x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.220

Inss - acordo trabalhista judicial

ALEXANDRE ORSOLINI VIOLLA

Alexandre Orsolini Violla

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 16:27

Tenho 1 cliente que realizou 1 acordo trabalhista em 09/2009 no valor de R$ 5.000,00 com reconhecimento de vinculo. Fiz todas as SEFIP referente ao periodo do reconhecimento de vinculo, gerei as GPS e foram recolhidas. Quando o meu cliente foi entregar no advogado responsavel, ele alegou que faltava o recolhimento referente ao acordo em si. Só que o acordo é composto das seguintes verbas: Multa Artigo 477 CLT, Diferenças salariais, Multa 40% FGTS, Aviso Prévio Indenizado, Salário Familia e Seguro Desemprego Indenizado. A empresa é optante do Simples antigo. Gostaria de saber como eu faço a SEFIP referente ao acordo trabalhista e como calculo o INSS referente ao acordo trabalhista. O advogado me falou que a base de calculo são os R$ 5.000,00, mas eu entendo que as verbas de carater indenizatorio não compõem a base de calculo. Se alguem puder me ajudar com isso eu agrdeço muito. Se possível com a base legal p/ eu poder apresentar ao advogado. Obrigado!

INOVA CONTABILIDADE
Rua Santos Dumont, 528 - Centro
Batatais/SP - 14300.000
(16)3761-7532
Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2009 | 17:14

Boa Tarde!

Alexandre, a secretaria da VARA DO TRABALHO onde foi feito o acordo calcula e emiti uma GPS para vc...

Consulte sempre a Convençao Coletiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade