Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3.424

acessos 354.290

eSocial - FOLHAMATIC

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 09:12

Irma

Bom dia Irma, se vc tirar o numero do CEI, vai conseguir enviar o s-1000, mas mesmo assim o s-1005 vai ficar com erro, no meu caso é cadastro de produtor rural, e ainda não consegui fazer tbem!
Provavelmente essa ..... da folhamatic que não se enquadrou ainda!
Mas mesmo que desse certo, iriamos ter o problema com a SEFIP, pois sem CEI não conseguimos gerar o arquivo e nem tão pouco enviar!

att

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 11:18

Bom dia, por favor alguém me ajude, estou até com febre rs
Enviei o s2300 e os eventos 4992 de pro labore e INSS 9860, empresa só com retirada de pro labore, acessei o e-social e o empresário + eventos estão lá.
Agora estou tentando enviar o s1200 e não consigo enviar, consta no diagnóstico que os eventos 4992 e 9860 estão inativo, inapto ou com pendência de transmissão, alguém sabe o que estou fazendo errado, pois não acho solução.
Obrigado

Inês Zanotti
irma

Irma

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 12:09

bom dia

a todos

Gisele enviei um atendimento off line, mas ver se vão responder.

Cassio essas empresas são consultório dentário, e o sistema pede produtor rural , como pode

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 12:40

Inês
Tenta fazer a carga inicial novamente, ,mas antes entra no evento e ve se realmente ele está inativo, ou com alguma pendencia, pode estar faltando alguma informação no cadastro do evento.

exportação esocial = 3508

X IRRF MARCADO 11 RENDIMENTOS TRI...
X INSS - 11 BASE CALCULO
FGTS - 00 NÃO É BASE DE CALCULO
CSL - 00 NÃO É NASE DE CALCULO

att

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 13:44

Boa tarde, Cassio já ativei a empresa para o mês de transmissão na folhamatic , limpei a base reenviei e nada.
Acesso o site do e-social e os eventos estão cadastrados lá, mas o s1200 não gera de jeito nenhum, acusando no diagnóstico que os eventos 4992 e 9860 estão inaptos , inativos ou com pendência de transmissão.
Não sei mais o que faço.

Inês Zanotti
Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 14:09

Inês

Voce abriu a tabela de eventos e olhou como esta o status deses 2 eventos?

Olhou o histórico de envios, pra ver se foi enviado e retornou com sucesso ou com erro?

att

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:18

Cassio boa tarde, acessei a empresa no mês 01/2019, eventos 4992 e 9860 esta com status não gerado.
Acessei historico de protocolo e consta no dia 11/10/2018 retornado com sucesso e constam 03 envios no dia 08/02/2019 retornado com erros.

Inês Zanotti
Renata de Carvalho M Nogueira

Renata de Carvalho M Nogueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:25

Boa tarde!

Estou com dificuldade no envio de fase de teste para o eSocial de uma empresa Simples Nacional: o cadastro da empresa voltou com sucesso, graças a Deus, porém agora a tabela de estabelecimentos e obras voltou com erro, dizendo que o CNAE preponderante não condiz com a alíquota. Conferi na tabela de CNAE e percebo que o CNAE cadastrado realmente não aparece, porém no programa FOLHAMATIC eu não tenho outra opção de cadastramento. O CNAE que deveria ser preponderante (8121-4/00), só aparece no CNAE secundário e o preponderante só tenho essa opção: 74705/01, mas esse último sequer existe na tabela.

O que posso fazer para mudar isso?

Alguém pode me ajudar?

Desde já, agradeço,

Renata Moreira

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 15:51

erro 1007, entrei no portal e consta o que foi enviado no mês 10 sim
CAssio o que consta no portal é n. de protocolo diferente do que consta na folha

Inês Zanotti
LILIAN PRISCILA BERTONI MACHADO

Lilian Priscila Bertoni Machado

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 16:18

Boa tarde
Temos seis empresas que vieram de outro escritório e que já foram enviadas as duas primeiras cargas , quando fomos enviar a folha de pagamento o sistema não gerou pois exige que as duas primeiras cargas tenham sido retornada com sucesso no sistema porem foi enviado de outro escritório , sendo assim tivemos que pedir para o outro escritório enviar a folha de pagamento , ligando no suporte tivemos a seguinte resposta da sage:
Que não tem como continuar a enviar o e-social no nosso escritório pois existe uma lei governamental onde diz que só pode enviar de um IP , gente alguem sabe me dizer se isso procede?

Priscila Machado
Rodrigo Barbosa

Rodrigo Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 13:57

Pessoal que está com problemas com o CAEPF, segue abaixo meu chamado no atendimento offline da SAGE e a resposta deles:

Empresa pessoa física com empregados, com CAEPF já cadastrado; o evento s-1000 enviado com sucesso. Evento s-1005 retornando com o seguinte erro:
O elemento "dadosEstab" no espaço para nome "http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00" apresenta elemento filho "infoCaepf" no espaço para nome "http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00" inválido. Lista de possíveis elementos esperados: "aliqGilrat" no espaço para nome "http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtTabEstab/v02_05_00"




Resposta:

Rodrigo Bom Dia! Já temos um protocolo de alteração em andamento com o departamento de programação para a correção desta inconsistência. Adicionei o seu e mail ao protocolo. Quando a versão estiver liberada, vai receber a informação por email. Em caso de duvidas estamos a disposição Atenciosamente Equipe de atendimento ao cliente, canal offline.

Obs: O chamado foi aberto em 24/01/2019.

MAIARA DAIANE SMEKATZ

Maiara Daiane Smekatz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 14:33

Boa tarde colegas!

Gostaria da ajuda de vcs, estou com problema no esocial com o erro 261 e 262 conforme abaixo,

Categoria do trabalhador '101' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'.

Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)


Já fiz a ação sugerida e não resolveu, será que alguém consegue me ajudar?

Obrigada!

Att,
Maiara

Moriane Carapia Neves

Moriane Carapia Neves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 12 fevereiro 2019 | 16:01

Pessoal, boa tarde. Preciso de ajuda!

Estou fazendo a conferência do s-5001, e houve diferença na base em algumas rescisões.

Evento de 13° salário indenizado s/aviso prévio.

Na configuração do sistema o evento padrão está desta forma:

6001 - Exportação e-social
70 - Rescisão

12 - IRRF
12 - INSS
11 - FGTS
00 - C.L.S

Alguém com o mesmo problema?

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 09:49

bom dia
ao informar a retirada de pro labore de um socio proprietario aparece o seguinte erro abaixo, alguem ta com esse erro??


Lotação '1' não existe no cadastro do empregador para o período '2019-01'. Ação Sugerida: O valor informado no campo Código de Lotação deverá existir na Tabela de Lotações Tributárias, informada pelo empregador.
Categoria do trabalhador '722' incompatível com a lotação do tipo '0' e classificação tributária do empregador '99'. Ação Sugerida: O valor informado no campo deverá ser compatível com a Lotação e classificação tributária do CONTRIBUINTE informada no Evento de "Informações Cadastrais do Empregador", conforme Tabela 11 (Compatibilidade entre Categoria de Trabalhadores, Classificação Tributária e Tipos de Lotação)


grato

ROBSON RAIMUNDO

Robson Raimundo

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 13:47

Valéria dos Santos Queiroz
Boa tarde vc conseguiu resolver este erro q no cadastro do funcionarios status ta s-2190, (envio cadastro inicial da o erro) mas tenho q enviar s-2200
só q não é preliminar né... seria a tabela S-2200, mas o sistema não gera essa, gera a preliminar e volta com erro... (sua postagem 19/10/2018)
meu contato: @Oculto

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2019 | 14:58

Por favor me ajudem, exclui dois eventos do e social 4992 e 9860, pois não achava uma solução para os erros, agora como posso recuperar esses eventos, já que no e social (portal) eles não existem mais.
Não sei mais o que fazer, tudo atrasado , obrigado

Inês Zanotti
Página 93 de 125

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.