Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Tamyres da Silva M. Valério,
procura na base de conhecimento S110-Evento S-1280 - Informações Complementares aos Eventos Periódicos.
respostas 1.661
acessos 213.031
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Tamyres da Silva M. Valério,
procura na base de conhecimento S110-Evento S-1280 - Informações Complementares aos Eventos Periódicos.
Marcela Vieira dos Anjos Dourado
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
Gente, estou enviando o evento S2200 e a serpro devolveu com status 10 com a seguinte mensagem:
O valor informado não pertence aos valores válidos para o campo.
Localização: /eSocial/evtAdmissao/vinculo/infoRegimeTrab/infoCeletista/dtBase
Não consigo localizar !!!
Tamyres da Silva M. Valério
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Rodrigo Barcelos, consegui resolver já fiz o envio do evento que estava faltando refiz o fechamento e deu certo.
Outra dúvida as empresas sem movimento você tem enviado todo mês ou somente quando liberou o envio? Vi que no portal a folha fica em aberto.
Muito Obrigada,
Rodrigo Barcelos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Tamyres da Silva M. Valério, envio o S-1299 como sem movimento todo o mês. Enviei também o REINF sem movimento. E agora em 04/2019 enviei a DCTFWeb sem movimento.
Marcela Vieira dos Anjos Dourado, é o mês da data base do trabalhador. Veja se não é no Cadastro do Sindicato > Dissídio.
Valeu
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, contribuindo.
https://www.contabeis.com.br/noticias/40015/efd-reinf-x-dctfweb-quando-entregar-sem-movimento/
Janayne
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Pessoal .. evento de retorno de licença maternidade, como vocês estão gerando?
Vocês cadastram no prontuário o evento "retorno de afastamento superior a 15 dias" com a data final da licença maternidade?
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalJanayne, me orientaram lançar a data de inicio e deixar sem a data de retorno no envio. E depois quando a funcionária retornar enviar a informação com o retorno.
Rodrigo Gama Matos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)bom dia, alguém com esse erro:
Grupo ''Verbas Rescisórias'' não deve ser preenchido. Verifique as condições de preenchimento no leiaute.
Para empregador que não é doméstico, o tipo de estabelecimento não pode ser igual a 2-CPF.
/eSocial/evtDeslig/infoDeslig/verbasResc/dmDev/infoPerApur/ideEstabLot/tpInsc
Flavia Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Alguém poderia me ajudar com o erro abaixo? É sobre autônomos.
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Rodrigo Gama Matos, o tipo de aviso prévio deve ser preenchido no envio. Se for aviso indenizado não tem envio do aviso prévio envia somente o desligamento.
Flavia Oliveira , é a data de inicio de atividade no campo indicadores - vai em indicadores eSocial deve preencher data inicio e natureza da atividade.
Flavia Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalAlguem pode me ajudar com esses erros?
Wilson Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde.
Alguém já enviou informações de Ministro Religioso para o e-social? Na Prosoft, onde foi realizado o cadastro do Ministro? A Prosoft ainda não me retornou a informação.
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBoa tarde!
pessoal tenho uma empresa que foi desenquadrada do simples nacional em 31/07/2018, por causa da atividade aluguel de imóveis e ela não tem movimentação.
Eu mandei o S1000 como o cadastro de presumido a vigência 01/2019 e agora me veio a dúvida .
Será que está correto??
Eu sigo os prazos referentes ao simples nacional ? e mando as informação como presumido? exemplo o código da gps 2100 ou 2003? o código de terceiros 0079 ou 0000 ? e a classificação tributária 99 ou 01 ?
como devo fazer ?
alguém pode me orientar
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalFlávia Oliveira
bom dia,
Dá uma olhada no cadastro do funcionário se a aba ADMISSÃO E DEMISSÃO, no campo VÍNCULO EMPREGATÍCIO está como CLT. Depois confere no cadastro da empresa se voce colocou a data base da categoria.
Quanto ao autônomo, verifique na aba INDICADORES se no campo GERAR CADASTRO PARA O ESOCIAL está como SIM.
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom dia!
Alguém pode me ajudar ??
mandei o evento de aviso prévio 2250 e foi aceito ok!
hoje fazendo a rescisão e verifiquei que a data do afastamento coloquei errado, precisando assim refazer a minha rescisão, não cheguei a validar no sistema.
exclui o aviso e a exclusão foi aceita ok !!
mas não aceito exclui a rescisão diz que tem evento em transmissão ou aguardando a aprovação, mas não tem.
como fazer ??
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal Marcela Vieira dos Anjos Dourado, verifica se por acaso o evento não está em produção restrita aguardando para ser enviado.
Se tiver é só cancelar e alterar no gerenciador o envio para produção.
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeoi Tamyres,
não está em produção restrita, está em produção mesmo.
eu mexi no aviso, e não enviei ,fiz foi cancelar a transmissão da alteração....
Fiz uma merd......
daí digitei a rescisão, só que a data ficou errada.
mas não transmiti e nem validei a rescisão.
E agora preciso alterar a minha data da rescisão e não altera, fala que tem evento s2200 ou 2250 aguardando a aprovação ou em transmissão.
O aviso foi dado dia 17/05 e hoje o empregador me avisa que o empregado trouxe a carta do novo emprego .
Então alterei o aviso só que não transmiti agora não deixa eu alterar a data da rescisão que vai ser hoje.
Agora estou com medo de enviar essa rescisão com a data errada e excluir ela depois para corrigir.
Rafaela Zacarias Simplicio
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde Marcela,
tenta na parte de monitoramento excluir o evento da rescisão.
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeboa tarde,Rafaela.
eu nem validei e nem cheguei a transmitir a rescisão com a data errada !
agora estou com medo de transmitir com a data errada e depois o sistema não deixar eu excluir e alterar a data já que também no aviso prévio o sistema não está habilitando para fazer alteração.
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalMarcela,
Se está indicando que está aguardando aprovação ou em transmissão então provavelmente tem algo sim e voce não conseguiu visualizar. Faz o seguinte. Lá no monitoramento, em "eventos gerados de" coloque a data do inicio do mês da rescisão e a data de hoje e clica em atualizar. Verifica se há algum evento em transmissão desta empresa que voce está gerando a rescisão. Faça o mesmo procedimento em produção restrita. Voce vai encontrar com certeza !
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeAndré,
eu estou no ambiente de produção.
o problema foi que eu cancelei a transmissão .
E ele fica dando a mensagem como se estivesse em transmissão ou aguardando aprovação.
Quer dizer, eu fiz uma bagunça geral e agora pra resolver ???
me ferrei
Everton Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Marcela,
Verifica se não está na coluna "Não entregues/Cancelados". Caso esteja entre no evento, marque e o Exclua.
Atenciosamente.
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeoi Everton,
não está !
Eu fiz e refiz o aviso e não transmiti eu cancelei a transmissão e a minha rescisão ficou com a data errada , o prosoft não deixa eu exclui a rescisão pois tem o aviso ( o que eu cancelei a transmissão) aguardando aprovação ou transmissão e hoje eu enviei a minha rescisão com a data errada para ver se eu conseguia alterar no portale dentro do portal do esocial não está deixando eu alterar/retificar.
me lasquei... a primeira rescisão do Esocial vai ficar pra história pela dor de cabeça
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) ContabilidadeBoa tarde
alguém está conseguindo enviar algum evento hoje?
Mobilli Dp Dp
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalTAISE,
por aqui tudo agarrado no status 5. Ai também?
Daniele Ventorim
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalTá tudo parado gente. Erro na SERPRO.
No Portal da Prosoft já tem aviso.
Valter Ramiro Sobral
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros colegas!
Estou com um cliente que é uma ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO VEICULAR, CNAE 9499500, tenho dúvidas quanto ao c Richelle Cristina ódigo do FPAS e terceiros para preenchimento no e-Social. Alguém poderia ajudar-me?
Eliabe Júnior Daniel
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa noite pessoal.
Na segunda-feira, dia 20, a base da produção restrita foi limpa pela SERPRO. No entanto, no painel de monitoramento, obviamente, continuam aparecendo os eventos enviados antes do dia 20 e que haviam sido aceitos pela SERPRO.
Eu liguei na minha franquia para saber como limpar a base na Prosoft e a orientação foi para usar a opção de LIMPAR BASE no próprio gerenciador do e-social na Prosoft. Eu fiz isso, mas após 24 horas todos as empresas estão no status "08 - Aguardando Processamento pela Serpro".
Alguém mais está nessa situação, ou conseguiu limpar as informações no painel de monitoramento?
Obs: Quando eu tento enviar um S-1000 para empresas novas e que eu ainda não tinha cadastrado na produção restrita ele volta como "09-Aceito pela Serpro" dentro de cinco minutos, ou seja, a Serpro não está fora do ar. Eu quero saber se há algo de errado, ou se está demorando assim mesmo.
André de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalValter Ramiro Sobral,
bom dia
Para o CNAE indicado, o FPAS é o 515 com alíquota de 2% e o código de terceiros, já que não é Cooperativa, a alíquota é de 5,8%.
Abaixo estou colocando um link de SPED TABELAS, onde tem todas as tabelas que devem ser usadas para o eSocial. A consulta é fáciil.
www.sped.fazenda.gov.br
Abraços
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite colegas, alguém, pode me dar um help com esse erro no envio do S1020?
Empresa pediu a opção pelo simples mais não tem a resposta ainda, será que possa ser algo que esteja influenciando?
Código de Terceiros incompatível com o FPAS informado.
Ação Sugerida: Para classificação tributária igual a 01, 02, 03, 04, 22, informar 0000. Nos demais casos, o valor informado no campo deverá ser compatível com o código FPAS que consta na Tabela 4 (Códigos e Alíquotas de FPAS/Terceiros).
Localização: /eSocial/evtTabLotacao/infoLotacao/inclusao/dadosLotacao/fpasLotacao/codTercs
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade