você informou no campo de abertura.

Boa sorte!
Att.

Suelen

Suelen

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 10:57

Bom dia Pessoal!!!

Vcs estão conseguindo reenviar a carga normalmente??!
Pois, eu já alterai a vigência de todas as empresas mas ao enviar a carga novamente os eventos S-100 E S-1005 aparecem como inaptos e não mostra o que poderia ser para que eu possa corrigir.

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 14:05

Suelen, boa tarde!

Nos reenvios que fiz, tive algumas empresas com problemas no evento S1005 e era o RAT que estava errado.

No primeiro envio, o RAT de todas as empresas estavam corretos. Achei bem estranho, mas arrumei e no final deu certo.



Andréia
Mauricio Curtolo

Mauricio Curtolo

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2019 | 14:08

Edna, estou com o mesmo problema que você

O elemento 'dadosEstab' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02' apresenta elemento filho 'infoCaepf' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02' inválido. Lista de possíveis elementos esperados: 'aliqGilrat' no espaço para nome 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_04_02'.


Já conseguiu resolver o seu ??

miguel rodrigues de oliveira

Miguel Rodrigues de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Domingo | 20 janeiro 2019 | 23:05

boa noite pessoal!

neste mes migrei para folha sage e estou com multa dificuldade com o suporte estou atrapalhado no reenvio de tabelas de empregados , muitos funcionários sem retorno do esocial e ai não sei o que o problema se meu sistema de folha ou demora ou base de dados do esocialcoail.

e quanto isso ocorre trava a fase esses funcionários ficam travados e não posso fazer nada com eles, e não saio da rotina para ir para rotinas de eventos não periodicos,


quem usa sage por favor poderia me ajudar com alguma informação. pois no suporte da sage e chamados e impossivel resolver de tanta demora.


11.99877.8497
Miguel Oliveira

Página 84 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.