x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 16.216

quem da ao trabalhador a chave de conectividade??

Jardiel Brasileiro Lima

Jardiel Brasileiro Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 17:14

Olá, Já tem 6 meses que dei entrada no seguro desemprego e até hoje não recebi, esta dando erro de falta de vincúlo empregatício. hoje descobrir que é necessario uma chave de conectidade para poder garantir esse benéficio.gostaria de saber com quem eu posso obter essa "chave de conectividade"
Fico muito grato com a ajuda de todo!

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 01:15

É Jardiel, como bem mencionou a amiga Marilene, a cerca de vc ter sacado o seu FGTS, é preciso fazê-lo antes de dar entrada no Seguro. A chave a que vc se refere serve pra isso, mas não se aplica ao seguro desemprego. Este é com o governo.
Ficaria mais fácil se vc nos dissesse quanto tempo teve de trabalho desde o ano passado e em qual(ais) condição(ões) deu-se o desligamento (pedido de demissão, sem justa causa, término de contrato, etc), assim poderemos lhe ajudar melhor.
Mas posso te informar que o seguro tem dado esses problemas, com muuuuita frequência! E não tem nada haver com a empresa, com emissão de documento com erro, não mesmo!! A empresa faz direito, preenche direito. O funcionário do Ministério do Trabalho faz direitinho o serviço de encaminhar seu pedido do benefício,,,,,,mas acontece deles em Brasília (sede do MTE) alegarem falta de vínculo!!!!!
É pra deixar a gente doido!!
Eu soube que se o trabalhador enviar um email através do site do mte pode conseguir que desengasgue o seu pedido e que liberem a sua grana!
Boa sorte!!

Jardiel Brasileiro Lima

Jardiel Brasileiro Lima

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 14:43

Caros amigos, obrigado pelas respostas. Olha só, eu trabalhei nessa empresa durante 1 ano e dois meses, e saquei todo o FGTS e dei entrada no seguro desempro, no entanto após o periodo de espera para o saque do seguro deu esse erro: "Falta de vínculo empregaticio". fui informado de que com a chave de conectividade eu poderia resolver isso juntamente a CEF, será que isso é possível? se não for possível, alguem poderia me esclarecer?
desde de já agradeço a todos

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 15:15

Jadiel
Boa tarde

A única coisa que me vem a cabeça é que a empresa não comunicou sua admissão e demissão no CAGED.
Mas isso não é problema seu, então compareça ao Ministério do Trabalho, com a sua CTPS, um documento de identidade e o FGTS que vc recebeu, quer mais que isso para comprovar o vinculo, e mande o funcionário se virar.
Se ele não resolver fale com o chefe dele.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade