x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 17.873

Conectividade Social ICP - sem certificado digital

Laís Cunha

Laís Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 14:06

Boa tarde!

Tenho um cliente pessoa física com cadastro CEI que vai demitir um funcionário. Só que ele se recusa a emitir um certificado digital para fazer uma procuração, para que eu possa ter acesso ao conectividade social ICP e gere a GRRF e faça a movimentação do empregado. Na agencia da caixa falaram que ele não precisa de certificado para fazer isso. Mas por telefone me informaram que não tem outro meio para desligar o funcionário precisa do certificado digital.
Alguém sabe me informar se tem como fazer uma procuração para o nosso certificado e entregar pessoalmente na caixa ou tem alguma outra forma de gerar a GRRF e fazer a movimentação do empregado que não seja no conectividade ICP?

Laís Cunha

Laís Cunha

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2018 | 16:25

Muito obrigada, Cesar!

E você sabe me informar se a GRRF consigo enviar pelo antigo conectividade, o mesmo que utilizo para enviar a folha com a chave PRI?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 15:52

Boa tarde.

Tenho uma entidade sem fins lucrativos, e futuramente, quer registrar funcionário. Ele não tem Certificado Digital, como faço pra cadastrá-lo no conectividade? Tem como utilizar o meu e-CPF pra fazer procuração? Outra dúvida, esse instituto foi aberto em 09/2018, vou precisar enviar GFIP sem movimento?

Grato

Amanda Yumi

Amanda Yumi

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 11:13

Bom dia.
Estou com problemas para registrar a atualização de diretoria de uma cooperativa precisamos liberar a chave do FGTS para o colaborador sacar, mas não consigo fazer o certificado digital  pois a diretoria já esta vencida. Alguém pode me dar uma luz, qual procedimento devo tomar?

Obrigada.

Eduardo Ari Baioni

Eduardo Ari Baioni

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2019 | 13:24

Boa tarde a todos!
Estou com um problema, tenho um Rural, que não tem certificado digital nem na Matricula CEI nem no CAEPF, e não temos como tirar pois o dono é falecido e esta em processo de inventario, somente depois do inventario pronto vamos fazer o certificado no nome da herdeira, minha dúvida é: consigo enviar o SEFIP sem o certificado digital? O que preciso fazer para isso? Eu tentei usar os certificado de escritório tanto da pessoa física quanto o PJ e aparece que o A Inscrição CNPJ/CEI/CPF do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico (CNS-A0363) alguem sabe como solucionar isso?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.