Thabata Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoNa contabilidade temos o ICP. É preciso fazer o FICUS ?
No FICUS, o usuário externo pode ser um funcionário da Contabilidade ?
respostas 826
acessos 475.868
Thabata Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoNa contabilidade temos o ICP. É preciso fazer o FICUS ?
No FICUS, o usuário externo pode ser um funcionário da Contabilidade ?
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Thalisson Silva da Rocha
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalRecebi hoje atraves da conectividade social, que a partir do dia 01/11/2014, todos os cadastro de PIS e NIS será on line e nao mais pelo DCN.
Gostaria de saber como faço para cadatrar a contabilidade e começar a cadastrar os funcionários para ter o numero de inscrição de PIS e NIS ativo.
O que é necessário preencher, tenho que levar algum documento na Caixa ou posso fazer via online.
Sâmya Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalColegas de profissão boa tarde,
Sobre o cadastro FICUS/E vocês reconheceram firma na assinatura do empregador?
Fui na agência da Caixa e eles me informaram de um jeito, o 0800 me informa de outra forma...estou com muitas dúvidas!!!
Vi os modelos anexados no tópico e no modelo da FICUS/E nos Dados do Usuário Externo consta o contador, minha dúvida nisso é pode colocar toda a FICUS/E com os dados somente do Empregador?? (o 0800 da Caixa informou que é tudo no nome do empregador).
Desde já obrigada!!!
Wistanny Leão
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Sou nova no grupo.
Fui à Caixa na sexta-feira para dar entrada no documento FUCUS/E, eles não quiseram aceitar e me avisaram que não é mais desse modelo, e sim através do Certificado Digital. Fucei por todos os lados no Certificado daqui da contabilidade e de alguns clientes e não achei onde faz esse cadastro.
Acredito que eu não seja a única a estar com este problema, mas eu acho uma falta de interesse e respeito pelos funcionários da Caixa, que além de não receberem o documento, não souberam me informar como fazer o acesso.
Se o prazo está acabando, porque a demora na informação. Por que assim que o prazo acabar, com certeza, eles não vão estar aceitando o documento em papel.
Queria saber se o 0800-726-0207 ainda vai estar ajudando, para informar o PIS de quem já tem o numero.
Aline Brasil
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalPESSOAL, Estou sem entender nada.
alguém pode passar um "passo a passo" mais detalhado aqui??
obrigada
Milleny Magalhães Santos
Prata DIVISÃO 2 , AssistenteBom Dia
A partir do dia 01/11/2014 a caixa economica federal não irá aceitar mesmo a DCN, o pis será gerado onlline pela conectividade,
a empresa onde vocês trabalham, terá acesso a um arquivo atraves do sistema que vocês trabalham,
Por exemplo eu trabalho com o sistema da contmatic phoenix então foi disponibilisado na aba de integrações/cadastro de NIS em lote/ o funcionário não tem pis/ a empresa vai registrar ele e vai onde consta esse cadastro, coloca a empresa ativa, o nome do responsavel / atualiza com a data da adminssão do funcionário e depois exporta ( isso irá gerar um arquivo que tem que entrar na conectividade social e dai gera o numero do PIS atraves da conectividade).
Ainda não tive a oportunidade de testar pois não tem funcionários sem PIS no momento, mas ira funcionar assim, quem trabalha com sistema tem que ter alguma coisa relacionada a isso.
Aline Brasil
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal Milleny Magalhaes Santos
MUITO OBRIGADA...
Neiriluce Strey
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalOi pessoal, pelo Conectividade ICP é somente para quem tem o Certificado Digital.
para CEI, deve ser preenchido o FICUS e o Convênio e levar à uma Agência da Caixa.
O gerente de FGTS aqui da minha cidade me orientou da seguinte maneira:
Campo 1: Dados da empresa do cliente
Campo 2: Usuário externo (quem será o responsável pelos cadastros. Este terá a senha fornecida pela Caixa)
Campo 3: preenche com 'CADASTRO NIS'
Campo 4: INCLUSÃO E CONSULTA
Campo 5: só assinar o Termo
Campo 6: marca a 1ª opção.
O próprio gerente me encaminhou os arquivos por email já preenchidos os campos 3 e 4 como devem ser.
O Usuário externo, que no meu caso, serei eu, contadora, pode ter até 50 empresas cadastradas no CPF. Daí já é bom cadastrar mais de um usuário, pois depende do número de empresas em cada escritório.
Eu levarei essa semana os FICUS dos clientes. Vamos ver no que vai dar.
Isabela Hernandes de Freitas
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaBom dia,
a caixa cadastrou ontem as empresas no cpf do contador, porém quando acesso o sistema e seleciono a empresa que quero aparece a mensagem de: Sistema indisponível.
Alguém sabe me dizer o que é?
Regina Maria O. de Souza
Iniciante DIVISÃO 3Estou tentando fazer um Cadastro do NIS pela conectividade. Trabalho em escritório contábil, pois saiu um comunicado da CAIXA que a partir de [u]01/11/2014[/u] só poderá fazer o cadastro pelo site, desde então venho tentando acessar. Tem um cadastro do formulário FICUS (usuário externo), pelo que entendi terei que preenche-lo e levá-lo até a Caixa para efetuar o meu cadastro para usar o site de cadastramento. Minha dúvida é: Onde está dados da Entidade Externa, terei que colocar os dados do meu chefe (Contador) para que possamos usar em nome das empresas com quem trabalhamos e temos procuração do certificado digital ou se teremos que preencher um FICUS para cada empresa que for contratar um novo colaborador.
Liguei para o Suporte da Caixa e para 0800 do Pis e não souberam esclarecer, a Ag. da Caixa mais próxima do local que trabalho não soube informar também.
Por favor, se alguém já consegui fazer algum cadastro pelo escritório contábil me ajudem, pois estou ficando preocupada com a situação. No meu caso será um cadastro só, não será em lote.
Agradeço desde já pela ajuda.
Regina Souza (Assist. Dep.Pessoal)
ABS CONTABILIDADE.
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia
Vamos esclarecer o que é "Cadastro NIS - Internet" e "Cadastro NIS - em lote".
Cadastro NIS - Internet
É um site especifico para o cadastro do PIS (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01), onde é necessário o documento FICUS.
Cadastro NIS - em lote
É um arquivo gerado pelo sistema da folha de pagamento e é enviado pelo "Conectividade Social ICP", onde tem dois tipos de arquivos o "Simplificado" e o "Completo".
O Simplificado é enviado pelo certificado da empresa para qual o funcionário trabalha;
O Completo é enviado pelo procurador (contabilidade), e pode ser envido varias empresas no mesmo arquivo.
Alberto Rabassa Jr
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) C.P.D.Isabela Hernandes de Freitas,
está com problema mesmo no site, o jeito é esperar.
parece que sempre que tem atualização do java os primeiros dias o site não funciona muito bem.
Regiane Grecco Dias Festa
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde ! Por favor, eu importei o DCN do sistema de folha de pagamento e acessei o Conectividade ICP, onde eu faço a transmissão da informação ?
obrigada !
Deutschmann
Regiane, é similar ao envio do arquivo do Sefip.
Caixa Postal -> Nova Mensagem -> Selecione: Envio de Arquivo Cadastro NIS
Wistanny Leão
E para receber esse arquivo? É na caixa de mensagens do conectividade ICP ou tem que fazer alguma coisa?
Eu enviei em arquivo pela contabilidade tem 2 dias e ainda não obtive resposta.
Isabela Hernandes de Freitas
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaObrigada Alberto Rabassa Jr.
Consegui acessar somente pelo navegador do internet explorer, mais ainda não fiz teste, porque não tenho nenhum cadastro novo.
Uma pergunta, como faço para pesquisar se o funcionário tem pis, tem como?
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoWistanny, como já sabemos o sistema da CAIXA é muito instável, isso já ocorreu comigo, tente reenviar.
Isabela, faça como se fosse cadastrar no ICP, o CAIXA retornará o número já cadastrado.
Daniel Albuquerque
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom Dia!
No caso de algumas empresas, as micros empresas que não possui um sistema de folha de pagamento como que e feito a geração do arquivo para enviar no conectividade social?!
Wistanny Leão
Acabei de receber o arquivo retorno. Só que não localizei nesse arquivo qual o numero de PIS do funcionário.... O que eu faço agora?
Luciene Lima Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Enviei um cadastro de PIS pelo ICP. Hoje recebemos o arquivo de retorno, formato txt...
Alguém sabe me dizer onde faço a leitura?
Esses arquivos serão como os arquivos de extratos de FGTS para fins rescisórios ou o relatório de inconsistência cadastral?
Nesses dois casos sempre recebemos 2 arquivos, um .txt e outo .rml, ao acessar o visualizador anexamos o arquivo .rml e temos o documento.
Para o PIS será o mesmo procedimento?
Obrigada!!
Deutschmann
O arquivo retornado, na posição 277 da primeira linha conterá o código do resultado do processo.
Caso esteja com 0000, o arquivo foi processado com sucesso e o PIS está na posição 266 até a posição 276.
Caso tenha outro número, o arquivo contém erros. Verifique na tabela do leiaute:
http://www1.caixa.gov.br/download/asp/ent_hist.asp?download=75770
Aline Akemi Iamashita
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalMas onde fica a posição 277?? O arquivo que retornou do pis só abre com o bloco de notas ou word e é uma sequencia de numeros e palavras que estão todas juntas e não tem como saber onde estão as informações....
Luciene Lima Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanosbom dia Deustchmann... recebi hoje somente um arquivo txt.
Não estou conseguindo fazer a leitura desse arquivo no "visualizador" uma vez que ele só anexa arquivo .rml.
Sinceramente não entendi nada!
Quando fui transmitir, não consegui transmitir pela função "cadastro PIS", fiz a transmissão pela função "cadastro NIS".
PS: meu sistema gera o arquivo de transMIssão.
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoO arquivo retorno é igual ao ao arquivo enviado, porém ele vem com o número do PIS na posição 276 das linhas ou se tiver erros, vem com código do erro.
Se o sistema de folha de pagamento não possuir nenhuma função de extrair o número do PIS, use um editor de texto como Vi, Gedit ou Notepad++, onde apareça o número da posição do cursor na linha.
Aline Akemi Iamashita
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBaixei o programa... e mesmo assim não consigo ver essa posição 266
Luciene Lima Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosDeustchamnn, deixa ver se eu entendi.
Não será da mesma maneira que visualizamos os arquivos de extratos e relatórios de inconsistência,terei que ter no meus sistema essa função ou algum destes editores de texto que você sugeriu?
é isso?
Nilzo Capelari Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Pessoal!
Recebi a senha para realizar o cadastro on-line, acessei o site para realizar uma pesquisa para verificar se uma pessoa ja esta cadastrada no pis, porem não consegui fazer este tipo de consulta, alguem pode me orientar em como realizar este tipo de consulta?
Daiane Trettel
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAcessei a conectividade social ICP e enviei o arquivo de Cadastro PIS
Caixa Postal -> Nova Mensagem -> Selecione: Envio de Arquivo Cadastro NIS
Acabei de receber o arquivo retorno. Só que não localizei nesse arquivo qual o número de PIS do funcionário, como identifico?
Nilzo Capelari Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade