x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 33.446

Admissão de empregado anterior a Data de abertura do CNPJ

Vinicius Bueno

Vinicius Bueno

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 11:27

Olá Bom dia.

Tenho uma empresa, onde 2 funcionários foram registrados anteriormente a data de abertura do CNPJ, um admitido em 1984 e outro em 1999. Consta no cartão de CNPJ, que a data de abertura foi em 1993.
Como estou fazendo as devidas correções para a inclusão no Esocial, sempre me dá o erro, onde a data de admissão dos empregados são anteriores a data de inscrição/abertura da empresa.

Gostaria de um auxilio ou possível solução de como devo proceder?

Já vi informações que deveria alterar a data de admissão do funcionário para a de abertura da empresa e pagar o período de que ele foi admitido até o da data de abertura "por fora", mas e todos os recibos e registros que o funcionário têm, onde constam a data de admissão como anterior ao do cartão de CNPJ?

Paulo Queiroz Fernandes Junior

Paulo Queiroz Fernandes Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 14 agosto 2018 | 10:55

Também estou com pendências em duas empresas nesta mesma situação. No manual do E-social fala que a admissão não pode ser anterior a data de abertura da empresa. Porém sabemos que em alguns casos, por exigência do MTE, esse procedimento é realizado. Também fico no aguardo de uma solução por parte dos meus colegas.

Vinicius Bueno

Vinicius Bueno

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 8 abril 2019 | 17:52

Prezados, boa tarde.

A solução encontrada por mim foi a de deixar a data de admissão que o funcionário entrou, e colocar como data de "Transferência de Entrada" a data de abertura do CNPJ.
Enviei as informações desta forma para o Esocial e até o momento não apresentou erro.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 13:59

Prezados, Boa TArde!

Caso bastante curioso esse admitir funcionário com data antes da abertura da empresa, alguém já teve o retorno do e-social se gerou erro posteriormente ao do cadastro?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 14:37

Colegas,

A Orientação que tive é que deve ser preenchido um formulário pelo dono da empresa e enviado por email ao suporte do esocial solicitando a alteração de primeiro vínculo no sistema, dessa forma dá certo.

Podem ligar no suporte do esocial para mais detalhes de como proceder, não me parece ser um procedimento dificil. 

0800 730 0888

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 16:07

Karina,

quanto a anotação que esta na CTPS do funcionário? não vai gerar um futuro passivo trabalhista?

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 22 abril 2019 | 16:16

Daniel Albuquerque

Com relação a que?

A data de admissão não será alterada na CTPS nem em lugar nenhum, o esocial fará uma adequação no cadastro da empresa para possibilitar o envio desse evento com a data correta da admissão sem erros.

Encontrei esse link, creio que dá pra fazer a solicitação pelo site mesmo.

http://portal.esocial.gov.br/servicos/primeiro-vinculo/primeiro-vinculo

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
WILTON SANTANA

Wilton Santana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 15:34

Olá meus caros.
Sobre a alteração da data de primeiro vínculo no cadastro de CNPJ
O suporte do E-social me solicitou enviar Pedido de alteração assinado pelo responsável ou procurador , alguém já fez esse procedimento? esse pedido é por formulário próprio da RFB, ou é um pedido formal redigido da forma que eu quiser?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 11:04

Wilton Santana

Tb tenho essa dúvida. Estou com um caso assim e parei nesta etapa. rsrsrs

Já mandei 2 fale conosco questionando isso e já liguei no 0800, mas não tive resposta ainda.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ivaneida silva

Ivaneida Silva

Bronze DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 15:36

No meu caso fiz a impressão dos dados do formulário daí eu mesma fiz um pequeno relato da situação a responsável assinou e eu já tive retorno, eles mesmo alteraram a data de admissão no cnpj.  

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 16:44

boa tarde colegas
Eu estou passando pelo mesmo problema, mandei o email no fale conosco do e-Social e tive retorno do fiscal e solicitando as seguintes informações:
Favor encaminhar os documentos abaixo para alterarmos a data de primeiro vínculo no cadastro de CNPJ, para este email.
 1) Pedido de alteração assinado pelo responsável ou procurador;
2) Procuração se for o caso;
3) Identificação do solicitante;
4) Ata de constituição se for síndico ou contrato social;
5) Formulário do CNPJ.

Enviei o que foi solicitado, porém ate o momento não tive um retorno vou continuar aguardando sair o resultado posto aqui.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
ivaneida silva

Ivaneida Silva

Bronze DIVISÃO 3, Acabador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 18:05

Eu mesma elaborei. relatando o erro de envio e comunicando a data inicial do vinculo bem explicado e colocando uma linha pra assinatura do responsável. De maneira simples.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 08:10

Wilton fiz para o responsavel da empresa assinar e reconheci assinatura do mesmo e mandei no e-mail que havia recebido, liguei ontem no 0800 eles me disseram que tem o prazo de 7 dias uteis para eles me posicionarem sobre a situação, vou continuar aguardando.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Gabriela

Gabriela

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 14:04

Olá, estou com o mesmo erro e um Condomínio que administramos, a data de admissão do funcionario  foi em 23/09/1999 e a data de abertura do CNPJ foi em 13/07/2007, pelo que identifiquei nos documentos arquivados desta colaboradora, o registro havia sido feito pelo CEI. Aguardo orientação do que deve ser feito, pois logo iniciará a 3º fase do grupo 3 do E-social, e para evitar quaisquer tipos de multa.

Fabiana Andrade

Fabiana Andrade

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 11:32

Bom dia Pessoal!!
Estou com o mesmo caso, admissão em 01/02/2013, abertura da empresa em 08/02/2013. Acredito que houve um erro de digitação na época.
Liguei no 0800 730 0888 do e-social e me instruíram, apenas a preencher o formulario no site e enviar, aguardar retorno. Fiz isso hoje, vou aguardar uma semana, caso não houver nenhum retorno, ligo de novo.

Segue o link:
http://portal.esocial.gov.br/servicos/primeiro-vinculo/primeiro-vinculo.

OBS: não há necessidade de anexar nenhum documento. 

Deus abençoe.

Grata., ´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ ( ¸.•* Fabiana Andrade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.