Lucas Menezes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde Comunidade,
Estou com uma duvida em relação ao parcelamento de algumas competências em aberto do FGTS de uma empresa de construção civil a qual presta serviço para diversas OBRAS-CEI, ou seja, os trabalhadores são dela, ela presta serviço para outras obras então o recolhimento quem faz é o CNPJ através do código 155 - obras parciais.
Uma parte das competências em aberto para parcelamento dessa construtora abrange um período em que era de outra contabilidade portanto não tenho informações sobre a folha, por exemplo a relação de trabalhador por obra. Tentei ligar para a outra contabilidade e eles me informaram que apagou ela do sistema, consegui as folhas de pagamento que não especifica as obras que os trabalhadores estavam alocados e sim todos os trabalhadores de uma vez e consegui também algumas REs, porém só algumas.
Para fazer o parcelamento preciso fazer a confissão do FGTS, ou seja, reprocessar os FGTS com a modalidade 1-Declaração para informar para caixa que estão em aberto e proceder com o parcelamento. Porém esse período que a empresa não está no sistema, ou seja, da outra contabilidade não sei com clareza quais trabalhadores estavam em quais obras pois só tenho algumas REs, por isso eu poderei colocar tudo no CNPJ como código 115 ou realmente tenho que fazer semelhante ao antigo processamento que não sei como foi processado e se foi processado corretamente, com o código de recolhimento correto???
Agradeço atenciosamente.