x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 410

Desoneração Folha de Pagamento

Gabriely

Gabriely

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sábado | 25 agosto 2018 | 15:05

Boa tarde,
gostaria de pedir ajuda a alguem que trabalhe com desoneração de folha de pagamento, atividade construção civil.

Vou iniciar em uma empresa de construção civil.

A empresa ela constroi e suas receitas são pelas vendas dos apartamentos na planta e tbm os prontos.
Ela entra como mista?

Como é feita a apuração nesse caso para emitir uma Darf caso ela for desonerada?
ela recebe mensalmente prestações de pagamentos dos aptos vendidos.

Tem o pessoal que trabalha no adm, eles entram pra desoneração?

o que é a compensação de GPS no caso de desoneração?

No caso para entrar na desoneração ela deve construir e ter alocados os funcionarios no CNPJ que conste os CNAES ou ela pode a cada obra abrir uma cei e se enquadrar na desoneração?

Minhas muitas perguntas, visto que entendo q aqui no forum alguem que saiba ou q trabalhe na area poderá me auxiliar melhor, do que eu simplemente jogar no google.
Peço desculpas pelos numeros de perguntas, mas se alguem puder me passar algum conhecimento sobre o assunto, ficarei imensamente agredecida.

Atte
Gabriely

Gabriely

Gabriely

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2018 | 17:26

Obrigada Jessyca, fiz praticamente as mesmas perguntas lá..

Pq valeu ter lido aquele topico indicado por vc, mas ainda estou com duvidas nessas questões acima.

Se puder me responder ou alguem q estiver lendo me ajudar eu agradeço muiito

Obrigadaa

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 agosto 2018 | 10:11

Gabriely
Bom dia!

Reporte os seus questionamentos que ainda lhe geram dúvidas, no tópico indicado pelo nossa amiga Jessyca, com o intuito de centralizar as discussões sobre o assunto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade