x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.510

Contas Inativas do FGTS

Roberto T. Fº

Roberto T. Fº

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sábado | 24 outubro 2009 | 00:36

Olá,

Alguém sabe me dizer qual o melhor caminho para se localizar e sacar o saldo de contas inativas do FGTS? Possuo algumas contas quando pedi demissão nas empresas em que trabalhei no começo dos anos 80 e a uns 10 anos quando a CEF disponibilizou o impresso de papelaria "Solicitação de Saque em Contas Inativas", tentei, várias vezes, porém deu "Conta não Localizada".

Att.

Roberto

" ... tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como se estivésseis fazendo a Deus e não aos homens ..." - Col. 3:23
EDEMIR ALBERTO

Edemir Alberto

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 11:11

bom dia roberto!!

cara.. o melhor a ser Feito.. eh se dirigir a uma agencia da CEF.. e falar com a Gerente do FGTS!!

levando seus documentos pessoais e a CTPS (pois nela contem os CNPJ's que vc diz ter deposito!!

ai nao tem erro.. la eles localizam e irao te fornecer outras informações!!

té +

Roberto T. Fº

Roberto T. Fº

há 15 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2009 | 12:41

Obg. Edemir,
Vou fazer isso, quem sabe a Caixa já consegue localizar minhas contas. O problema é que uma delas o banco nem existe mais, o COMIND - Banco Comércio e Industria de São Paulo S/A.
Abraços.

" ... tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como se estivésseis fazendo a Deus e não aos homens ..." - Col. 3:23
Roberto T. Fº

Roberto T. Fº

há 15 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 18:38

Oi Edemir,

Enviei e-mail à Ouvidoria da Caixa e olha só a resposta que me deram. Voce tem razão, o jeito é ir até uma agência, mas o mesmo problema que eu vivi a 10 anos atrás persiste, ou seja tenho que procurar os saldos no bancos depositários da época (BRADESCO E COMIND), sendo que o 2º não existe mais. Já tentei junto ao Bradesco, mas nada! Será que um dia consigo localizar minhas contas inativas do FGTS?

* * * * * * * * *

Senhor Roberto,

Agradecemos seu acesso ao nosso site.

Informamos que a CAIXA passou a administrar os valores do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) a partir de 1992, para fazer pesquisa de valores, inclusive anteriores a essa época, é necessário comparecer a uma de nossas agências portando Documento de Identidade e comprovante de cadastro no Programa de Integração Social (PIS) e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Os extratos do período antes da migração podem ser solicitados ao banco depositário, anterior ou seu sucessor, se for o caso.

Nossa Rede de Atendimento pode ser consultada através do site da CAIXA, no link:

www1.caixa.gov.br

Favor não responder esta mensagem.

Persistindo sua dúvida, envie novo questionamento através do link:

https://www1.caixa.gov.br/ouvidoria/index.asp

Atenciosamente,

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
EARBL

* * * * * * * * *

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade