x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 193

Colaborador que já foi micro empresário

Visitante não registrado

há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 09:58

Bom dia.

Caros colegas,

tenho um colaborador que já foi micro empresário e buscando informações no CNIS para ver o tempo de contribuição deste colaborador, identifiquei um número de PIS diferente do número de PIS informado na CTPS. Identifiquei também que na CNIS não são informadas todas as contribuições que foram feitas.
Minha dúvida é, por ele ter sido micro empresário é normal essa divergência de PIS, visto que uma é refente ao tempo de micro empresário e outro pela CTPS? Ou ele deveria ter apenas um número de PIS?

Me desculpem a ignorância, ainda tenho muito que aprender em relação a essa parte.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 11:45

Jessica, bom dia
No CNIS, veja no Campo Dados Cadastrais, na maioria tem o número do pis, numero de inscrição do trabalhador (nit), veja se esse número está incluso no dados cadastrais.
Agora se mesmo assim ele tiver dúvida terá então que procurar uma agência do INSS para verificar o que aconteceu.

Visitante não registrado

há 6 anos Terça-Feira | 30 outubro 2018 | 16:07

Olá Carlos, fiz essa verificação e tem sim um número cadastrado, porém o número do PIS dele que tenho cadastrado em ficha de registro é diferente.
O que está dificultando é que este colaborador perdeu a CTPS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade