Sandra Vaneli
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosOi Evangelina!
Esse erro é frequente...
Pode ter ocorrido algum erro no seu cadastro, volte à agencia e confira.
respostas 826
acessos 475.868
Sandra Vaneli
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosOi Evangelina!
Esse erro é frequente...
Pode ter ocorrido algum erro no seu cadastro, volte à agencia e confira.
Evangelina Reis
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalLuana Mendes
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosBom dia pessoal, ontem consegui enviar o arquivo para conectividade social e hoje na cx de entrada tinha uma msg em bloco de notas cheia de número e não dá pra entender nada.. bom, liguei na caixa e eles me passaram o numero do PIS do funcionário.
Perguntei se sempre eu teria que ligar para me informarem o nº e a atendente disse que não, que tem um ícone da caixa que já aparece o nº logo que enviamos o arquivo.. agora não sei.. cada hora é uma coisa nova...
(PRA VCS QUE ENVIARAM E RECEBERAM A MSG EM BLOCO DE NOTAS, LIGUEM NA CAIXA/ PIS/ EMPRESA QUE ELES INFORMARÃO O Nº).
Alguém sabe deste ícone??
Joselival de Almeida Caldas
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia Pessoal,
Consegui fazer o cadastro do "pis" em lote, de funcionário de empresa que não possuí certificado digital pelo conectividade social usando o certificado do escritório, porem quando consulto o numero na pagina do DATA PREV aparece com "NIS" . A pergunta é o numero do NIS vale como cadastro no PIS, para contagem de tempo de cadastro quando do recebimento de abono da Rais?
Quem tiver certeza destas duvidas nos ajudem por favor?
Uherbeson Batista Sousa
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalSm o Nis e o numero de inscrição Social, agora o NIT não pode ser considerado como Pis.
Daiane Trettel
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoalpessoal.
Quando vocês imprimem o documento em bloco de nota (conectividade social ICP) na 3 pagina terá 15 últimos números.
Sendo assim, os 11 primeiros é o PIS e os 4 último não considerar
Deu certo?
Fernanda Pagno
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos HumanosBoa Noite,
Verifiquei acima que estão conseguindo cadastrar o nis com o certificado digital do escritório mediante procuração outorgada pelo cliente.
Fiz o teste,gerei o arquivo do sistema mais quando fui anexar no conectividade social apareceu a mensagem que o arquivo difere do certificado.
E ai não conseguir fazer. Ja aconteceu com alguem?
Preciso solucionar pois a maioria dos certificadas ficam na empresa para emissão de nota.
Obrigada genteee ...
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Por favor, preciso cadastrar o PIS de uma empresária para entrega da GFIP do pro labore, a empresa possui certificado digital.Eu consigo fazer esse cadastro pelo ICP da mesma forma dos funcionários?
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Roberta,
pelo ICP devera ser feito através de lote pegando o arquivo do seu sistema de folha de pagamento.
Para aqueles que estão recebendo em TXT e ão conseguem vizualizar o numero do Pis tente abrir por esse site
http://www.sineir.com.br/valida_nis.php
Fernanda isso aconteceu comigo porem eu estava utilizando o certificado da propria empresa.
vc importa o arquivo direito do seu sistema de folha?
acho que com o certificado da empresa sem procuração não da pra fazer.
os dados na hora de gerar o arquivo e na hora de enviar devera ser o mesmo
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Priscila por favor, mas você sabe me dizer se para o empresário eu consigo também realizar esse cadastro?
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Roberta
Cadastrar PIS de empresario, sócio da empresa?
o empresario sera registrado como funcionário?
se não for registrado como funcionário e se for para recolher pro-labore o NIT é feito pela site da previdência.
http://www.dataprev.gov.br/servicos/cadint/cadint.html
cadastre como contribuinte individual
Priscila
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)por favor, também preciso realizar o cadastro de uma funcionária no PIS pelo formulário FICUS, pois a empresa não possui certificado digital, nesse caso, a pessoa nomeada usuário precisa obrigatoriamente ser cadastrada no PIS e ter cartão cidadão?
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá Roberta. A pessoa não precisa ter cartão cidadão. Você vai entrar no site da Caixa e no serviço ao cidadão na área pis. Você irá informar o PIS/NIS e cadastrar senha. Lá irá aparecer as informações a ser preenchidas para efetivar o cadastro, caso não de certo, você preencherá o DMN - Documento de Manutenção do NIs e entregaá na Caixa Federal para liberar o sistema para você cadastrar. Feito isso só preencher os FICUS com os dados da empresa e com os dados da pessoa que você cadastrou para acesso.
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Roberta,
Tem que verificar se na sua localidade a Caixa ainda esta aceitando a entrega do formulário do FICUS, pois aqui o Rio a entrega se encerrou no dia 31/10 se aceita ótimo.
o usuário externo não necessariamente precisa ter o cartão cidadão, mais tem que ter a numeração do PIS.
Qualquer duvida estou a disposição
Priscila
Ismael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBom dia!
Pessoal como vocês estão fazendo para pedir o PIS para funcionário que ainda não tem?
Luana Mendes
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Recursos HumanosBom dia, hoje liguei na caixa e eles me informaram como ter acesso ao numero através do arquivo retorno em bloco de notas..
Na linha que tem o nome do funcionário, você tem que colocar o cursor no ultimo sobrenome e ir com a seta direita até o final da linha e lá vai aparecer o num do PIS.
O restante da linhas deve aparecer número Oculto.
Se não constar o numero do PIS e constar outro como por exemplo 000001148 é pq deu erro na geração do arquivo e deverá contatar o suporte da folha que gerou o arquivo.
Espero ter ajudado!
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia
Ismael,
existem dois tipos de solicitação de PIS
uma é dando entrada na caixa através do formulário FICUS para ter acesso através do meio on line
o outro é peito no ICP com o certificado digiltal da empresa que devera ser feito por lote gerando o arquivo do sistema de folha.
Luana,
acho que no site do SINEIR bem mais pratico para vizualizar o numero do NIS
eu consegui encontra sem difilcudades, ate mesmo para identificar que arquivo esta com erro.
Priscila
Ismael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritóriomas qual é o caminho, porque eu nunca fiz desse geito, sempre fiz por aquele formulario, on-line nunca fiz
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Ismael,
pela internet on line
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp
por lote
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_lote.asp
agora não é mais feito pelo formulario, obrigatorio ser feito on line ou em lote
Priscila
Mayara Santos Serra
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde!
Estou tentando um cadastramento de Pis pelo ICP. Meu programa exportou o documento e enviei o arquivo tem mais de uma semana e não obtive resposta. Posso ter feito algo de errado? Qual o nome a ser colocado em " nome da "mensagem"?
Aguardo, obrigada!
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalTalita Conti
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBOM DIA PESSOAL,
Estou tentando um cadastramento de Pis pelo conectividade ICP. Meu programa exportou o documento em lote e enviei o arquivo tem mais de uma semana e não obtive resposta. Posso ter feito algo de errado? Qual o nome a ser colocado em " nome da "mensagem"?.....no suporte da caixa eles me orientaram assim: CADASTRONIS.D(ANO, MÊS E DIA).S0(E O NUMERO QUE GERAR NO SISTEMA), mais não da certo, o que fazer???
Janys Maciel
Iniciante DIVISÃO 1Bom dia !!!
Se Alguém poder me ajude!
Estou com problemas no cadastro do Convênio para Acesso de Entidades Externas ao Sistema da Caixa, pois já havia cadastrados outras empresas sem a necessidade desse convenio.
Grata,
Janys Maciel
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Bom dia
Mayara, Elis, Talita e Janys,
Mayara,
o nome a ser colocado antes de anexar o arquivo é CADASTRONIS, verifique na caixa de entrada no mesmo lugar aonde recebe extrato do fgts. o prazo para recebimento é de dois dias.
Elis,
a caixa não esta mais aceitando DCN, a empresa CEI possui certificado digital?
verifique na caixa de sua localidade se ainda aceita o formulário FICUS, pois existem duas formas de cadastrar o PIS
cadastro on line
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_internet.asp
cadastro por lote
http://www.caixa.gov.br/pj/pj_comercial/mp/pis/cadastro_nis_lote.asp
Talita,
o nome a ser colocado antes do arquivo ser anexado é CADASTRONIS e depois anexa o arquivo.
para saber se o arquivo foi realmente enviado tem que ter um protocolo de envio.
verifique também na sua caixa de entrada no mesmo lugar aonde recebe o extrato do FGTS
Janys,
Nem todas as caixa exigem o convenio, vc conseguiu fazer a liberação do acesso através do formulário FICUS?
Qualquer duvida estou a dispoisção
Priscila
Ana Paula
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBom dia....
Eu to perdida no preenchimento do CONVENIO PARA ACESSO DE ENTIDADES EXTERNAS AO SISTEMAS DA CAIXA.....
alguem poderia me ajudar?
Obrigada!
Karla Regina da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia!
Estou com duvidas em quem assina a FICUS/E assinatura do usuário externo seria eu?
E assinatura do representante legal da entidade externa ou preposto poderia ser o contador?
Outra duvida no contrato do convenio a assinatura do gestor ou representante designado serio eu?
Precisa de procuração para dar entrada na caixa?
Preciso dar entrada hoje... Me ajuda por favor
Grata!
Talita Conti
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde pessoal....
Recebi um retorno da caixa sobre o cadastro do pis que realizei, no entanto o arquivo veio em formato de texto no bloco de notas....
Como faço pra identifica-lo???
grata,
Talita
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa Tarde
Ana Paula, Karla e Talita
Ana Paula,
ja verificou com a caixa se realmente é necessário o CONVENIO para acesso? aq no RJ quando solicitei o mesmo o gerente me informou que não mais precisava e consegui dar entrada sem o convenio.
Karla,
Estou com duvidas em quem assina a FICUS/E assinatura do usuário externo seria eu?
se for você a Usuária e se seus dados tiverem no formulário sim a assinatura será sua.
alem da assinatura terá que levar copia da sua identidade
E assinatura do representante legal da entidade externa ou preposto poderia ser o contador?
a assinatura poderia ser do contador se tiver procuração caso contrato o socio administrador da empresa é quem devera assinar
o representante que for assinar devera ter também a copia da identidade
Outra duvida no contrato do convenio a assinatura do gestor ou representante designado serio eu?
Verifique se o convenio é realmente necessário o gerente da caixa aq no RJ me informou que não precisava e deu entrada para mim sem esse documento.
Precisa de procuração para dar entrada na caixa?
a procuração somente seria necessário se a assinatura do FICUS fosse do contador
Talita,
valide seu arquivo atraves do link abaixo
http://www.sineir.com.br/valida_nis.php
Qualquer duvida estou a disposição
Priscila
Talita Conti
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadeoi priscila, nÃo consigo entrar no link.....da erro
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Talita,
copie e cole em outra pagina.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade